Bastidores do BBB 221: como a casa funciona?

Você já se perguntou como funcionam os bastidores do BBB 21? Como os brothers recebem roupas, comida, atendimento médico e medicamentos? Confira!

- Continue depois da Publicidade -

Sem dúvidas, todos os espectadores da casa mais vigiada do Brasil já se perguntaram como funcionam os bastidores do BBB 21. Sobretudo, como ocorre a comunicação com a parte externa da casa.

Pensando nisso, nós pesquisamos algumas informações e prestamos atenção em outras através do Pay-Per-View. Enfim, conseguimos reunir alguns segredos dos bastidores do BBB 21! Confira para conseguir entender mais sobre a casa!

 

Onde fica a casa do BBB 21?

 

Em primeiro lugar, vamos nos situar. A casa do BBB 21 fica no Rio de Janeiro, no Projac. Por sua vez, esse é o local conhecido como a sede principal da Rede Globo e que abriga a maioria dos estúdios da emissora.

Por isso, é quase impossível que os brothers recebam comunicações externas, como ocorreu com os carros de som na Fazenda 12. É claro que usamos “quase” devido a polêmicas de informações vazadas pelos próprios funcionários da Globo.

- Continue depois da Publicidade -

Por exemplo, ontem Karol Conká disse que conversou com “pessoas grandes e importantes do programa”. Estranho, né?!

https://twitter.com/paiva/status/1359539818326327297?s=20

- Continue depois da Publicidade -

Enfim, caso você seja do Rio de Janeiro, ou até mesmo conheça a cidade, vamos explicar melhor. O Projac fica no bairro de Jacarepaguá, por isso o sufixo “jac”. De forma mais precisa, os estúdios ficam em ruas atrás do Rio Centro.

Veja, também, que a casa do BBB 21 fica bem afastada dos outros estúdios da Rede Globo. Realmente, os brothers ficam em um local bem distante do “mundo real”.

A casa do BBB 21 fica no Projac, no Rio de Janeiro
Imagem: Reprodução (Google Maps)

 

- Continue depois da Publicidade -

Enfim, como funcionam os bastidores do BBB 21?

 

Agora sim, podemos começar a explicar os detalhes da casa do BBB. De forma resumida, os brothers ficam confinados em um estúdio e têm tudo o que precisam ali.

Ou seja, se precisarem de atendimento médico, psicológico, ou qualquer outro, a Rede Globo se responsabiliza. Além disso, eles também recebem alguns mimos do programa, como os figurinos para as festas.

 

O confessionário

 

Por sua vez, as requisições individuais são feitas através do confessionário – e é ali que fica uma das comunicações com o exterior. Aliás, acredito que essa seja a forma de comunicação mais importante.

 

O confessionário do BBB 21 é uma das comunicações externas da casa
Imagem: Reprodução (Rede Globo)

 

Inclusive, foi através dessa comunicação que a ex-bbb Emilly Araújo denunciou Marcos Harter por agressão física. Através dos vídeos vazados em agosto de 2020, percebemos que a gaúcha recebeu suporte jurídico e médico ainda dentro da casa. Em seguida, Marcos foi expulso da edição.

 

https://twitter.com/MattyBala/status/1298819967085957122?s=20

Da mesma maneira, foi através do confessionário que Lucas Penteado pediu para sair do BBB 21. Nesse mesmo dia, o áudio de Projota conversando com a produção também vazou e houve bastante repercussão nas redes sociais.

Enfim, uma das maiores polêmicas sobre os bastidores do BBB 21 é o confessionário. Os telespectadores esperam que as intervenções sejam mínimas, mas às vezes percebem que não.

 

A despensa

 

Outra forma de comunicação entre a casa do BBB 21 e a produção é a despensa. É através dela que os brothers recebem produtos de higiene, as compras da semana, os petisco antes das festas e até mesmo os figurinos especiais (enviados para as festas ou para o monstro).

 

Brothers recebem petiscos através da dispensa antes da festa
Imagem: Reprodução (Rede Globo)

 

Também é por meio da despensa que a produção envia a chave do quarto do líder, caixas para dinâmicas e outros objetos que fazem parte do jogo.

Outra informação interessante sobre a despensa é que lá os brothers podem conversar sem a intervenção de outros. Ao contrário dos cochichos embaixo do edredom ou de leitura labial, essa forma de “privacidade” é permitida.

 

Gil e Sarah costumam conversar sobre o jogo na dispensa do BBB 21
Imagem: Reprodução (Rede Globo)

 

Enfim, a despensa funciona como um local de repasse de produtos da produção para os brothers. Por outro lado, é um quartel general para os participantes poderem conversar sobre o jogo.

 

Manutenção externa

 

Se você já reparou, existem 2 lugares de prova no BBB. Um deles é o gramado da casa e o outro fora. Para chegar ao segundo, os brothers devem sair pela porta que fica próxima ao quarto do líder.

 

https://twitter.com/wesxp1/status/1355573756131999750?s=20

 

Porém, a principal dúvida de quem assiste o BBB 21 é sobre a forma em que os eventos são montados no gramado. Tanto as provas do líder ou do anjo, quanto as surpresas dos patrocinadores e as festas.

Nesse cenário, os brothers são avisados pelo Big Boss para permanecerem dentro da casa. Depois disso, as portas são escurecidas e ninguém enxerga o que está acontecendo na parte de fora.

Parece estranho, mas não é. Em dia de prova, eles usam o tempo para se concentrar e, quando é uma festa, estão todos se arrumando.

 

Você também pode gostar!

Parte superior da casa

 

No início do programa, os 6 brothers imunizados pelo público ficaram separados dos outros 14 participantes. Ao contrário do que algumas pessoas imaginam, todos eles estavam na mesma casa.

Porém, o primeiro grupo ficou no “quarto” em cima da cozinha. Esse local, por sua vez, é o mais versátil de toda a casa e um grande aliado para os bastidores do BBB 21.

Em outras palavras, esse é o cômodo em que ocorre o almoço do anjo, o cinema do líder e também algumas atividades dos patrocinadores. Por exemplo, há alguns dias os participantes puderam escolher roupas da C&A.

 

O cômodo superior do BBB 21 recebe o almoço do anjo, o cinema do líder e as atividades dos patrocinadores
Imagem: Reprodução (Rede Globo)

 

Outras curiosidades sobre os bastidores do BBB 21: conheça a rotina da casa

 

O dia no BBB 21 tem início, geralmente às 9h30. Durante a noite, as luzes dos quartos ficam apagadas e pela manhã elas se acendem, junto a uma música que acorda os brothers. Por outro lado, nos dias que sucedem provas de resistência ou festas, o horário varia entre 11h e 12h.

Em seguida, é obrigação deles irem ao confessionário para fazer o Raio X, que é um vídeo curto para as torcidas aqui fora. Em resumo, eles devem falar sobre o dia anterior.

Além disso, também é nesse momento que os participantes fazem o “Queridômetro”, uma forma de avaliação sobre os colegas de confinamento através de emojis.

Quem não seguir essa rotina, perde 500 estalecas e prejudica a casa toda. Hoje, Karol Conká não acordou para fazer o Raio X, por exemplo.

 

 

Cozinha

 

Você já deve ter percebido que os participantes fazem a própria comida. Mesmo no VIP, são eles os responsáveis pela alimentação. A produção envia somente as compras da semana.

 

Caio cozinha no VIP, enquanto Fiuk está na Xepa
Imagem: Reprodução (Rede Globo)

 

Da mesma maneira, a limpeza da cozinha é obrigação dos brothers. Alguns dividem as tarefas, mas pode ser que tenha uma briga entre eles…

 

Lavanderia

 

A lavanderia do BBB também é outra informação interessante para alguns e estranha para outros, pois os brothers devem lavar as próprias roupas.

A produção disponibiliza produtos como sabão e amaciante, além da máquina de lavar, mas não faz o serviço por eles. Para que as roupas sequem, os brothers devem subir as escadas da lavanderia, até um local específico.

Aliás, só vemos esse local através de fotos, pois é o único da casa que não tem câmeras. Nessa edição, corresponde à  cúpula que aparece na foto inicial desse artigo.

 

Limpeza da casa

 

De acordo com as regras do programa, os participantes devem apenas limpar a cozinha e tirar os lixos. Porém, existe vassouras, baldes e rodos à disposição para alguma eventualidade.

A produção, por sua vez, realiza a “limpeza pesada”: aspiração, troca de roupas de cama e banho e limpeza de banheiros. Do mesmo modo que a manutenção externa, os brothers são mandados para fora pelo Big Boss. Inclusive, em 2019 um áudio de camareiras do BBB também vazou.

 

 

Por isso, é comum que tenha uma “reunião” de todos os participantes no gramado ou na piscina. Enquanto isso, a produção da Rede Globo deixa a casa limpa e arrumada.

 

Como eles se arrumam? Existe maquiador e cabeleireiro?

 

Por fim, uma pergunta que muitas mulheres se fazem: como é a beleza das sisters?

Ao contrário do que se imagina, no BBB não tem maquiador e cabeleireiro. Geralmente, uma das participantes é escolhida para ajudar as outras na arrumação. Na edição passada, foi Bianca Andrade, a Boca Rosa.

Dessa vez, parece que Juliette está sendo a maquiadora e cabeleireira da vez.

 

 

Enfim, o BBB funciona de uma forma simples, apesar de tudo. Os brothers têm direito ao apoio de especialistas, recebem mimos da produção, mas também devem zelar pela limpeza da casa e de seus pertences.

E aí, o que você achou desse artigo? Todas as suas dúvidas sobre os bastidores do BBB 21 foram tiradas? Qual foi o ponto que mais te impressionou? Conta pra gente nos comentários!

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes