Montagem mostra fotos dos participantes do BBB 24: Vanessa Lopes, Vinícius Rodrigues e Alane Dias.

BBB 24: Lula ou Bolsonaro? Em quem os brothers votaram nas eleições

Os internautas já estão investigando em quem os participantes do BBB 24 votaram nas últimas eleições, se foi em Lula ou Bolsonaro

Compartilhe

O BBB 24 mal começou, mas os internautas já foram atrás de investigar a vida dos candidatos ao prêmio milionário. Logo que os nomes foram anunciados, os fãs do programa tentaram descobrir se os brothers e sisters votaram em Lula ou Bolsonaro nas últimas eleições, algo que pesa para muita gente na hora de escolher um participante favorito.

Um tweet antigo de Alane Dias mostra que a sister está mais inclinada à esquerda, por conta de seu voto nas eleições de 2022, protagonizada pelos dois candidatos. Alguns outros brothers também seguem no Instagram figuras com o mesmo posicionamento.

Já Vanessa Lopes e Vinícius Rodrigues, ambos do Camarote, parecem ter um posicionamento diferente, conforme algumas evidências encontradas pelos fãs do reality. Vem saber o que descobrimos!

Alane do BBB 24 votou em Lula

Foto mostra Alane Dias, participante do BBB 24, fazendo o L com uma das mãos enquanto veste uma camiseta do presidente Lula
Foto: Reprodução/Instagram/@alanediax

A paraense Alane Dias votou em Lula nas últimas eleições presidenciais, conforme declarado por ela em uma publicação em sua página no X (antigo Twitter). Em setembro de 2022, a sister falou sobre a reação de algumas pessoas de seu círculo social ao descobrirem seu posicionamento.

“Silêncio que os héteros tops herdeirinhos que nunca trabalharam na vida descobriram que eu sou Lula e tão respondendo meu story”, escreveu.

Internautas também encontraram uma foto da participante do BBB 24 “fazendo o L” com as mãos e vestindo uma camiseta com o nome do atual presidente.

Vanessa Lopes do BBB 24 é bolsonarista?

Nos últimos dias, Vanessa Lopes foi alvo de polêmica devido a algumas fotos suas ao lado de sua família em uma passeata a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2018. Alguns internautas começaram a “cancelar” a TikToker por causa desse posicionamento.

Imagem mostra a influenciadora digital Vanessa Lopes ao lado de seus pais. Os três vestem camisetas amarelas em uma passeata a favor de Bolsonaro.
Foto: Reprodução/Twitter

Antes mesmo de entrar no confinamento, a influenciadora digital já havia explicado em entrevista ao podcast PorDarPrado, em maio de 2022, o que aconteceu na época. “Eu não sou bolsonarista. Durante muito tempo as pessoas me julgaram e falaram isso. As pessoas ficam trazendo uma foto de uma passeata que eu fui anos atrás que eu nem votei na época”, explicou.

Vanessa também afirmou que era menor de idade e nem tinha título de eleitor ainda. “Beleza, passou um tempo e essa ficou vindo à tona toda vez que eu estava muito feliz. Por mais que eu tenha mudado minha opinião política, eu nunca fui bolsonarista. Mas a foto dá a entender”, finalizou.

Vinícius Rodrigues do BBB 24 votou em Bolsonaro?

Outro brother do BBB 24 que estava sendo apontado como bolsonarista é Vinícius Rodrigues. Assim que o nome do atleta paralímpico foi divulgado, os internautas descobriram que o esportista seguia figuras da direita, como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o jurista Sergio Moro, ambos apoiadores do ex-presidente.

No entanto, com os comentários dos fãs do reality, a equipe que cuida das redes sociais do brother deu unfollow em ambos e passou a seguir figuras populares entre a esquerda, como a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), e as cantoras Pabllo Vittar e Liniker.

Wanessa Camargo declara voto em Lula de forma sutil

A cantora Wanessa Camargo também expôs seu posicionamento nas últimas eleições, mostrando-se a favor do então candidato Lula, ao contrário do que muitas pessoas esperavam, já que seu pai, Zezé di Camargo, é eleitor de Bolsonaro.

Em 1º de outubro de 2022, véspera do primeiro turno, a cantora publicou uma foto vestindo uma roupa vermelha e colocou um emoji de coração. Apesar de não ter escrito nada relacionado às eleições, os internautas interpretaram a postagem como uma mensagem subliminar de apoio ao petista.

Giovanna Lima também está inclinada à esquerda

A nutricionista Giovanna Lima do BBB 24 também tem um posicionamento mais à esquerda, considerando as páginas que a mineira segue no Instagram. A sister acompanha o atual presidente Lula, além da deputada federal Erika Hilton, a maior representante LGBTQIA+ da política nacional, e a cantora Pabllo Vittar, outra apoiadora do petista.

Montagem mostra a paticipante do BBB 24 Giovanna Lima à esquerda, de cabelos longos e blusa preta. À direita, está um print de seu Instagram, que mostra que ela segue Lula, Pabllo Vittar e Erika Hilton.
Foto: Reprodução/Rede Globo/Instagram/@giovannalllima

Juninho do BBB 24 também é apoiador de Lula

O carioca Juninho também parece ser um apoiador de Lula. Isso porque além de seguir o atual presidente, o motoboy acompanha as páginas do Instagram da primeira dama Janja e da deputada Erika Hilton.

Além disso, Juninho também segue a página Mídia Ninja, conhecida por por ser seguida por pessoas inclinadas à esquerda.

Foto: Reprodução/Instagram/@antonio_carlos_junior

Lucas Henrique segue Lula e Janja

Mais um brother do BBB 24 inclinado à esquerda é Lucas Henrique. Assim como os colegas de confinamento, o capoeirista acompanha as páginas de Lula e Janja no Instagram.

Outras figuras progressistas que também podem ser encontradas na aba de “seguindo” do professor é a ex-Deputada Federal Manuela D’Ávila (PC do B-RS), o influenciador digital Felipe Neto e a página Mídia Ninja.

Print do Instagram de Lucas Henrique mostra que ele segue Lula e Janja.
Foto: Reprodução/Instagram/@lucas.capoeira

Posicionamento político de Marcus Vinícius do BBB 24

Assim como os brothers citados anteriormente, Marcus Vinícius também segue o atual presidente e a primeira dama Janja. Em sua página do Instagram, o comissário de bordo acompanha outras figuras da esquerda.

Também estão na aba “seguindo” do brother: o Ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT), Erika Hilton, o ex-deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), Manuela D’Ávila e a ex-presidente Dilma Rouseff (PT).

Relacionadas

MC Bin Laden fala sobre Lula

MC Bin Laden foi entrevistado pelo podcast do G1, em novembro de 2022, no qual falou sobre o preconceito que o funk ainda enfrenta no Brasil e a valorização do ritmo no exterior.

Após discorrer sobre o assunto, o cantor destacou que alguém que poderia compreender melhor o ritmo seria o atual presidente. “O Lulinha pode entender melhor o funk”, disse. O jornalista completou afirmando que a música tem seu valor e que o governo também se beneficia com isso.

“Acredito que agora teremos um presidente que vai olhar devidamente para a periferia, compreender que o funk, assim como o futebol, revela vários talentos, e poderá oferecer um suporte maior”, finalizou.

O cantor  MC Bin Laden aparece dando entrevista, usando uma camisa branca e boné vermelho.
Foto: Reprodução/G1

Michel do BBB 24 também segue Lula

Por fim, Michel é mais um brother inclinado à esquerda. O brother também segue Lula, Janja e a deputada federal Erika Hilton.

Agora que você já sabe em quem os participantes do BBB 24 votaram, que tal conferir nosso canal sobre o Big Brother Brasil? Lá você encontra todas as novidades sobre o reality show, confere quem ganhou as provas, quem está no Paredão, pode votar nas Enquetes e muito mais!

  • Por fim, leia também: Quem sai do BBB 24? Enquete UOL atualizada agora já mostra quem será eliminado no 1º Paredão

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem é o participante favorito?

Entramos no top 15 do BBB 24, e muitas pessoas já possuem seus participantes favoritos no jogo. Qual dos brothers você acha que merece ganhar o reality? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias