Você gostou da estreia de Tadeu Schmidt como apresentador do BBB? Pois ao que tudo indica, o jornalista seguira à frente do reality por mais algumas temporadas. Isso porque, Tadeu foi “bem avaliado” tanto pelo público, como pela crítica.

Assim que Tiago Leifert anunciou sua saída do Big Brother, toda a mídia criou uma expectativa. Isso pelo motivo que, o Big Brother é carro-chefe da programação da Globo no início do ano. Estima-se que o BBB 22 tenha conquistado mais de R$ 600 milhões para os cofres da Globo. Ou seja, uma má condução do programa, poderia ter colocado tudo a perder.

Antes de chegarem ao nome de Tadeu Schmid, apresentadores como Andre Marques, Márcio Garcia, Marcos Mion, Ana Clara, Fernanda Gentil foram cogitados. No entanto, Tadeu surgiu como uma (grande) surpresa ao ser anunciado. Esse remanejamento de Tadeu, do departamento jornalístico para o entretenimento, movimentou a “dança das cadeiras” na Globo. Mas no final, tudo deu certo.

Durante a exibição do programa BBB Dia 101, Tadeu Schmidt chegou a brincar e apertou o botão da desistência, antes de sair da casa.

“Eu nem precisava dizer, mas que fique claro que apertar o botão foi uma brincadeira, a possibilidade de eu desistir do BBB é zero. Foi muito bom ter a companhia de vocês, a gente se vê no BBB 23” – disse o apresentador.

Tadeu Schmidt desabafa no Encontro

BBB, Tadeu Schmidt, Encontro com Fátima
Fátima Bernardes recebeu Tadeu Schmidt junto com as comadres no Encontro dessa sexta-feira, 29. Fonte: Reprodução/Globoplay

Durante o Encontro com Fátima Bernardes, dessa sexta-feira, 29, Tadeu Schmidt acabou surgindo de surpresa. No palco, já estavam Jessi, Natália e Linn da Quebrada. Por lá o ator falou sobre a “pressão” que sentiu ao se imaginar “entrando no lugar” de Pedro Bial e Tiago Leifert.

“Eu tinha expectativa de fazer uma cosia bacana, que não tivesse rejeição, que não fosse ‘caramba, como mandou mal o Tadeu’, ‘como o Tadeu foi mal’.

Eu tinha medo mesmo, porque a gente vinha de dois apresentadores que são os maiores da televisão, o Bial e o Tiago. Então eu tinha uma responsabilidade enorme de fazer bem, não queria ter muitas críticas, eu não queria ser odiado, não queria cancelado” -revelou o apresentador.

De fato, qualquer deslize não passaria desapercebido pelo público e pela mídia. No entanto, Tadeu foi simples e direto. O jornalista ainda conseguiu imprimir sua marca no programa como nas narrações das “Provas do BBB”, algo inédito até então.

Ao gravar um vídeo para as redes sociais, Tadeu ficou emocionado e recebeu um repost de seu diretor, Boninho, que ainda comentou:

“Tadeu Schmidt me fez chorar de novo!! Parabéns pelo seu trabalho, seu carinho com a nossa, a sua equipe e com a galera da casa. Estamos muito felizes com você!!”

Choro de Tadeu

BBB, Tadeu Schmidt, Encontro com Fátima
Durante bate-papo no Encontro, Tadeu disse sobre a trabalho de escrever os famosos discursos de eliminação. Fonte: Reprodução/Globoplay

Por falar em choro, voltando ao Encontro com Fátima de hoje, Tadeu também ficou emocionado ao falar sobre o sucesso do BBB.

“O resultado foi tão maior que qualquer coisa que eu pudesse imaginar, eu nunca recebi tanto carinho como eu recebi agora dos meus queridos ‘BBBs’ e do público”– disse o apresentador.

Ainda no Encontro, Schmidt reviu seu discurso, no qual ele anuncia Arthur Aguiar como grande vencedor do BBB.

“Não aguento mais chorar (…) Tem três dias que eu tô chorando sem parar” – brincou o apresentador.

Também sobre os discursos, Tadeu afirmou que não foi fácil chegar aos textos finais. Pois a cada semana era um novo trabalho.

“Uma coisa que eu queria era que os discursos não fossem todos iguais. No começo tinha muito aquilo de dar informações para as pessoas, depois tinha a coisa do suspense e depois tinha situações muito bacanas que a gente não podia falar e que eu precisava de tempo e focar em determinada pessoa pra falar dela”– disse o apresentador.

Por fim, o BBB 22 acabou mas vale lembrar que para quem curte reality de confinamento o Fashion Bubbles fará uma cobertura especial de No Limite 6 e Power Couple 6. Ambos estreiam semana que vem, respectivamente, na Globo e Record TV.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Big Brother Brasil 22 direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Enquanto isso, veja o que os comentaristas do UOL falam sobre o futuro dos ex-BBBs: