Linn da Quebrada do BBB 2022

Quem é Linn da Quebrada do BBB 22, time Camarote?

Linn da Quebrada do BBB 22 é cantora, ativista e atriz, famosa por Segunda Chamada, da TV Globo. Saiba tudo sobre a participante do time Camarote!

Compartilhe

Linn da Quebrada do BBB 22 é atriz e ativista. Ela foi a segunda mulher trans a participar do maior reality show do Brasil. Isso porque a primeira foi Ariadna, mas a sister ainda não era assumida quando fez parte do reality. Por isso, pode-se afirmar que Lina foi a primeira mulher trans assumida no reality show.

Lina foi confirmada como participante em uma sexta-feira (14 de janeiro), em conjunto com os demais participantes da edição. Linn é não só atriz, como também cantora e compositora. Saiba, em seguida, tudo sobre a sister!

Quem é Linn da Quebrada?

Linn da Quebrada do BBB 22
Fonte: Instagram

  • Em seguida, leia também BBB 2022: quando começa, quem vai e spoilers do Big Brother Brasil

Lina Pereira dos Santos, mais conhecida como Linn da Quebrada, nasceu em 18 de julho de 1990, em São Paulo. Com 31 anos de idade, ela é atriz, cantora, compositora e ativista social, sendo um dos principais nomes do cenário musical brasileiro.

Sua carreira começou em 2016, com o lançamento da canção “Enviadescer” nas redes sociais. Ainda durante o mesmo ano, lanções também canções como “Talento”, “Bixa Preta” e “Mulher”.

Em 2017, Linn estreou nos cinemas o filme documentário “Meu Corpo é Politico” dirigido por Alice Riff. Assim, a produção acompanha a vida de quatro militantes LGBT, incluindo a artista.

Logo depois, veja o anúncio completo da sister:

  • Logo depois, confira também BBB 22: tudo sobre o Big Brother Brasil que estreia em janeiro

Por que a Lina foi eliminada?

Lina eliminada
Nesse sentido, esta é a primeira selfie de Linn da Quebrada pós BBB 22. Fonte: Instagram

A cantora, Linn da Quebrada, foi a décima segunda eliminada desta edição do Big Brother Brasil. Lina estava na berlinda com Eliezer e Gustavo. Os dois, afinal de contas, ainda seguem na disputa pelo prêmio de R$1,5 milhão.

Nesse sentido, o Discurso de Eliminação de Tadeu Schimidt foi super emocionante. Isso porque, o apresentador o dedicou, quase que inteiramente, para exaltar a representatividade da cantora.

Pra completar, a Lina, ela que adora brincar com as palavras e suas sonoridades, tanto que tem o nome artístico Linn da Quebrada, que pode ser lido também como Linda Quebrada ou ainda como Linda Que Brada, do verbo bradar, dizer em voz alta, gritar, proclamar, exigir, e o que brada, a Lina?, expressou Tadeu Schimidt

Desse jeito, neste paredão, Linn da Quebrada foi eliminada com 76,60% de rejeição. Em contrapartida, seus adversários Eliezer e Gustavo, receberam 15,66% e 6,74% dos votos, respectivamente.

Sendo assim, um dos principais motivos para sua eliminação foi a rivalidade contra o grupo “Disney”. Afinal, o público considerava a cantora como uma das principais ameaças para os meninos, especialmente, para Paulo André e Arthur Aguiar.

https://www.youtube.com/watch?v=gKQ499sDB6c

Quais são os maiores trabalhos de Linn da Quebrada do BBB 22?

Linn da Quebrada em Segunda Chamada, da Globo
Fonte: GShow

Além de atuar como cantora, Linn é também uma atriz de sucesso. Em 2019, ela protagonizou “Segunda Chamada”, série da Rede Globo. Na produção, ela interpreta a travesti Natasha, aluna do colégio Carolina Maria de Jesus.

Enquanto isso, nos cinemas, protagonizou o documentário premiado BIXA TRAVESTY, que acompanha a trajetória de Linn, enfrentando o machismo e a transfobia.

Em 2019, se tornou apresentadora do programa TransMissão do Canal Brasil, ao mesmo tempo que sua companheira Jup do Bairro. Dessa forma, foi o primeiro talk show comandado por uma pessoa trans no país.

Curiosidades sobre Linn da Quebrada

Linn da Quebrada
Fonte: Instagram

Linn foi Testemunha de Jeová até seus 17 anos de idade. Ainda jovem, ela foi uma aluna exemplar e chegou a ganhar olimpíadas de matemática e uma bolsa de escola particular.

Em 2014, Linn passou por uma das maiores provações de sua vida. Ela sofreu com o câncer testicular, mas, felizmente, conseguiu se curar três anos depois.

Em sua carreira, ela já fez feat com diversos artistas. Dentre eles, Glória Groove, a ex-BBB Karol Conká, assim como As Baías.

  • Antes, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Big Brother Brasil 22 direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

Linn da Quebrada é religiosa?

Lina foi foi criada como Testemunha de Jeová. Afinal, como sua mãe trabalhava muito tempo como empregada doméstica, a jovem precisou ser criada por sua tia, que praticava a religião. Porém, aos 17 anos, ela foi desassociada.

Lina começou a trabalhar aos 14 anos em um salão de beleza e, com isso, criou uma uma segunda família que a ensinou que estava tudo bem em ser diferente. Antes de se assumir travesti, Lina assumiu ser homossexual e, com isso, já começou a sofrer preconceito na igreja.

Aos 17, ela se montou como drag queen e foi para uma balada. Membros da igreja descobriram o ocorrido e a denunciaram. Consequentemente, Lina foi desassociada e os demais integrantes da igreja foram proibidos de falar com ela.

Lina perdeu o contato com todos que faziam parte de seu círculo social. Depois, ela se mudou para São Paulo e começou a se apresentar em clubes na cidade.

Infelizmente, a história de Lina com a igreja marca ainda mais sua trajetória de luta e resistência, provando que ainda existem muitos desafios a serem superados para que membros da comunidade LGBT+ possam alcançar o respeito que merecem – na esfera social e religiosa também.

Linn da Quebrada nas redes sociais

Nas redes sociais, a cantora aproveita sua plataforma para divulgar o seu trabalho e para atuar como ativista das causas em que ela acredita. No Instagram, Linn já reúne mais de mais de 536 mil seguidores, enquanto, no Twitter, são 230,6 mil seguidores.

Siga a sister nas redes:

Instagram: @linndaquebrada

Twitter: @linndaquebrada

  • Para conhecer os demais participantes, confira Lista BBB 22: quem são os participantes do Big Brother Brasil 22?

O que esperar de Linn da Quebrada do BBB 22?

Linn da Quebrada do BBB 22
Fonte: GShow

Como mulher trans, Linn sempre assumiu o papel de confronto e debate na comunidade LGBTQIA+. Afinal, ela não tem medo de trazer à tona assuntos considerados tabu, o que pode levar aos debates no Big Brother Brasil.

Mais do que isso, Linn é uma pessoa alegre, extrovertida e que ama se divertir. Com certeza, ela terá o apoio de todos os seus fãs em votações e Paredões.

Vale lembrar que o BBB 22 estreia em 17 de janeiro e é possível acompanhar o programa tanto pela Globo, como 24h pelo Pay per View e o GShow.

Além disso, não deixe de acompanhar todos os artigos sobre o Big Brother Brasil no Fashion Bubbles!

  • Por fim, confira também BBB 22: Boninho afirma que não proíbe participantes de falar de política: “Problema deles”

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias