BBB 23 – Globo “tem mesma ideia” da Record TV ao divulgar reality e irrita canal do bispo
A primeira chamada do BBB 23 já foi ao ar pela Globo e a própria Record TV notou semelhanças com outra propaganda sua
Foi ao ar na noite da última terça-feira, 27, a primeira chamada do BBB 23, no intervalo de Travessia.
O reality estreia no próximo dia 16 de janeiro, mas ao que tudo indica, a famosa “Casa de Vidro” terá início alguns dias antes. De acordo com informações, a casa irá abrigar TikTokers, e dois serão escolhidos pelo público.
Essa dinâmica, inclusive foi a mesma apresentada pela edição de A Fazenda em 2021. Além disso, a primeira chamada que foi ao ar na Globo, também lembrou outra propaganda de um outro reality da Record TV.
Vem saber mais sobre essas comparações.
Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?
- Veja também – BBB 23 – Quem é Key Alves? A jogadora de vôlei mais seguida do mundo que vende conteúdo sensual
Globo copia ideia da Record TV para lançar BBB 23
A Globo caprichou na primeira chamada do BBB 23. Normalmente o canal da família Marinho costuma usar imagens de edições anteriores e aplica somente uma narração por cima.
Dessa vez, a apresentação do BBB veio num clima de filme comercial, com direito a Tadeu Schmidt interpretando um corretor de imóvel. Dentro de uma suposta imobiliária, Tadeu atende o telefone (Já num clima de Big Fone) e tenta vender a mansão do reality.
“Casa de temporada? Temos, claro. Com área de lazer completa. Tem piscina, academia, varanda, vocês vão amar. A senhora se incomoda em dividir a casa com outras pessoas? Só mais uma coisinha, uma outra coisa: toda segunda-feira tem reunião de condomínio. A senhora se incomoda?”- diz Tadeu na propaganda.
Acontece que essa ideia não é tão original como aparenta. Em 2017, a Record TV fez algo bem parecido para divulgar o extinto reality, “A Casa”.
Para quem não lembra, “A Casa” foi o programa que confinou 100 pessoas em um local que comportava somente 4 moradores. No meio do tumulto e confusão, os participantes eram eliminados. Com pouca audiência e baixa repercussão, o reality não teve outras edições. Todavia, Marcos Mion foi muito elogiado e no ano seguinte passou para apresentador de A Fazenda.
“Opa! Tá pensando em se mudar? Então não feche negócio antes de conhecer A Casa! Localização privilegiada, acesso às principais vias. Aqui diz que é pra ficar confinado, é isso mesmo? É isso mesmo! E o melhor: comporta confortavelmente uma família de quatro pessoas, mas vai receber cem. Um milhão de reais em jogo, entrada facilitada. Não fique da porta para fora” – dizia Marcos Mion na peça promocional.
- E mais – Enquete BBB 23: da lista de famosos cotados, quem vai causar mais?
Record TV versus Globo
De acordo com as informações do Notícias da TV, a Record TV viu semelhança nas peças publicitárias. Contudo o canal ainda não sabe se tomará alguma atitude contra a Globo.
Em outra propaganda, dessa vez para o Globoplay, a Globo “tirou uma onda” de A Fazenda.
No vídeo que foi ao ar no intervalo de Travessia, na noite da última quinta-feira, 21 de dezembro, o narrador diz: “Enquanto a segunda parte (de Todas as Flores) não chega, pode aparecer um quarto branco, pode ter edredom”.
As referências, logicamente são claras às dinâmicas do BBB. Na sequência, dois personagens de Todas as Flores dialogam e trechos retirados da própria novela: “Essa tal fazenda existe mesmo?”– indaga um dos antagonistas da novela, vivido por Cássio Gabus Mendes.
“Que fazenda?” – devolveu o personagem vivido por Angelo Antônio.
E o narrador do comercial invade a propaganda dizendo: “Não, não! Isso não!”
Ainda durante a propaganda, outros personagens da novela também aparecem fazendo referências explícitas ao reality da Globo.
- Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do BBB 23 e tudo sobre os Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News
Por fim, relembre como foi A Casa, da Record TV: