Gloria Perez e elenco de Travessia.

Gloria Perez pode ter Travessia arrancada do ar pela Globo antes do previsto

A Globo costuma ser sutil para lidar com os problemas de suas novelas, mas tudo caminha para o encurtamento de Travessia, após audiência não responder ao horário

Compartilhe

Na Globo, as novelas são produzidas em escala parecida com uma “linha de produção de fábrica”. Enquanto uma novela está no ar, uma outra já está com os cenários sendo construídos, atores ensaiando e autores escrevendo a todo vapor. No caso da faixa das nove, Travessia, (de Gloria Perez) será substituída por Terra Vermelha, (de Walcyr Carrasco).

Os planos iniciais da Globo eram de levar Travessia até abril. Isso porque, é nessa época que o canal dos Marinhos anuncia as novidades de sua grade de programação. E nesse embalo, Terra Vermelha viria no “pacote”.

De maneira idêntica, é nessa época que a Globo encerra o BBB e a grade fica mais redonda. Todavia, os números de Travessia já anunciam que mudanças devem vir por ai.

Vem saber o que estão falando nos bastidores da Globo.

Travessia segue em má fase na Globo

Um termômetro para saber se uma novela está indo bem (além dos números da audiência) é a repercussão nas ruas e principalmente nas rede sociais. Em Travessia, nenhum desses quesitos vai bem.

De acordo com informações do Notícias da TV, na primeira quinzena de dezembro, a média de audiência da trama foi de 23,4. Enquanto isso, nas redes sociais, a autora do folhetim, Gloria Perez faz questão de responder as críticas à sua história pessoalmente.

Cássia Kis no Encontro e na divulgação da novela.
Até o momento os bastidores de Travessia tem chamado mais a atenção do que a própria novela. Fonte: Globo

Ademais, nenhum personagem da novela parece ter cativado o público. Em outras tramas, Gloria já experimentou o sabor de ver seus bordões reverberarem em todos os cantos. De maneira idêntica, bijuterias, cor de esmaltes, penteados e roupas também já viraram fortes referências ao público, espelhando o que rola na novela.

Dessa vez, Travessia não influenciou em nada. Agora, segundo informações de Carla Bittecourt, do Notícias da TV, a trama de Gloria Perez pode ter seu final adiantado pela Globo.

Carla também afirma que o diretor dos Estúdios Globo, Ricardo Waddington, e o diretor artístico de Dramaturgia, José Villamarim estão realizando diversas reuniões para tratarem “desse problema”.

Estreia de Terra Vermelha

De fato, finalizar uma novela antes do previsto e adiantar a próxima causa um “corre corre” nos bastidores. Isso porque, as demandas passam a ficar mais acelerada, visto que a sucessora de Terra Vermelha, também se iniciará antes do previsto.

Gloria Pires
Gloria Pires será a grande vilã de “Terra Vermelha”. Fonte: Globo

É exatamente por isso que a Globo costuma usar todos seus recursos antes de chegar a esse ponto. No caso de Travessia, Gloria Perez também deverá apresentar mais propostas para agilizar a trama.

Depois de Terra Vermelha, de Walcyr Carrasco, está prevista a estreia Thelma Guedes ou ainda uma novela de Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento. Nenhum martelo foi batido ainda.

Há outro problema de produção na Globo atualmente. Depois que a emissora “desmanchou” seu casting fixo, os diretores precisam correr para convidar o elenco para essas produções, ou seja, uma coisa a mais para se pensar. Isso porque, agora, nem todos tem trabalhos na Globo como uma “prioridade”, como quando eram contratados.

Para “Terra Vermelha”, por exemplo, a Globo já reservou Tony Ramos, Gloria Pires, Agatha Moreira, Cauã Reymond e Susana Vieira. Mas ainda é preciso fechar o restante do elenco que não é mais fixo na casa. Susana ficará com o papel que era de Fernanda Montenegro. Isso porque, a novela deverá passar dos 200 capítulos, e Fernanda está priorizando trabalhos menores.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do BBB 23 e Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Se o “adiantamento” de Terra Vermelha se confirmar, as gravações deverão ter início nas primeiras semanas de janeiro.

Veja algumas das emoções de Travessia:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias