Marcos Harter não foi denunciado por Emilly Araújo após BBB 17 por motivo “assustador”: “Atacada”
Em depoimento ao BBB- O Documentário, Emilly Araújo relembrou o relacionamento abusivo com Marcos Harter e o desdobramento do caso
Como uma espécie de “esquenta” a Globoplay lançou a produção, “BBB: O Documentário”. Dessa forma, através de episódios a série relembra os principais marcos do maior reality show do Brasil, que esse ano comemora 25 edições. De fato, o BBB também sempre repercutiu temas polêmicos ao longo de sua história como racismo, homofobia, etarismo, xenofobia. No BBB 17, Marcos Harter e Emilly Araújo protagonizaram episódios de violência contra a mulher.
Após uma série de sequências registradas pelas câmeras, o médico foi expulso do BBB 17. Como resultado, o acontecimento abriu uma ampla discussão sobre violência doméstica e assédio. Ao mesmo tempo, muitas pessoas culpavam Emilly Araújo por “se colocar em tal situação”. Após expulsão do Big Brother, Marcos ainda foi convidado para participar de A Fazenda 9 e chegou na final disputando o prêmio de R$ 1,5 milhão. Ele perdeu para Flávia Viana.
O que aconteceu com Marcos Harter?
Você talvez não lembre, mas o BBB 17 foi a primeira temporada a ser apresentada por Tiago Leifert. A edição também foi marcada pela divisão de grupos através dos quartos. Entre os participantes que se destacaram: Vivian (que depois trabalhou como repórter da atração), Ieda e os gêmeos, Antonio e Manoel. Alias a temporada começou com dois pares de irmãos gêmeos, e depois o público escolheu um de cada dupla para seguir na casa.
Ao longo dos episódios Marcos Harter e Emilly Araújo começaram a se envolver. Na época, ela tinha 20 anos; ele, 40. Marcos já era um médico cirurgião plástico de carreira, Emilly nunca havia deixado o Rio Grande do Sul. Dessa forma, a sister a passou a ter ciúmes de Marcos e as brigas começaram.
Como resultado, na casa o casal começou a se afastar dos demais jogadores e Emilly virou alvo de votos dos demais jogadores. As brigas entre os dois se intensificaram na reta final do programa. De acordo com as informações do site Memória Globo o episódio crucial para expulsão de Marcos foi durante uma festa onde os dois se desentenderam e Vivian estava envolvida na confusão.
“Emilly queria que o namorado dissesse para todos ouvirem que ele torcia para que ela vencesse. Ele não quis, a confusão foi instaurada. Marcos agrediu Emilly. Dois dias depois, no dia 10 de abril, ele foi chamado ao confessionário, onde foi comunicada sua expulsão. Naquela noite, Tiago Leifert explicou a decisão de tirar o participante do jogo, declarando Ieda, Vivian e Emilly, finalistas”– diz o site da Globo.
Relacionadas
Maestro João Carlos Martins revela diagnóstico de câncer: “Nunca vivi algo tão dramático”
Vera Fischer escancara vivência sobre – sexo, cocaína, masturbação, nazismo: “Não foi tão intenso assim”
Odete Roitman chega em Vale Tudo e “toca terror” em todos os personagens: “Evitar brasileiros”
Relacionadas
Depoimento de Emilly

Para recapitular a história, Emilly Araújo foi convidada a contar memórias do ocorrido. Marcos também, no entanto o médico declinou o convite e ainda atacou a Globo nas redes sociais.
“No dia da expulsão dele, a gente estava conversando, e mais uma vez eu faria as pazes com ele. Chamaram ele no confessionário e não voltou mais (…)Eu entrei no Big Brother Brasil cerca de 15 dias depois de perder a minha mãe, com uma família aos pedaços (…)
Eu não tinha nenhum apoio (…) Ele, um homem mais velho, percebeu que eu não tinha ninguém para conversar. Parecia a única pessoa que se importava comigo. Eu entrei numa confusão mental insana”- disse a influenciadora.
Ademais, em um dos momentos de destaque da entrevista, a vencedora do BBB 17 explica porque não denunciou Marcos Harter formalmente à polícia: “Achei que ia ter que vê-lo (…) Nunca aceitei falar sobre isso, porque ainda tenho medo. Eu fui muito atacada”.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!
Por fim, veja uma outra entrevista de Emilly à Leo Dias: