Tudo sobre o caso Karol Conká, acusada de assédio sexual. Saiba o que diz a lei!

Internautas e até famosos acusam a cantora de assédio sexual e a expressão “Não é Não” volta com força. Saiba mais sobre o que aconteceu e os possíveis desfechos de um caso de assédio!

Na festa desta madruga (04/02) Karol Conká beijou Arcrebiano, depois de insistir, mesmo com o modelo dizendo NÂO. Entenda!

- Continue depois da Publicidade -

O reality show global BBB21 completa uma semana hoje (04/02). E a participante e cantora Karol Conká se envolve, mais uma vez, em polêmicas.

Desta vez, a cantora e rapper vem sendo acusada por espectadores e pela própria assessoria de imprensa do participante Arcrebiano. O fato é que o BBB, também conhecido com Bill, estaria sofrendo assedio sexual por parte de Karol Conká.

Por exemplo, a polêmica mais recente ocorreu nesta madruga (04/02), durante uma festa do BBB21. Karol Conká, de acordo com imagens do programa, insistiu diversas vezes em beijar o participante Bill, que também é educador físico.

Bill, por sua vez, teria tentado esquivar-se das investidas da cantora, por diversas vezes. No entanto, o participante do BBB21 acabou por dar um breve beijo em Karol Conká. Ao que tudo indica, devido à insistência da cantora.

De acordo com as imagens veiculadas pela emissora e com notas da assessoria de imprensa de Bill, a BBB karol Conká passou boa parte da festa segurando o educador físico pelo pescoço. Além disso, tentando beijá-lo.

- Continue depois da Publicidade -

Bill, por sua vez, pedia que a BBB se acalmasse. Mas, como mencionado, acabou dando um beijo do tipo “selinho” em Karol Conká.

Além disso, a cantora anda falando para os outros participantes do BBB21 que ficou com o goiano. No entanto, a assessoria de imprensa de Bill nega e avalia que o que ocorreu não foi uma “ficada consentida”, mas um breve beijo motivado pelo assédio de Karol Conká.

 

- Continue depois da Publicidade -

Assédio e “Não é Não”

 

Assim, o comportamento da rapper vem sendo bastante criticado pelo público. A acusação é de assédio sexual, trazendo de volta da expressão “Não é Não”, mesmo que a “vítima”, neste caso, seja um homem.

 

Famosos falam sobre a polêmica

 

- Continue depois da Publicidade -

Até mesmo artistas, como a cantora sertaneja Marília Mendonça, criticaram a postura de Karol Conká no caso da festa desta madruga, em relação do BBB Arcrebiano.

“Só eu que estou vendo essa situação de uma forma muito séria ou vocês também? O cara tinha dado 200 nãos antes que eu fosse dormir (olha que dormi cedo)”. Disse Marília, por meio de sua rede social.

“Será que vão chamar a atenção dela de alguma maneira? Porque assim, uma coisa é ver que um doido está forçando e gritar bem alto socorro, outra coisa é sofrer assédio, mas ter medo da reação, já que 1000 ‘nãos’ não resolveram. Eu não estou achando que ele é indefeso, mas sério… Qual a melhor forma?”, completou e questionou a cantora sertaneja.

Por outro lado, a apresentadora Fátima Bernardes, em seu programa global exibido nesta manhã (04/02), emitiu declarações um tanto diferentes de Marília Mendonça. “O flerte partindo da mulher vale, né?”, disse Fátima.

A apresentadora disse, também, que não sabe se o BBB Bill, realmente, rejeitou as investidas de Karol Conká. Isso, mesmo que as câmeras sugeriram que o participante tentou evitar uma aproximação intima com a cantora, durante a festa.

Enquanto isso, no site oficial do BBB21 há apenas uma notícia e um vídeo sobre os brothers. A manchete diz que Karol Conká e Arcrebiano trocaram beijos no final da festa. 

 

Internautas sobre Karol Conká e Arcrebiano

Ainda, internautas e a imprensa replicam palavras da BBB, ditas durante a festa. Por exemplo: “Não, não… É só um selinho”, falou Karol Conká. Já o BBB Bill mostrou um semblante de constrangimento frente às atitudes da cantora.

A assessoria de imprensa do BBB Bill publicou notas afirmando:

“Qualquer tipo de comportamento invasivo, que pode ser considerado, inclusive, como assédio moral e sexual.”

Enquanto isso, perfis de redes sociais replicaram o trecho da assessoria do participante.

 

Você também pode gostar!

Medidas legais e a família do BBB Bill

 

A assessoria de imprensa do educador físico afirmou que não foram tomadas medidas legais, até o momento. No entanto, o fato vem afetando de forma negativa a família do BBB.

De acordo com a assessoria de Bill, familiares afirmaram que: “isso tem feito muito mal para a família. Ontem a mãe dele passou mal, ela tem pressão alta, não viu o programa. Assistir ao programa era para ser algo prazeroso, mas infelizmente está virando um show de horror”, declarou um familiar do BBB.

 

Repercussão nas redes sociais: Não é Não

 

Karol Conká já se envolveu em polêmicas, mesmo estando apenas há 1 semana na casa, como com o BBB Lucas – o que também gerou comentários negativos em relação a ela. Agora, em redes sociais as expressões como “Assédio” e “Não é Não” estão constantemente aparecendo quando o assunto é a cantora e o BBB21.

Já alguns expectadores acreditam que Arcrebiano está visivelmente abalado. Isso porque o participante estaria receoso de ser mal entendido pelos expectadores, por não querer manter uma relação de intimidade com Karol Conká.

“Bill está com medo de ser ‘cancelado’ dentro e fora da casa por rejeitar a Karol. Está muito triste de ver. Não é engraçado”, escreveu um fã do reality global, em sua rede social

 

Mas, afinal, o que diz a lei sobre o assedio sexual?

 

Bem, de acordo com a lei o (artigo 216 A do Código Penal) o assedio sexual se configura no caso de:

“Constranger alguém com intuito de levar vantagem ou favorecimento sexual”.

Obviamente, os casos de assédio têm pessoas do sexo feminino como maiores vítimas. Por outro lado, de acordo com a lei, não é apenas a mulher que pode ser considerada vítima de assédio sexual.  E, nem o homem apenas a pessoa acusada pelo assédio.

Em resumo, pode ser considerado assédio:

  • Piadas ou conversas com teores obscenos a respeito de uma pessoa
  • Receber emails ligações ou outros tipos de contato com teor sexual, sem o consentimento que quem recebe
  • Emitir sons inapropriados, por exemplo: assovios, com o intuito de revelar interesse sexual em uma pessoa. Outro exemplo são as “cantadas” disfarçadas de elogios, que deixam as pessoas que as recebem constrangidas.
  • Convites ou comportamentos para relações íntimas, de forma insistente, mediante a recusa da pessoa abordada. Aqui, o caso Karol Conká X Arcrebiano poderia ser considerado este tipo de assédio sexual.
  • Perseguições, já presencialmente ou em meios virtuais.
  • Reproduções de imagens íntimas e sem a permissão da pessoa retratada.
  • Toques não permitidos por alguém. Insistência no ato de tocar por parte de quem assedia, mesmo com a rejeição do assediado. Aqui, também, é uma questão pode envolver o ocorrido com os dois BBB’s.

 

A BBB Karol Cangár vai responder por crime de assédio?

Esta é outra questão de não é fácil de responder. Isso porque tudo depende da abertura de um processo. E, no caso, seria necessário que o BBB ingressasse com uma ação por assedio sexual contra karol – o que fica ainda mais difícil de ocorrer pelo fato de os participantes do BBB21 estarem confinados.

Além disso, com a abertura de inquérito, o acusado (no caso, que seria Karol Cangár) tem direito de defesa. Assim, um processo de assédio, nas condições que os fatos ocorreram não diminui a questão do Não é Não. Mas, realmente, é diferente de um caso de estupro, por exemplo.

Assim, caberia apenas a um juiz a penalização ou não de Karol Cangár pelos seus atos em relação do BBB Arcrebiano.

 

Qual é a pena para o crime de assédio sexual

 

Novamente, apenas um juiz pode determinar uma pena. No entanto, de com o advogado Ernesto Lippmanm, para o site Conjur (exceto em casos de estupro, ameaças, cárcere e outros agravantes), é raro que alguém seja preso por assediar outra pessoa por meio de assovios ou insistência, por exemplo.

Ainda assim, pode haver privação de liberdade, de acordo com o artigo 44 do Código Penal. No caso, o condenado por assedio sexual pode, por exemplo, receber penas alternativas, como a prestação de serviços à comunidade.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes