Votação BBB21: Como funciona, onde votar, recordes e curiosidades

Saiba como funciona a votação do BBB21, onde você pode votar e acompanhar os resultados, recordes de paredões e curiosidades sobre o reality da Globo

- Continue depois da Publicidade -

A estreia do BBB21 está mais próxima do que nunca, marcado para começar dia 25 de janeiro, o reality show da Globo promete ser a maior edição da história no Brasil e no mundo.

O jogo consiste no confinamento de um número variável de participantes que devem competir pelo prêmio final, este ano no valor de R$ 1,5 milhão.

Neste ano, o Big Brother Brasil também romperá barreiras na questão do tempo de confinamento dos participantes, já que, geralmente, o reality show de Boninho costumava durar cerca de 90 dias, três meses, e em 2021 terá 100 episódios, ou seja, 100 dias.

 

  • Enquete BBB21: Flávia Pavanelli, Felipe Titto ou Fiuk, qual famoso já está confinado?

 

Logo do Big Brother Brasil
Logo do Big Brother Brasil – Foto: Globo

 

- Continue depois da Publicidade -

Votações do BBB21 e eliminações

 

- Continue depois da Publicidade -

Mas, vamos ao que interessa, as votações do BBB21 e as eliminações do reality show. A edição de 2020 do programa fez história por diferentes fatores.

O primeiro, e com certeza o mais impactante de todos, foi a participação de famosos no confinamento pela primeira vez. Algo que deu super certo e será repetido esse ano.

Segundo, as votações do BBB21 e eliminações, palco de muitas polêmicas dentro e fora do reality show. A principio, muitos ficaram um tanto quanto cautelosos ao saberem que celebridades participaria do confinamento.

- Continue depois da Publicidade -

Isso porque, esses participantes já trariam consigo fãs e amigos famosos para lhes dar apoio na hora do tão temido Paredão.

Contudo, na hora do game, observamos que a dinâmica foi diferente e isso ficou claro no emblemático Paredão entre Manu Gavassi e Felipe Prior.

 

  • Você também pode acompanhar todas as Enquetes BBB: Confira votações sobre Paredão, liderança e muito mais!

 

Tiago Leifert, BBB21
Tiago Leifert, apresentador do BBB – Globo

 

Votação do BBB21 – Brothers

 

No Domingo, o Paredão do Big Brother Brasil é formado: O primeiro passo é o anúncio da decisão do anjo, que escolhe quem vai imunizar.

Na sequência, o líder do BBB indica um participante que vai direto para o Paredão. Em seguida, os outros confinados, inclusive o indicado do líder, vão ao confessionário anunciar seus votos.

O voto é individual, mas pode ser secreto ou não. Se houver empate, cabe ao líder o voto de minerva, para sacramentar qual dos mais votados deve enfrentar a avaliação do público. A eliminação acontece às terças-feiras.

 

Tiago Leifert, apresentador do BBB
Tiago Leifert, apresentador do BBB – Globo

 

Vale ressaltar que ações, como Big Fone ou votações-surpresa, podem alterar a dinâmica natural do programa.

Com o “Big Fone”, criado no BBB8, houve a estreia dos paredões triplos (três pessoas indicadas ao paredão), que não ocorriam antes da oitava temporada.

Nestas ocasiões, além do indicado pelo líder e do mais votado pela casa, um terceiro concorrente vai ao paredão, normalmente em consequência do “Big Fone” ou por outra surpresa determinada pelo programa.

Os dias das eliminações variam, mas, geralmente, elas costumam acontecer às terças-feiras. Contudo, caso haja algum paredão surpresa ou mudança repentina no jogo, a dinâmica da eliminação do Big Brother Brasil pode variar.

 

 

Babu, do BBB20, de plantão ao lado do Big Fone
Babu, do BBB20, de plantão ao lado do Big Fone – Globo

 

Como votar no BBB21 – Público

 

Essa é uma resposta muito simples de se responder. Toda interação dos telespectadores com o reality show da Globo, inclusive a votação para o BBB21, acontece por meio do site oficial da emissora, www.gshow.com.br.

Nele, é possível votar para salvar seu brother favorito de um Paredão. Mas, como? Pegue um papel e uma caneta que ensinaremos a seguir.

Desde 2018, as pessoas que querem votar nos paredões precisam fazer um cadastro no site do reality.

O processo é simples: basta fornecer e-mail, data de nascimento, nome completo e criar uma senha e a pessoa pode participar de todas as votações e votar mais de uma vez no mesmo participante.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Com votos ilimitados, os fãs-clubes têm atuado incansavelmente nas votações. Ou seja, se por um lado a Globo blindou o sistema contra robôs, abriu caminho para um verdadeiro exército digital super engajado

 

emojis do big brother brasil BBB21
Foto: Globo

 

Formação do Paredão

 

Tudo começa a partir da Prova do Líder, realizada todas às quintas-feiras. O vencedor da prova garante a imunidade para permanecer na casa do BBB por mais uma semana, além de poder indicar alguém direto para o Paredão.

A cada semana forma de votação do BBB21 muda, por exemplo, na semana 1 os brothers votam entre si. Na 2, pode ser que o primeiro eliminado de alguma de alguma prova vá direto para o paredão e os participantes votem entre si ou entre um determinado grupo.

Geralmente, o Paredão do Big Brother Brasil é formado por três membros do reality show da Globo. A decisão de quem será o eliminado é tomada pelo público, que pode votar online no site do GShow para tirar seu participante menos favorito na casa.

O brother ou a sister que mais receber votos é o eliminado da noite. A eliminação costuma variar, podendo ser formado na sexta-feira e o participante dizer adeus ao reality no domingo.

 

emojis do big brother brasil BBB21
Confira como funcionará a votação do BBB21 – Foto: Globo

 

Paredão histórico

 

Manu era do time Camarote, já Prior do Pipoca – aos que não sabem: Camarote é o dos famosos e Pipoca o dos anônimos – e a disputa entre os dois “rivais” movimentou não só a casa mais vigiada do país, como também quem assistia o reality show.

“Do lado de fora”, haviam duas torcidas: a de Manu Gavassi, liderada por sua melhor amiga Bruna Marquezine e apoiada por diversos famosos e fã clubes.

Do outro a de Prior, defendida com unhas e dentes por Neymar e seus parças, diversos famosos do mundo esportivo e outras personalidades, além, claro, dos fã clubes.

Com a disputa Manu versus Prior, e Mari Gonzales de figurante, o Big Brother Brasil bateu um recorde histórico e acabou indo parar no Guinnes Word Records com mais de 1,5 bilhão de votos. Na ocasião, Felipe Prior saiu perdedor.

 

Prior e Manu do BBB20 - Globo
Prior e Manu do BBB20 – Globo

 

O acontecimento foi tão memorável que entrou para o Guinness World Records como “A maior quantidade de votos do público conseguidos por um programa de televisão”.

O recorde do Big Brother Brasil também foi mencionado no Jornal Nacional e ganhou uma matéria na revista eletrônica estadunidense Variety, que chamou o recorde de “colossal”.

Além de Manu Gavassi e Felipe Prior, líderes do recorde de maior votação, temos alguns outros Paredões que também fizeram história nas 20 edições do Big Brother Brasil. Confira abaixo!

 

  • Enquete BBB21: Famosos já estão confinados em hotel e Globo finaliza convocação

 

Felipe Prior e Manu Gavassi no Paredão histórico do BBB20
Felipe Prior e Manu Gavassi no Paredão histórico do BBB20 – Foto: Globo

 

Outros recordistas de votos

 

– BBB 20: Manu x Prior x Mari:  1,5 bilhão

– BBB 20: Gizelly x Guilherme x Pyong: 416 milhões

– BBB 19: Carolina x Elana x Paula: 202 milhões

– BBB 10: Marcelo Dourado x Fernanda x Cadu: 154,8 milhões

– BBB 19: Carolina x Darnley x Paula: 150 milhões

– BBB 17: Emilly x Ieda x Vivian: 142 milhões

– BBB 10: Marcelo Dourado x Dicésar: 125,4 milhões

– BBB 17: Ilmar x Marcos: 112,8 milhões

 

Rodo BBB21
Confira como funcionará a votação do BBB21 – Foto: Globo

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes