Beber até 2 xícaras de café por dia ajuda a reduzir a mortalidade

Os pesquisadores concluíram que o consumo regular de café está associado à redução da mortalidade por todas as causas, incluindo câncer. O estudo foi realizado em Valência, Espanha.

- Continue depois da Publicidade -

Quem diria? Um estudo realizado por uma prestigiosa universidade espanhola revelou que beber duas xícaras de café por dia pode reduzir o risco de morrer de câncer e outras causas em 44% .

Este estudo foi publicado pela Universidade Miguel Hernández de Elche (UMH) na Espanha.

Em sua pesquisa, eles concluíram que 78% da população idosa de Valência bebe café diariamente. Então, eles apontaram que seu consumo pode ser benéfico.

Para isso, o estudo, que foi publicado na revista Nutrients, tomou dados da Pesquisa Regional de Nutrição e Saúde de 6, 12 e 18 anos, respectivamente.

Nesse sentido, analisaram a alimentação, o estado de saúde e o estilo de vida geral dos idosos. Além disso, eles receberam um questionário alimentar, onde foram questionados sobre o consumo de café.

 

- Continue depois da Publicidade -

Café, benefício à longo prazo

 

chá de café

 

- Continue depois da Publicidade -

Ao analisar esses dados, e também a mortalidade entre a população valenciana, verificou-se que os idosos que bebiam cerca de duas xícaras de café por dia tinham um risco 44% menor de morrer. Claro: tem que ser o descafeinado.

No entanto, embora diferenças favoráveis ​​também tenham sido encontradas na mortalidade por câncer para consumidores de café, nenhuma “associação significativa” foi encontrada nos riscos de doenças cardiovasculares.

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

  • Veja também: cantinho do café: tudo que você precisa para arrasar na decoração

 

- Continue depois da Publicidade -

Com base na referência de mortalidade total entre os não bebedores de café, os consumidores de uma xícara por dia tiveram risco 27% menor de morte e aqueles que bebiam mais de uma xícara por dia (variação de 2 a 6,5 ​​a cada 24 horas) obtiveram 44 % menos risco.

 

café

 

 

“Em conclusão, o estudo sugere que o consumo moderado de café, principalmente com cafeína, está associado a menor mortalidade após um longo período de uso. Não foi encontrada associação significativa entre o consumo e a mortalidade por doenças cardiovasculares”, afirma o texto.

Em conclusão, para a mortalidade por câncer, as pessoas que beberam mais de uma xícara de café tiveram um risco 59% menor de morrer de câncer do que as pessoas que não bebiam.

Além disso, os amantes do café têm um novo motivo para não parar de tomá-lo, pois um estudo revelou que o café reduz significativamente os riscos de morte prematura e previne doenças renais e câncer.

O estudo foi realizado em 520.000 pessoas em 10 países europeus e focado em populações não brancas. Depois de examinar mais de 185.000 afro-americanos, nativos americanos, havaianos, nipo-americanos, latinos e brancos, os pesquisadores descobriram que o café aumenta a longevidade em várias raças.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes