Filmes de sereia: uma lista de 12 opções bem famosas para você assistir

Os filmes de sereia estão cada vez mais em alta nos dias atuais, assim, existem opções interessantes para todos os gostos

Existem diversos filmes de sereia para assistir hoje, com novas representações dessa criatura tão famosa na mitologia mundial. Dessa forma, tem versões que são mais pesadas e outras perfeitas para curtir com a família. Então, acompanhe algumas indicações a seguir.

Conheça um pouco mais sobre essa figura mitológica

Por dentro da mitologia grega, as sereias são criaturas metade peixe e metade mulher. Assim, são seres capazes de atrair qualquer um que escute o seu canto, em sua maioria, homens. Contudo, surgem muitas curiosidades e mitos a respeito delas, como por exemplo:

  • Naufragavam os navios dos marinheiros com o canto;
  • Homero afirmava que elas podiam prever o futuro;
  • Fazem parte até hoje da lenda de Odisseu e dos Argonautas.

Dentre os mitos que existem sobre as sereias, dentro da Grécia Antiga, é que elas são mulheres que ofenderam Afrodite. Ou seja, a Deusa do amor e por isso, o seu castigo seria viver em ilhas isoladas. Mas, algumas lendas dizem que elas eram dadas como aves. 

Famosa em vários lugares do mundo

O passar do tempo fez com que esses seres se tornassem muito populares. Portanto, muitos filmes de sereia foram criados, sempre com alguma ideia nova para mostrar. Assim, as histórias e mitos ganham muito mais força.

Algumas séries também pegam referências em relação à criatura, mesmo que não seja foco. Por isso, existem desde livros que as mencionam, até produções audiovisuais. Contudo, virou um símbolo com o qual muitos gostam de criar fantasias e inventar histórias.

Foto: Os filmes de sereia são ótimos para divertir a família inteira

Filmes de sereia mais famosos

Tem muitas opções para assistir, o que é ótimo para quem gosta dessa criatura. Dessa forma, algumas das produções mais famosas hoje em dia são:

  • A pequena sereia;
  • Splash;
  • Piratas do Caribe.

De filmes infantis até um conteúdo voltado para os adultos, tem diversão para o público todo. Assim, cada um conta a sua versão a respeito das sereias e é possível conhecer ainda mais sobre esse ser mitológico.

1 – A pequena sereia

Esse é um dos filmes de sereia que se volta para a faixa etária livre. Dessa forma, ele é uma animação americana, mas que foi baseado em um livro. O escritor se chama Hans Christian Andersen, que fez um conto adaptado para crianças.

A história fala sobre uma sereia que tem o sonho de se tornar humana. Contudo, o filme ficou muito conhecido por se tornar uma das grandes animações da Disney. 

Um clássico da Disney

Foi lançado no ano de 1989 e recebeu muitas críticas positivas logo depois. Além disso, a produção levou muito crédito por trazer de volta a arte de animações da produtora. As suas principais informações a respeito do filme são:

  • Local para ver: Disney+;
  • Tempo de filme: 1h23m;
  • Gêneros: musical/fantasia.

Cada momento traz uma grande diversão ao contar a história de Ariel. A sereia também ficou muito conhecida por conta de seus longos cabelos vermelhos. Além disso, na produção ela também conta com a companhia de seus amigos, o Sebastião e o Linguado. 

2 – A pequena sereia 2: o retorno para o mar

Trata-se de uma continuação do famoso filme da Ariel, uma das princesas da Disney. Nesse enredo, a sereia tem uma filha com o príncipe Eric, chamada Melody. Dessa forma, toda a trama conta também com a irmã da Úrsula e ela possui algumas curiosidades:

  • Não é a única continuação da história;
  • Melody é a protagonista do filme.

Levou alguns anos até que fosse lançado depois de A Pequena Sereia, em 2000. Assim, é uma história ótima para entreter a família, também voltado para todas as faixas etárias. 

Vídeo com dicas de filmes de sereia

3 – Piratas do Caribe: navegando em águas misteriosas

Um dos filmes de sereia que está entre os mais populares do mundo. A estrela principal é o capitão Jack Sparrow, interpretado pelo ator Johnny Depp. Dessa forma, o filme foi lançado no ano de 2011, com uma história cheia de aventuras e suas informações:

  • Gênero: Ação, fantasia e aventura;
  • Tempo de duração: 2h21m;
  • Classificação: 12 anos.

Mesmo que seja um filme bem longo, ele gera entretenimento durante o tempo todo. Portanto, o enredo é bem construído e por isso a saga está entre os mais conhecidos que existem. Então, vale a pena assistir para conhecer mais sobre as lendas das sereias.

Perfeito para quem ama aventuras

Quem ama filmes com ação, fantasia e muita aventura, vai adorar esse filme. Além disso, existem outros que completam a saga e geram mais entretenimento ao público. Contudo, a faixa etária é a partir de 12 anos e o filme traz toda uma narrativa incrível sobre sereias.

4 – The mermaid, um dos filmes de sereia que você precisa ver

O filme é uma produção chinesa que traz fantasia e comédia romântica. Assim, também é uma versão feita com base no livro A Pequena Sereia. Dessa forma, algumas das principais curiosidades sobre ele são:

  • Maior estréia de todos os tempos na China; 
  • Foi lançado em 2016;
  • A atriz que dá vida à sereia foi escolhida em um reality show.

Sua história conta sobre uma sereia chamada Shan que é enviada para seduzir e matar um empresário. Isso se dá ao fato de ele fazer parte de um projeto que pode afetar a vida marinha. No entanto, a trama envolve um romance e é ótima para quem curte esse gênero.

5 – The moon and the sun é um dos principais filmes de sereia

Em português o filme leva o nome de A Filha do Rei, estrelado por alguns atores bem famosos por outras produções. Assim, os principais nomes do elenco que fazem parte dessa produção, são:

  • Pierce Brosnan, ator famoso por ser o James Bond;
  • Kaya Scodelario, atriz da Teresa em Maze Runner.

The moon and the sun foi feito no ano de 2022, portanto, ele é bem recente. Foi lançado no início, no dia 6 de janeiro e a sua narrativa foca em uma história no passado.

Uma sinopse intrigante

O rei Luis XIV, interpretado por Pierce Brosnan, tem uma obsessão por ser imortal. No entanto, essa produção está entre os filmes de sereia por ele mandar sequestrar uma dessas criaturas. 

A intenção do rei é roubar a vida desses seres. Além disso, as principais informações sobre o filme são:

  • Gênero: Fantasia/aventura;
  • Tempo de duração: 1h34m;
  • Classificação: 14 anos.

Não é um dos filmes mais longos, mas conta uma ótima história do início ao fim. Ele está no streaming do Telecine e vale a pena conferir graças aos seus grandes atores. Seu país de origem é os EUA e traz um enredo ótimo que envolve rebelião.

Related Post
Foto: Têm opções de terror entre os filmes de sereia e que são bem intrigantes

6 – Splash, um dos filmes de sereia mais famosos

Um filme que ainda vale a pena assistir é esse, apesar de ter sido lançado em 1984. Assim, é uma produção que traz fantasia e comédia romântica tudo junto. Além disso, foi um dos primeiros produtos do estúdio Touchstone Pictures, criado pela Disney para um teor adulto. 

Seu nome completo é Splash – Uma Sereia Em Minha Vida e tem cerca de 1h51m de duração. No entanto, mesmo quem não curte filmes longos tem altas chances de curtir essa indicação.

Um filme antigo, mas aclamado

As pessoas que gostam de filmes antigos e divertidos, vão adorar assistir a ele. Dessa forma, é uma história de amor completa interpretada por Tom Hanks e Daryl Hannah. Quando jovem, ele é salvo pela sereia e anos depois, ela decide ir atrás dele. 

7 – Uma sereia em Paris

Lançado em 2020, o filme é uma junção de romance, comédia e fantasia. Contudo, ele não é uma produção tão longa e possui cerca de 102 minutos de história. No entanto, é uma trama que traz um grande encanto e suas principais informações são:

  • País de origem: França;
  • Título original: Une sirène à Paris;
  • Direção: Mathias Malzieu.

Conta com uma ótima narrativa para acompanhar, mesmo que para alguns possa ser um tanto arrastada. Mas, o filme tem grandes shows sonoros e visuais para agradar a todos. Assim, ele foi uma produção bem pensada para trazer diversão e leveza ao mesmo tempo.

Ótimo filme para quem curte romance

Ele traz uma história de amor muito bem construída, com personagens bem cativantes. Gaspard é um cantor romântico que tem o coração partido e diz que nunca mais vai se apaixonar. No entanto, ele conhece uma sereia que muda seus planos por completo. 

8 – Um conto de sereia

Esse está entre os filmes de sereia ideais para a família toda assistir. Tem cerca de 1h32m de duração e traz uma narrativa leve e descontraída. Assim, foi lançado no ano de 2017 e os seus principais gêneros são família e aventura.

A história se passa com Ryan, uma garota de 12 anos. Dessa forma, ela precisou morar com o seu pai e o seu avô. Mas, logo ela descobre um local secreto e conhece Coral, uma sereia que se torna uma grande amiga. É uma produção capaz de emocionar muitos por aí.

9 – A maldição da sereia

Essa trama traz um teor mais sombrio para as histórias de sereias. Portanto, a classificação para a faixa etária é a partir dos 16 anos. O filme é uma grande mistura de horror com fantasia, mostra uma história bem intrigante e suas informações técnicas são:

  • Tempo de duração: 1h32m;
  • Direção: Jeffrey Grellman;
  • Nome original: Mermaid down.

A produção conta sobre a vida de uma sereia que passa por grandes problemas quando a deixam em um lar para deficientes. A ideia da trama é mostrar que alguns mitos podem ser reais, então, traz um conceito novo a respeito das criaturas que estão no mar.

Uma visão diferente dos filmes de sereia tradicionais

É um filme lançado no ano de 2019 e traz um aspecto mais reflexivo. Dessa forma, a história é sobre uma sereia retirada do Pacifico que tem a sua cauda cortada. Assim, traz uma realidade a respeito de violência, vingança e, por isso, é bem forte e trágico.

10 – Barbie, a sereia das pérolas

Muitas pessoas cresceram com os filmes da Barbie presente em sua infância. Portanto, essa é uma ótima forma de se lembrar desse momento e curtir a produção. Ela é livre para todos os públicos, traz uma história bem divertida e suas informações são:

  • Classificação etária: livre;
  • Tempo de duração: 1h14m;
  • Ano de lançamento: 2014.

Os filmes da Barbie continuam a oferecer grande diversão e alguns, músicas divertidas. Então, se torna uma ótima opção para quem deseja acompanhar os últimos lançamentos. A personagem continua famosa, então, vale muito a pena conferir.

Um daqueles filmes de sereia para ver com a família

Nesse filme a Barbie aparece como a Lumina, uma sereia que sonha em se tornar princesa. No entanto, ela conta com um poder mágico de fazer com que as pérolas dancem. Assim, é uma aventura fantástica no reino das sereias que traz muita alegria para a família.

Foto: Uma grande parte dos filmes de sereia podem ser vistos nos streamings atuais

11 – O 13º aniversário

A opção não apenas está entre os filmes de sereia, como também conta a história de um garoto. Dessa forma, conta sobre Cody Griffin que é um rapaz bem diferente dos outros. Quando era um bebê, foi deixado em um barco de pescador e foi adotado por ele.

Quando chega ao seu 13º aniversário, o garoto começa a apresentar várias mudanças. Assim, ele descobre que tem muito para saber sobre si mesmo ao entender melhor sobre sua origem. Então, é uma grande mistura de fantasia e diversão.

Uma opção de filmes de sereia leve e divertida

São poucas as opções de filmes que trazem garotos como sereias, ou no caso, tritão. Por isso, é uma alternativa para assistir por ser uma ideia diferente e bem construída. No entanto, o filme foi lançado no ano de 1999 e, para alguns, é visto como uma trama antiga. 

12 – A sereia: lago dos mortos

O filme tem o país da Rússia como origem e o nome por si só já é bem sombrio. Ele conta a história de uma sereia maligna que se apaixona por Roman. Mas, ele é prometido a outra e a criatura decide levá-lo para dentro do seu lago. 

Alguns detalhes importantes sobre a produção são:

  • Gênero: terror, horror, romance e fantasia;
  • Tempo de filme: 91 minutos;
  • Classificação: 14 anos;
  • Nome original: Rusalka: Ozero myortvykh.

Quem tem apreço por romances mais sombrios vai adorar assistir esse filme. A noiva de Roman passa por uma grande luta para ter seu amado de volta. Portanto, a representação das sereias nesse filme é feita de forma mais sombria, mas bem interessante.

Vídeo com dicas de alguns filmes de

Por quais desses filmes de sereia vai começar sua maratona?

De fato, existem muitos outros filmes que também podem ser vistos em uma maratona sobre sereias. No entanto, essas estão entre as opções mais divertidas e famosas para aproveitar. 

Cada filme tem sua forma própria de mostrar a mágica das sereias, seja de forma leve ou mais elaborada. Por isso, todos os públicos podem aproveitar e conhecer mais sobre esse ser mitológico. Assim, é só escolher a indicação que mais te interessou e dar o play.

Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais