Luciano Huck em dois momentos na Globo.

Qual salário de Luciano Huck na Globo? Mesmo com sucesso, valor é menor do que recebia Faustão

Luciano Huck fez 51 anos no início de setembro e completou um ano a frende dos domingos da Globo, após saída de Faustão

Compartilhe

Há aproximadamente um ano atrás, Luciano Huck estreava no comando do Domingão do Faustão. Todavia, não foi um caminho fácil. No início de 2021 ainda eram fortes os boatos de que Luciano Huck se dedicaria a sua carreira política, o que não se concretizou.

Após confirmar sua ida para os domingos da Globo, Luciano Huck iniciou uma grande dança das cadeiras. Marcos Mion assumiu o “Caldeirão” de vez, e outros apresentadores até acabaram deixando o canal após ficarem sem espaço, como Andre Marques.

Luciano Huck teve que trabalhar muito para encaixar seu estilo ao domingo. Quadros como, “Show dos Famosos”, acabaram não repercutindo como esperado e foram “descartados”. Já o “Dança do Famosos”, apresentou boa audiência e deverá ganhar uma nova temporada em 2023.

Entre altos e baixos, vem saber qual o salário que Luciano Huck ganha da Globo para comandar o “Domingão”.

Quanto Luciano Huck ganha na Globo?

Luciano Huck apresentado o Domingão.
Luciano Huck completou um ano a frente dos domingos da Globo. Fonte: Globo

Luciano Huck assinou com a Globo em 1999. Contudo, o Caldeirão só estreou na emissora dos Marinhos em 8 de abril de 2000. A atração foi um sucesso e liderou a audiência da emissora carioca por anos. Por lá ele desenvolveu quadros clássicos como “Lar Doce Lar” e “Lata Velha”, que em breve estrearão no Domingão.

Foi na Globo, também, que Huck conheceu Angélica em 2004 os dois se casara. Joaquim, Benício e Eva são frutos desse casamento.

No último dia 03 de setembro, Luciano completou 51 anos. E nos últimos anos quase desistiu da carreira dos palcos para se arriscar na política. No entanto, acabou recuando. A frente do Domingão, o amigo de Fausto Silva tem apostado em misturar quadros de sucesso de seu antigo Caldeirão, com os favoritos do público aos domingos.

“Confesso que, depois de mais de 20 anos apresentando um programa aos sábados, eu achei que pouca coisa pudesse me impressionar na televisão, mas agora entendi o que é jogar futebol no Maracanã lotado”– disse Luciano Huck à Folha de São Paulo.

De acordo com as informações de André Romano, do “Observatório da TV”, o salário de Luciano Huck gira em torno de R$ 3 milhões. Essa quantia pode variar para mais devido as ações publicitárias que apresentador faz durante o programa.

Mesmo sendo um dos maiores salários da TV brasileira, essa “remuneração” ainda é menor do que Fausto Silva recebia, algo em torno de R$ 5 milhões. Vale lembrar que desde 2019 a Globo vem mudando sua política de contratos e e salários de todos os artistas.

Novo desafio

Huck no cenário do quadro a "Batalha de LipSync"
Huck no cenário do quadro a “Batalha de LipSync”. Fonte: Globo

Também devido a “cortes de custos”, a Globo tem “evitado” transmissões ao vivo aos domingos. Isso porque, tudo fica mais caro nesse dia, desde as horas extras dos funcionários, até o “convite” para trazer atrações musicais.

Todavia, devido a Copa do Mundo e as Eleições, as edições de Domingão do Faustão a partir de outubro serão ao vivo. Diferente de Faustão, Luciano não tem tanta experiência em comandar programas ao vivo.

Mesmo assim, a final do “Dança dos Famosos”, em junho desse ano, foi ao vivo e trouxe ótimos resultados para a Globo. Além de conquistar uma audiência superior ao jogo de futebol, o Domingão também alcançou um excelente engajamento nas redes sociais, algo que a Globo tem “batalhado” para conquistar.

“Neste ano, tanto na Copa do Mundo quanto nas Eleições, estaremos ao vivo, embarcados com o esporte e o jornalismo da Globo para estarmos ‘quentes’ em momentos em que o país vai estar conectado em busca de informação”- disse Luciano Huck à Folha de São Paulo.

Por fim, esse final de semana, Luciano Huck contará com a presença da amiga de longa data: Xuxa Meneghel. Ela vai acompanhar de perto um novo episódio do talent show: “Batalha de Lip Sync”.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de Pantanal e Ilha Record direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no New

Veja um trecho do Domingão com Huck que foi ao ar no último domingo:

https://youtu.be/hp9lBsdqeMw

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias