Tudo sobre o Power Couple Brasil

Power Couple é um reality show brasileiro que é produzido e transmitido pela RecordTV

- Continue depois da Publicidade -

Devido à pandemia de Covid-19, a atração Power Couple Brasil foi prejudicada. Mas agora ela está de volta na Record, nessa que é a quinta temporada.

O primeiro episódio foi ao ar nesse domingo, dia 9 de maio. Mas os casais power já estavam confinados desde o dia 24 de abril em um hotel. Isso para que eles pudessem ter uma quarentena antes do início definitivo.

Agora os 13 casais já estão vivendo para valer o clima de disputa e o início das provas que levarão um deles a ganhar R$1 milhão.

O comando do programa fica por conta de Adriane Galisteu.

 

Adriane Galisteu

 

- Continue depois da Publicidade -

Devido à pandemia de Covid-19, todos os participantes devem passar por testes frequentes que detectem a presença da doença.

Mas isso não vai atrapalhar em nada a atração dessa vez. Então, se você quer saber tudo sobre o Power Couple, continue a leitura.

 

- Continue depois da Publicidade -

O que é o Power Couple?

 

Power Couple é um reality show brasileiro que é produzido e transmitido pela RecordTV. Com direção geral de Fernando Viudez e direção de núcleo de reality de Rodrigo Carelli, o programa vai ao ar desde 2016.

O programa se baseia no formato da atração israelense da Channel 10, teve as suas duas primeiras edições apresentadas por Roberto Justos (2016 e 2017), as duas seguintes por Gugu Liberato (2018 e 2019) e, agora em 2021 Adriane Galisteu assumiu o comando.

 

- Continue depois da Publicidade -

Mirela e Yugnir

 

A ideia geral é criar um reality show que mostre como é a vida de casais de celebridades, principalmente quando são submetidos a desafios.

Conforme o público vai avaliando o quão bem eles se conhecem, os casais vão cumprindo provas e passam por uma eliminação semanal.

No final um casal é escolhido como vencedor e então leva todo o dinheiro que foi acumulado durante todo o período do programa.

 

 

Conheça os casais de Power Couple

 

Renata Dominguez e Leandro

 

A quinta temporada de Power Couple Brasil conta com treze casais de famosos, que foram anunciados ao longo dos últimos dias antes da estreia, no intervalo da novela Gênesis. Veja quem são eles:

  • Adriana Bombom e Adrien Cunha;
  • Deborah Albuquerque e Bruno Salomão;
  • Fernanda Medrado e Claytão;
  • Filipe Duarte e Nina Cachoeira;
  • Jonathan Costa e Carolina Santos;
  • Li Martins e JP Mantovani;
  • Márcia Fellipe e Rod Bala;
  • Matheus Yurley e Mari Matarazzo;
  • MC Mirella e Dynho Alves;
  • Mirella Janis e Yugnir Ângelo;
  • Pimpolho e Bibi Paolillo;
  • Renata Dominguez e Leandro Gléria;
  • Thiago Bertoldo e Geórgia Fröhlich.

 

Como o Power Couple Brasil funciona?

 

Mirella e Dynho

 

O Power Couple Brasil possui o mesmo formato da Dori Media, chamado em Israel Power Couple VIP e transmitido pelo Channel 10.

Com o Grande sucesso do formato, ele foi comercializado também com Portugal, África do Sul e Índia.

A ideia é que alguns famosos fiquem confinados juntamente com os seus pares, cumprindo desafios, até que um deles vença o programa.

Todos eles são confinados em uma mansão. No caso da edição brasileira ela se localiza em Itapecerica da Serra.

 

Jonathan e Caroline

 

Juntos eles devem passar por vários tipos de provas, que incluem raciocínio, resistência e testes que provam o quanto eles se conhecem de verdade.

Além disso eles são submetidos à convivência com pessoas de vários estilos, o que por si já é uma enorme barreira.

 

  • Confira também: Power Couple: “Paredão Falso”, quedas em prova e climão entre casais agitam reality da Record TV

 

Principais provas do Power Couple

 

Como já foi dito antes, os casais precisam passar por diversos desafios e provas. Veja a seguir quais são elas:

 

Discussão de Relacionamento, conhecida como D.R.:

 

Thiago e Geórgia

 

Ao longo da semana os casais devem realizar várias provas e passar por desafios. Aqueles que tiverem menos dinheiro após esse período e o que perde a Prova do Casais devem enfrentar a D.R.

Além desses, um terceiro casal deve ser indicado pelos demais. Então todos eles passam pela votação do público, correndo assim o risco da eliminação.

 

Desafio dos Homens e das Mulheres

 

Li Martins e JP

 

Essa é a prova que checa o quanto os casais se conhecem e confiam uns nos outros. O marido ou a esposa deve apostar no seu companheiro, analisando se ele será capaz ou não de cumprir a prova estabelecida.

O casal que conseguir acertar na aposta recebe o maior valor, o que confere a ele vantagens. Assim, eles se tornam o Casal Power da Semana.

 

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Prova dos Casais

 

Matheus e Mari do Power Couple

 

Na Prova dos Casais eles vão para a área de prova cumprir um desafio que pode testar a capacidade física, emocional, de raciocínio e também um pouco de sorte e sintonia entre as duplas.

Aqui, o vencedor recebe automaticamente a imunidade graças ao “Poder Especial” enquanto que o casal derrotado vai para o D.R, podendo ser eliminado da competição.

 

Poder Especial

 

Medrado e Cleytão do Power Couple

 

O Poder Especial faz parte da atração desde a segunda temporada e, é o benefício que o casal que ganha a “Prova dos Casais” recebe.

Basicamente a dupla recebe oito envelopes (ou caixas a partir da terceira temporada) e devem escolher dois. O conteúdo de cada um deve ser lido em sigilo.

Juntos os dois integrantes da dupla precisam decidir qual das suas opções é a mais favorável. O conteúdo pode ser referente a prêmios ou questões que influenciem diretamente na dinâmica do jogo.

Depois de enfrentarem todo o período de confinamento e superarem todas as provas, os casais remanescentes ainda precisam enfrentar a votação do público que decide o vencedor definitivo.

 

  • Veja também: Primeira prova acirra rivalidade entre as mulheres com xingamento e alfinetadas

 

Quando acontecem as provas do Power Couple?

 

Adriana Bombom e Adrien do Power Couple

 

A quinta temporada de Power Couple Brasil já começou e tem muita gente acompanhando. Então, veja quais são os dias de prova para não perder nenhuma delas:

  • Segunda-feira: Prova dos Homens (na semana seguinte, ocorre a Prova das Mulheres)
  • Terça-feira: Prova das Mulheres (na semana seguinte, ocorre a Prova dos Homens)
  • Quarta-feira: exibição da Prova dos Casais + formação da DR ao vivo
  • Quinta-feira: eliminação ao vivo (votação do público)
  • Sexta-feira: pós-DR (repercussão)
  • Sábado: atividades e eventos

Na sua quinta temporada, o Power Couple Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 22h30, sendo atualmente apresentado pela Adriane Galisteu.

 

Marcia Felipe e Rod do Power Couple

 

Nessa temporada a logística e o dia da eliminação foram modificados, de modo que compita audiência diretamente com “Mestre do Sabor” e não com “No Limite”, da Rede Globo. Assim a eliminação ocorre na quinta-feira e não mais na terça-feira.

A produção do programa é de responsabilidade da Teleimage, sendo o encarregado pela direção-geral Fernando Viudez e direção do núcleo de realities, Rodrigo Carelli.

 

 

Produção do Power Couple

 

Deborah e Bruno Salomão do Power Couple

 

Em outubro de 2014, quando “A Fazenda 7” ainda estava atraindo a atenção de muitos expectadores, a RecordTV comprou os direitos dobre a produção do que seria uma versão nacional do programa Power Couple.

De início a intenção da emissora era colocar o programa no ar ainda em 2015, com o casal César Filho e Elaine Mickely como apresentadores.

No entanto, com as mudanças em relação ao programa “Hoje em Dia”, César Filho precisou ser transferido e a produção do reality ficou para o ano seguinte.

Assim, em 2016 a emissora cancelou a produção de uma nova temporada de “A Fazenda” e rodou a primeira edição de Power Couple Brasil, sob o comando do apresentador Roberto Justus. Ele acabou comandando também a segunda temporada no ano seguinte.

 

Felipe e Nina do Power Couple

 

A primeira edição do programa ia ao ar apenas uma vez por semana, às terças-feiras. Mas com o sucesso da atração, a segunda temporada passou a ser exibida em dois dias.

Em 2018, a ordem era que o programa ganhasse uma nova cara e tivesse algumas modificações A primeira delas foi a troca de apresentador: Gugu Liberato apresentou a terceira e a quarta temporadas.

Além disso, as eliminações passaram a acontecer com plateia ao vivo e, as transmissões foram transferidas para segundas e sextas feiras. Cada prova acontecia então em um dia diferente.

 

Bibi e Pimpolho do Power Couple

 

A temporada de Power Couple de 2020 também seria apresentada por Gugu Liberato, mas em ocasião da sua morte, Adriane Galisteu foi contratada para cumprir esse papel.

Entretanto, a atração não pode acontecer devido à gravidade da pandemia de Covid-19 que assolou o mundo em 2020. Então ela está acontecendo agora em 2021.

 

A atração e cuidados com Covid-19

 

A quinta temporada de Power Couple Brasil deveria ter ido ao ar no ano passado. No entanto, isso não foi possível por causa da pandemia de Covid-19.

O agravamento da crise sanitária fez com que os planos da emissora fossem transferidos para o ano atual.

Mesmo assim é preciso que a produção tenha todo o tipo de cuidado para evitar contágios dentro da casa.

Visando eliminar os riscos todos os participantes passaram por testagens prévias e ficaram em quarentena. Mesmo durante o confinamento, eles farão testes frequentes.

“Assim como já aconteceu na mais recente temporada de A Fazenda, todos os participantes do Power Couple passarão previamente por exames médicos. Além disso, já a partir deste final de semana, passarão a cumprir um tempo de isolamento também testados regularmente durante esse período, antes de entrarem oficialmente na sede do programa, localizada em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo”, informou a Record em comunicado emitido antes da estreia do programa.

A quinta edição já começou e está atraindo a atenção dos espectadores. E aí, você vai perder?

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes