Rodrigo é o campeão da terceira temporada do Mestre do Sabor

Carioca fez o melhor prato na grande final, sagrou-se campeão da terceira temporada do reality show Mestre do Sabor, da TV Globo, e faturou R$ 250 mil

- Continue depois da Publicidade -

O chef Rodrigo Guimarães, do Rio de Janeiro, derrotou o mineiro Pedro Barbosa na grande final com o melhor prato, conquistou o prêmio de R$ 250 mil e o título de campeão da terceira temporada do reality show Mestre do Sabor, da TV Globo.

O prato escolhido pelos chefs Katia Barbosa, Leo Paixão e Rafael Costa e Silva foi elaborado por Rodrigo e contou com fígado acebolado, mil folhas de couve e jiló.

A missão era usar uma proteína e alguns elementos obrigatórios. Pedro Barbosa também decidiu preparar fígado, com calda de jabuticaba. Os cozinheiros tinham 60 minutos para fazer o prato.

 

O chef carioca Rodrigo Guimarães
O chef carioca Rodrigo Guimarães. Fonte: Divulgação TV Globo

 

 

Quem é Rodrigo Guimarães?

 

- Continue depois da Publicidade -

O chef carioca tem 36 anos e já trabalhou em restaurantes premiados espalhados pelo mundo. Dividiu a cozinha por muito tempo com Felipe Bronze, um dos chefs mais conhecidos do Brasil. Atualmente, Rodrigo tem seu próprio negócio, o delivery Chef at Home.

Afinal, o campeão do Mestre do Sabor 2021 definiu sua maneira de cozinhar como refrescante, divertida, afetiva e moderna.

 

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

  • Vote também: Em outro reality show, dois casais disputam o título do Power Couple 5. Quem merece vencer? Vote na Enquete Power Couple!

 

 

Mestre do Sabor: pratos feitos por Rodrigo Guimarães
Pratos feitos por Rodrigo Guimarães na terceira temporada do Mestre do Sabor. Fonte: Divulgação TV Globo

 

 

O primeiro desafio da final do Mestre do Sabor

 

 

- Continue depois da Publicidade -

A primeira eliminatória da final do Mestre do Sabor 2021 foi o preparo de um menu completo e com a mandioca como elemento obrigatório. Logo depois, os finalistas puderam escolher quatro integrantes da terceira temporada do reality para auxiliá-los no preparo dos pratos.

 

 

 

 

Como resultado, Rodrigo Guimarães e Pedro Barbosa fizeram os melhores menus e se classificaram para a próxima fase. Danilo Takigawa e Cadu Moura não avançaram para a grande final.

Por fim, a terceira temporada do Mestre do Sabor, reality show da TV Globo, reuniu 18 chefs de diversas regiões do Brasil e com diferentes especialidades na cozinha.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes