Ilha Record, Jaciara, Rapha Snader, Provas

Ilha Record – Duelo pesado com direito a batida de buchada de bode agita competição: “Tá pesado”

Ilha Record proporcionou uma disputa daquelas entre os dois times. Reviravoltas e pratos inusitados marcaram as dinâmicas

O segundo desafio entre equipes do Ilha Record foi marcado por diversas provas e boas reviravoltas. Dessa vez, cada explorador enfrentou um rival em uma prova diferente. Mas antes a divisão do grupo foi feita por dois novos comandantes.

O primeiro líder foi Kaik. O ator venceu o “Desafio de Sobrevivência” na semana passada e já sabia que lideraria uma das equipes. Ele inclusive escolheu a tribo Ametista. De maneira idêntica, Kaik também pode escolher quem comandaria a equipe Esmeralda. Ele então optou por Solange Gomes.

Mas antes dessa escolha, os exilados Vitória e Kaio puderam, pela primeira vez intervir no jogo. Os dois eliminados puderam vetar três nomes para o cargo de comandante. Eles, em comum acordo optaram pelos nomes, Solange Gomes, Caique Aguiar e Raphael Sander.

Dessa forma, Solange Gomes só conseguiu liderar a tribo Esmeralda após Caique usar uma das pedras do colar de proteção, e assim anular o poder da Caverna do Exilio.

Veja também…

Vem saber mais sobre o desafio.

Provas do segundo ciclo do Ilha Record

Ilha Record, Jaciara, Rapha Snader, Provas
Reviravolta marcou atividade da segunda semana do Ilha Record. Fonte: Reprodução/Record TV

Na sequência, Solange e Kaik escolheram os integrantes de suas equipes. Fábio Braz, Nakagima, Bruno Sutter, Jaciara Dias ficaram com Kaik na Ametista. Já Caique, Ste Viegas, Raphael e Whendy ficaram com Sol na Esmeralda.

Mariana Rios avisou que, essa semana, os líderes não participariam das provas, no entanto, eles indicariam os nomes para os duelos, assim que fossem acionados. Enquanto isso, na Caverna do Exílio, Vitória e Kaio estranharam Kaik ter optado por Bruno Sutter no seu time, ao invés de Ste.

Inclusive, a primeira dinâmica, Ste escolheu o duelo de raciocínio e enfrentou Bruno Sutter. O objetivo desse jogo era colocar a bolinha no centro de uma estrutura móvel. Cada um tinha o tempo máximo de 25 minutos e Sutter levou a melhor. Ste, por sua vez, afirmou que “perdeu a prova de propósito”: “Nessa semana eu queria estar na equipe perdedora”.

Já no duelo dois, Jaciara defendeu o time Ametista, enquanto Raphael, a Esmeralda. Essa foi a prova difícil da noite. Isso porque os competidores tiveram que encarar um cardápio daqueles, à lá No Limite. Todavia a ordem dos pratos foi resolvida no sorteio.

  • Prato 5: pudim de vísceras com quiabo. Jaciara comeu mais rápido.
  • Prato 2: coração bovino cru com vinagre. Jaciara pontuou mais uma vez.
  • Prato 4: suco de miúdos de frango com rabanete. Raphael bebeu mais rápido.
  • Prato 1: batida de fígado bovino com limão. Raphael pontuou novamente.
  • Prato 3: batida de buchada de bode com morango. Jaciara pontuou e venceu o duelo.

Mais provas no Ilha Record

Ilha Record, Jaciara, Rapha Snader, Provas
Kaio e Vitória acompanharam as disputas do Ilha Record da “Caverna dos Exilados”. Fonte: Reprodução/Record TV

No terceiro duelo, Caique Aguiar escolheu Fábio para um desafio de força. Cada competidor ficou amarrado na cintura por uma única corda. O objetivo era vencer a força do adversário e pegar a bandeira na outra extremidade. Fábio levou a melhor e conquistou o terceiro ponto para a Ametista.

Antes da quarta prova, o Guardião apareceu com novos pergaminhos para chocalhar o jogo. Kaik escolheu a cara que lhe permitiu montar a equipe do próximo desafio. Ele então colocou Nakagima de seu time para enfrentar Whendy da equipe adversária numa prova de resistência.

Já a carta escolhida por Solange lhe permitiu uma troca de integrantes da equipe. Ela então optou por mandar Ste para Esmeralda e trazer Fábio para o Ametista. Dessa forma, o ponto conquistado por Fábio também foi para o time adversário.

Voltando à prova de resistência, Nakagima e Whendy tiveram que segurar o tronco de uma árvore através de uma corda. Todavia essa prova não durou nem um minuto. Isso pelo motivo que a ex-panicat logo soltou a corda e deixou o tronco cair sobre os vasos.

Segundo Kaio, que está no exílio, Whendy pode ter feito isso de propósito, já que assim a Ametista recuperou o ponto perdido, com a ida de Fábio para o Esmeralda.

Último desafio do Ilha Record

Para o último desafio, Solange escolheu Fábio, e esse desafiou Ste. A prova dessa vez foi de pontaria. No entanto, Ste mandou tão bem que garantiu a vitória ao time comandado por Kaio.

Como resultado, Caique Aguiar já ficou tenso com a votação que virá na próxima quarta-feira. Isso porque no ciclo passado ele indico Kaik direto para o Desafio de Sobrevivência. Dessa forma, o ex-Fazenda já pensa que pode sofrer represarias do ator, como uma vingança.

Vai que eles [equipe Ametista] têm a ideia de indicar eu e o Rapha] diretamente [no desafio de sobrevivência]? Por isso, a gente tem que reunir o maior número de aliados possíveis para se salvar”– disse Caique.

Por fim, na noite dessa terça-feira, 26, os exploradores do Ilha Record terão que se enfrentar em um Jogo da Discórdia.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de Pantanal e Ilha Record direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Veja como foram as provas:

Matérias Similares