Em agosto a Globo estreia sua nova atração, “The Masked Singer Brasil.” O reality surgiu em 2019 como “King of Mask Singer”, em um canal sul-coreano. Em 2020 chegou à Inglaterra, na emissora ITV e desde então tem se tornado um sucesso em todos os países por onde passa.

De acordo com informações da TV Globo, The Masked Singer já foi reproduzido em mais de 40 países. De fato, a versão americana alcançou a liderança na audiência na Fox com a final.

No Brasil, o formato chegou por meio da produtora Edemol Shine Brasil (a mesma detentora do formato BBB), em parceria com a Iessi Music Entertainment e a gravadora Universal Music.



Quando estreia o programa?



The Masked Singer Brasil terá cantores fantasiados mostrando seus talentos (montagem: Fashion Bubbles)
The Masked Singer Brasil terá cantores fantasiados enquanto mostram seus talentos. Fonte: The Masked Singer


O reality estreia na Globo no dia 10 de agosto de 2021. O programa No limite terá sua final no dia 20 de julho, mas a Globo televisionará os Jogos Olímpicos de Tóquio nas duas semanas que antecedem a estreia de The Masked Singer.



Cartaz The Masked Singer
The Masked Singer: Um programa diferente de tudo que você já viu. Fonte: Instagram


O programa terá nove episódios que serão transmitidos toda terça-feira à noite após a novela das nove. Sendo, que a primeira temporada do reality termina dia 19 de outubro, pois, não haverá exibição nos dias 7 de setembro e 12 de outubro.


 



Além disso, os produtores do The Masked Singer Brasil querem fazer a transmissão em multicanais, ou seja, na TV aberta Globo, no streaming GloboPlay e na TV fechada Multishow.





Em tempos de pandemia



Fantasias The Masked Singer
As fantasias da quinta temporada do programa americano. Fonte: Instagram


Dessa forma, durante a pandemia da Covid-19, o programa tem sido um dos mais procurados no mundo todo, através das emissoras.


 

Fantasias The Masked Singer
O The Masked Singer virou febre no Reino Unido e já está na segunda temporada. Fonte: Instagram

 

Assim, no MIPTV, mercado internacional de televisão, que aconteceu virtualmente em abril, o The Masked Singer foi considerado uma das principais tendências de programação.

Já que, apresenta um conteúdo leve e que pode ser assistido por todas as faixas etárias durante esse tempo de escassez de séries, filmes e novelas, por causa de, todos os protocolos a serem seguidos, segundo a OMS.



Fantasias The Masked Singer
Fantasias feitas pela ganhadora do Emmy Award 2020, Marina Toybina. Fonte: Instagram


Além disso, em 2020 o programa garantiu o posto de mais assistido na TV mexicana. E ainda, venceu um Emmy Award 2020, na categoria de melhor figurino, feito por Marina Toybina, no formato americano.



Qual a dinâmica do reality?



As fantasias do The Masked Singer
Famosos estarão por debaixo da fantasia. Fonte: DoisTv/Instagram


Primeiramente, aqui no Brasil, The Masked Singer seguirá as mesmas etapas dos outros países. Sendo assim, os famosos chegarão na Globo cobertos, em seguida vestirão suas fantasias de corpo inteiro e por fim subirão ao palco para cantarem.

Além disso, as fantasias são a peça chave do programa, que é, basicamente um jogo de adivinhação. E, nem mesmo os jurados saberão quem está cantando.



Fantasias The Masked Singer
Dessa forma, uma fantasia mais bizarra que a outra, na Áustria. Fonte: Instagram


Todo episódio, os competidores serão emparelhados em competições de confronto, na qual, cada um irá cantar uma música de sua escolha e com sua  voz real. Assim, caberão aos quatro jurados do The Masked Singer e a audiência votarem e elegerem o melhor, que estará salvo durante a semana e o perdedor que será eliminado.



Cantor sendo revelado no The Masked Singer
O participante eliminado, então, se revela. Fonte: Instagram


Por conseguinte, no final do programa, os perdedores se reunirão e serão submetidos aos votos anteriores dos membros do painel de jurados e assim será determinado quem não irá continuar no programa.

Como resultado, o famoso menos votado deixa o The Masked Singer. Com efeito, a celebridade retira a máscara para revelar sua identidade.



Cantor fantasiado no The Masked Singer
Você saberia que por baixo dessa fantasia está o rapper T-Pain? Fonte: Instagram


O grande campeão do reality é escolhido por votação do público e dos jurados, sem revelar sua identidade e como prémio ganha a “Máscara de Ouro”.

Em entrevista ao Fantástico, Ivete Sangalo avisou que não quer saber quais artistas estarão no programa.



Quem serão os participantes?



Cartaz do programa The Masked Singer
“Quem será que está por traz da fantasia?”  Fonte: Twitter


Os participantes do The Masked Singer Brasil podem ser cantores, esportistas, atores, jornalistas ou influenciadores digitais. Segundo informações de Ivete Sangalo, a primeira temporada contará com 12 celebridades fantasiadas.



Simon Wiggle se revelando no The Masked Singer
O ator e cantor, Simon Wiggle retirando a máscara no The Masked Singer Austrália. Fonte: Instagram


O sucesso do The Masked Singer vem da mistura das fantasias super elaboradas com as músicas. Assim, o diretor da atração, Adriano Ricco, disse ao Fantástico, que o famoso não precisa saber cantar para integrar o reality.



Fantasias The Masked Singer
No The Masked Singer da Holanda, as fantasias estavam bem divertidas. Fonte: Instagram


Vale lembrar, também, que além de fantasiados, os participantes também dançarão com um ballet, além do show de iluminação e efeitos especiais.



Montagem dos participantes fantasiados do The Masked Singer
Tudo é sigiloso e os participantes não revelam sua identidade para quase ninguém, portanto, nem para a apresentadora. Fonte: Instagram


Além disso, através de pequenas entrevistas pré-gravadas e que contarão com vozes distorcidas, dicas sobre a identidade da celebridade fantasiada serão disponibilizadas durante o programa.



Fantasias The Masked Singer
O The Masked Singer estreou na Alemanha em 2019 e já teve 4 temporadas desde então. Fonte: Instagram


Por fim, os participantes do painel de jurados terão tempo para especular as identidades após a apresentação e poderão fazer uma pergunta afim de descobrir qual celebridade está por baixo da fantasia.



  • Veja também: Pane no Fantástico “atrapalha” programa novo da Ivete Sangalo e deixa Poliana Abritta sem graça: “Desculpas”

  • E ainda: Ivete Sangalo completa 49 anos e ganha vídeo emocionante dos filhos, Marcelo, Helena e Marina


Quem irá apresentar o programa?



Ivete Sangalo será a apresentadora do programa
Nesse sentido, a cantora Ivete Sangalo será a apresentadora do The Masked Singer Brasil. Fonte: Instagram


A carta na manga do The Masked Singer Brasil será Ivete Sangalo. A cantora irá comandar a primeira temporada do novo reality da Globo. Inclusive, Ivete disse em entrevista ao Fantástico que o The Masked vem com o propósito de entreter, animar o público e agitar as redes sociais.

Da mesma forma, no Mais Você, Ivete Sangalo falou da expectativa de gravar o programa.



https://www.youtube.com/watch?v=ILJWpowC5Js



É um desafio de canto, uma batalha musical, e a ideia é trazer justamente o inusitado, não revelar quem são os convidados mascarados. Eu mesma não vou saber quem são os mascarados, achei mais honesto para poder vivenciar todas as emoções, quero ser parte do público.



Por fim, vale lembrar que na Globo e nos canais fechados, Ivete Sangalo já apresentou Estação Globo, Super Bonita, Supertar, Música Boa além de integrar o time dos técnicos do The Voice e The Voice Kids.



Celebridades que participaram do The Masked Singer



1.  Lil Wayne





Primeiramente, um dos maiores rappers americanos participou do reality na terceira temporada, em 2019. Lil Wayne performou como “O robô” e cantou a música do Lenny Kravitz “Are You Gonna Go My Way”.



2.  Tori Spelling





Em seguida, atriz, famosa por seus papeis em Beverly Hills e 90210, participou na primeira temporada do reality nos Estados Unidos e ficou em oitavo lugar, performando como “A Unicórnio”.



3.  Logan Paul





O Youtuber e lutador foi a última celebridade eliminada na quinta temporada do The Masked Singer. Logan estava vestindo a fantasia de “Vovô Monstro” e até mesmo cantou “Bad Reputation” após retirar a máscara.



4.  Wiz Khalifa





O rapper que já foi nomeado para o Grammy se apresentou com uma das fantasias mais comentadas da quinta temporada “ O camaleão”.  Wiz Khalifa era um dos favoritos para ganhar o reality, no entanto, a apresentação de “Gangta’s Paradise” não recebeu muitos votos e por isso ele foi eliminado em terceiro lugar.



5.   Bella Thorne





A estrela da Disney Channel foi “O cisne” e cantou “I Hate Myself For Loving You”. A atriz que já cantou em diversos filmes, infelizmente não conseguiu se manter no programa e foi eliminada em décimo primeiro lugar na terceira temporada.



6.   Drew Carey





Um dos comediantes mais conhecidos da América do Norte, performou como “A lhama” cantando “It’s Not Unusual”. Nesse sentido, Carey foi o primeiro eliminado da terceira temporada, mas fez uma grande aparição no programa.



7.   Mickey Rourke





O grande ator americano fez os fãs ficarem chocados quando se revelou por debaixo da fantasia de “O Gremlin”. Ele cantou “Stand By Me” e acabou sendo eliminado. Além disso, o Mickey não conseguiu sustentar a mascará e acabou se revelando antes da hora.



8.   Tony Hawk





A lenda do Skateboard participou do The Masked Singer fantasiado de “ O Elefante” e cantou a música do The Cure, “ Friday, I’m in Love”, quando, por fim, foi eliminado na quarta semana do programa.



9.   Cody Simpson





O cantor Cody Simpson, que também é namorado da cantora Miley Cyrus, se vestiu de “O Robô” e recebeu a maior quantidade de votos combinando a audiência e os painelistas. Assim, ele foi o campeão da primeira temporada do The Masked Singer Austrália.



10. Ryan Reynolds





O ator e comediante canadense Ryan Reynolds, que ficou muito conhecido por seu papel em Deadpool, fez uma participação especial no “King of Masked Singer”, a versão sul-coreana do The Masked Singer, em maio de 2018.

Vestido de unicórnio, o ator, sem dúvidas, impressionou a todos com seu inglês fluente cantando “ The Sun Will Come Out”, do musical Annie.


Com Thamyres Barbosa