Dragão Fashion 2012 – Confira fotos dos desfiles do primeiro dia
Confira o que rolou no primeiro dia de desfiles do Dragão Fashion 2012: João Sobarr A coleção chamada de Salvador do Meu Corpo conta a…
Confira o que rolou no primeiro dia de desfiles do Dragão Fashion 2012:
João Sobarr
A coleção chamada de Salvador do Meu Corpo conta a história de viúvas não convencionais – ao invés de tristes, Sobarr traz mulheres alegres, cheias de prazer e libertas de condenação solitária da qual foram impostas.
A cartela traz vermelhos escuros e intensos, dourados, rosa envelhecido, preto, branco e um marrom mais claro. As peças são estruturadas, com ombros marcados, vestidos com recortes e vazados, blazers com babados, franjas, saias lápis e camisas.
KZA do Dragão
Bastante rústica, a coleção da marca do criador do Dragão Fashion Brasil une o artesanato nordestino e o handmade londrino, tudo misturado, amalgamado e mixado. O crochê centenário ganha um banho de foil dourado; as rendas viram superfícies jateadas em tons de bronze; os brocados vintage, adquiridos em pequenas fabric stores nos arredores de Portobello, se mesclam ao trabalho manual das artesãs de Jericoacoara. Detalhes valiosos de passamanarias inglesas arrematam formas confortáveis e contemporâneas como a silhueta mullet, microssaias, maxipulls e itens básicos para o dia a dia, com um twist de inventividade.
Sá.Maria
Romantismo é a palavra chave para designar a coleção inverno 2012 Sá.Maria. Nessa coleção a marca busca realçar o lado sonhador, etéreo e doce que existe em cada mulher. Inspirada no livro de Peter Soyer Beagle, “The Last Unicorn” (O último Unicórnio), a marca traz para a estação vestidos em vários comprimentos, tubinhos e longos, além de calças, saias e pelerines utilizando principalmente tecidos leves e transparentes, que trazem para a coleção um ar doce e romântico.
Ivanildo Nunes
Ivanildo Nunes trouxe às passarelas uma modelagem elaborada e cheia de processos criativos rebuscados. Maxrechiliês, renda renascença, crochê e a renda de bilro são construídos como joias, compondo volumetrias e texturas que também dão espaços para superfícies minimalistas propostas pelo couro. Novas tramas são criadas, novas buscas para inclusão artesã e sustentabilidade são explicitadas, como na utilização de refugo de tecidos retorcidos propondo um design orgânico, sustentável e belo, tendo a folha do bálsamo e as curvaturas do ferro retorcido os elementos de estilo.
Mar del Castro
A moda praia da Mar Del Castro chegou com muitos drapeados, tanto nos modelos de biquíni tomara que caia, como no maiô com um drapeado cascata – que mais parecia uma blusa usada com hotpant. Rendas, transparências, crochês e um toque de franjas foram os detalhes usados para adornar as saídas de praia.
Na cartela de cores, azul Royal, dourado, diferentes verdes, como o escuro usado na linda estampa de folha ou o mais claro que apareceu nas batas rendada, curtas ou longas como vestidos. As peças também apareceram com um toque da cartela de cores e padronagens dos anos 70, com marrons, amarelos e estampa azulada meio psicodélica, ou então nas saídas masculinas e femininas com estampas florais. Para os meninos, shorts mais curtos, regatas de malha levinha e camisas com detalhes de bordados.
Créditos das images:
- Fotos Passarela e Detalhes: © Roberta Braga / Ricardo K. / Silvia Boriello
- Fotos Backstage: © Nicolas Gondim
- Video: © Oitavo Estúdio