Tiago Leifert deixa a Globo após 15 anos: quem deve apresentar o BBB?

Após 15 anos de Globo, Tiago Leifert irá deixar o canal após a temporada do The Voice Brasil 2021. Dessa forma, uma nova dança das cadeiras irá invadir a emissora dos Marinhos. A questão é: quem deve apresentar o Big Brother Brasil?

- Continue depois da Publicidade -

Pense em uma ano cheio de mudanças. Agora, pense em uma emissora bem agitada. Pois bem, esse é o ano da Globo. Após a saída de Faustão, Tiago Leifert também deixará o canal dos Marinhos. De acordo com o apresentador, sair da Globo não foi uma decisão fácil, tampouco tomada às pressas. Leifert informou que desde o ano passado estava conversando com a direção da casa.

Dessa forma, uma nova dança das cadeiras está prestes a começar novamente. E a pergunta que não quer calar é: quem comandará o principal reality da Globo, o BBB 22?

 

Loading
Enquete com 279 votos!

 

  • Veja também: Quem é Tiago Leifert? Saiba tudo sobre o apresentador da Globo

 

- Continue depois da Publicidade -

Vaga importante

 

Tiago Leifert, BBB
Tiago Leifert deixa o BBB após 4 temporadas. Fonte: Instagram

 

- Continue depois da Publicidade -

Tiago Leifert anunciou no fim da tarde dessa quinta-feira, 09, que deixará a TV Globo após a próxima temporada do “The Voice”. O apresentador não pegou todos de surpresa, já que essa informação ventilava nos corredores da Globo desde o ano passado. Contudo, é uma informação muito importante para a empresa.

Isso porque, desde 2017, Tiago comanda a principal atração do primeiro semestre da Globo: o Big Brother Brasil. De acordo com Leo Dias, do Metrópoles, a emissora dos Marinhos faturou mais de R$ 600 milhões antes mesmo da estreia do programa em fevereiro de 2021. E nos dois últimos anos, o engajamento do público tem batido recordes.

De fato, a pandemia contribuiu para que o público ficasse mais em casa e acompanhasse a trajetória dos participantes. Juliette Freire, vencedora do BBB 21, virou uma popstar, cobiçada pela mídia, bem como o público. Dessa forma, a Globo terá que escolher muito bem quem será o sucessor de Tiago Leifert.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

O Big Brother, diferente dos outros países, é uma máquina de repercussão no Brasil. No confinamento os participantes discutem desde “bobeiras” do tipo: “quem comeu meu ovo?” até temas raciais, políticos e de saúde. Ou seja, vai além do entretenimento. E Tiago Leifert fez um trabalho muito bem feito de condução do programa.

 

  • E mais: Quer ficar por dentro das últimas notícias do reality show? Então, confira nosso canal A Fazenda! Você acompanha quem está na Roça, vê as previsões de quem leva o prêmio, vota em nossa Enquete da semana e ainda pode ver nos resultados parciais das enquetes, como está a votação.

 

Despedida

 

Tiago Leifert também apresentou o The Voice e É De Casa na Globo. Fonte: Instagram
Tiago Leifert também apresentou o The Voice e É De Casa na Globo. Fonte: Instagram

 

Tiago Leifert entrou na Globo em 2004. Na filial da emissora, TV Vanguarda, o jornalista atuou como apresentador e editor. Com uma linguagem mais rápida e um humor mais jovial, Leifert foi “passando de fases” no grupo Globo. Dessa forma, Tiago ganhou a oportunidade no SporTV e na sequência migrou para o Globo Esporte.

No telejornal “tradicional” da Globo, Tiago Leifert foi responsável por mudar o formato. Em 2012, integrou o matinal “É De Casa”. Ainda com um pé no esporte, o jornalista comandou o programa Central da Copa em três campeonatos: em 2010, 2014 e 2018.

Também em 2012 somou a sua rotina o comando do The Voice e em 2016 o The Voice Kids. Com efeito, Boninho acabou vendo em Leifert o substituto de Bial para Big Brother. Assim sendo, em 2017, assume a apresentação do principal reality do Brasil.

Ainda na Globo, Leifert comandou o programa de games Zero 1. Por fim, agora o apresentador irá trilhar novos caminhos, porém com as portas da Globo sempre abertas.

Chega um momento na vida de todo jovem que ele precisa sair da casa dos pais e encarar o mundo. Na minha vida pessoal eu já obviamente passei por esse momento, meus cabelos (ou a ausência deles) não mentem: tenho 41 anos, casado e sou pai. Já na vida profissional… esse momento chegou – disse, Tiago Leifert no Instagram.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes