Atletas brasileiras que fizeram história para o esporte nacional

Relembre com a gente as atletas femininas brasileiras que mais se destacaram na história do esporte brasileiro.

- Continue depois da Publicidade -

Ainda que o Brasil seja extremamente apaixonado pelo futebol, isso não impede que outros esportes roubem a atenção. Ocasionalmente surgem atletas brasileiras que chegam ao ápice, fazendo história fora dos gramados. Portanto, a admiração se torna ainda maior, quando esses ídolos são mulheres. Relembre com a gente, famosas atletas brasileiras que conquistaram o coração do brasileiro fazendo sucesso em seus esportes.

 

Maria Esther Bueno

 

Maria Esther Bueno – Fonte: Reprodução

 

Na disputa entre homens e mulheres, Maria Esther Bueno é o maior nome do tênis brasileiro. A artista, eleita em 2012 como a melhor atleta da modalidade, ocupa a 38.ª colocação mundial, portanto colecionando 589 títulos internacionais, em 20 anos de carreira. Nascida em 1939, infelizmente a perdemos em 2018 por um câncer labial.

 

Marta

 

Atletas brasileiras: Marta.
Marta – Fonte: Reprodução

 

Entre as atletas brasileiras, Marta provavelmente é a mais conhecida da atualidade. A artista possui seis títulos de melhor futebolista do mundo, sendo cinco consecutivos. Marta é a maior artilheira das copas do mundo de futebol feminino, pois atingiu a marca de 15 gols. A artista supera até mesmo o rei Pelé, se tornando a maior artilheira da história da seleção Brasileira, com 101 gols.

 

  • Enquanto isso, confira o lançamento do batom da Marta, uma das primeiras mulheres a entrar maquiada em campo.

 

Hortência

 

Jogadora Hortência em campo.
Hortência – Fonte: Reprodução

 

Falando em basquete, Hortência não poderia ficar de fora. A jogadora é considerada uma mais maiores atletas da modalidade e desde 2005 é nomeada no Hall da Fama do Basquete Internacional. Hortência é a maior pontuadora do Brasil, sendo 3160 pontos marcados em 127 partidas oficiais, portanto a média desses dados são de 24,9 pontos por partida.

 

Maria Lenk

 

Maria Lenk competidora de natação.
 Maria Lenk – Fonte: Reprodução

 

Dentre as atletas brasileiras dessa lista, Maria Lenk foi a primeira mulher a ser ingressada em uma disputa de jogos olímpicos. A artista nasceu em 1915, mas faleceu em 2007, possuindo título de melhor recordista brasileira da natação e sendo a única a quebrar o recorde mundial nos 200 e 400 metros nado peito, em 1939.

 

Maurren Maggi

 

Competidora de saltos Maurren Maggi.
Maurren Maggi – Fonte: Reprodução

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Quando se fala em salto de distância, Maurren Maggi é referência. A atleta possui o feito de melhor salto dos jogos olímpicos em 2008, com um recorde de 7,04 metros. A artista recebeu a primeira medalha de ouro olímpica no atletismo, desde Joaquim Cruz, em 1984.

 

  • Enquanto isso, confira como funciona a bilionária indústria do esporte online em e-Sports.

 

Fabiana Murer

 

Competidora de salto com vara Fabiana Murer.
Fabiana Murer – Fonte: Reprodução

 

Dentre essa lista de atletas brasileiras, Fabiana Murer possui títulos de campeã mundial, pan-americana, recordista brasileira e sul-americana no salto com vara. Fabiana já praticou ginástica artística, mas teve de desistir da modalidade aos 16 anos por possuir uma altura que a impedia de exercitar nas barrar assimétricas, sem que tocasse os pés no chão.

 

Jaqueline Silva e Sandra Pires

 

Jogadoras de vôlei de praia Jaqueline Silva e Sandra Pires.
Jaqueline Silva e Sandra Pires – Fonte: Reprodução

 

Essa dupla quase imbatível possui trajetória no voleibol de quadra, onde venceu duas Olimpíadas em 1980 e 1984 na seleção brasileira. Entretanto, em 1980 mudaram de carreira, passando a disputar no vôlei de praia, que estava em alta na época.

 

Aída dos Santos

 

Competidora salto de altura Aída dos Santos.
Aída dos Santos – Fonte: Reprodução

 

No meio dessa lista de mulheres competidoras do esporte, Aída dos Santos possui título de primeira mulher brasileira a disputar uma final olímpica em salto de altura. Portanto, nessa competição ocorrida em 1964, a atleta ficou em quarto lugar. Aída é mãe de Waleska, ex-jogadora de vôlei, mas atualmente com 83 anos se dedica a um projeto de esporte no Rio de Janeiro.

 

Rafaela Silva

 

Competidora de judô Rafaela Silva.
Rafaela Silva – Fonte: Reprodução

 

Encerramos essa lista de atletas brasileiras que fizeram história no esporte com Rafaela, uma grande representatividade nacional. A artista se dedicou ao judô desde a infância e ganhou sua primeira medalha de prata em 2011, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. No entanto, o ápice de sua carreira aconteceu em 2016, quando a atleta ganhou medalha de ouro nos Jogos do rio.

Por fim, lembramos que seu comentário e o seu compartilhamento, é muito importante para nós. Por isso, não deixe de deixar o seu. Nós nos dedicamos em passar as melhores notícias do dia para você, sendo assim não perca mais nada, basta se inscrever em nosso ‘blog’.

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes