Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina

Copa do Mundo Feminina: Museu em São Paulo fará exposição “Rainhas de Copas”

Governo do Estado de São Paulo realizará evento em homenagem ao Mundial Feminino; serão destacadas as oito edições iniciais

Compartilhe

Na manhã desta sexta-feira (28), a Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo realizará a inauguração de uma das principais exposições de futebol feminino dos últimos anos. Com o tema “Rainha de Copas“, o Museu do Futebol receberá o evento que visa relembrar todas as edições da Copa do Mundo Feminina.

A ação será temporária e ocorrerá de 28 de abril a 27 de agosto. Portanto, o público poderá ficar por dentro de todas as informações do futebol feminino, que vem ganhando espaço nos últimos anos, e em 2023 será disputada a 9ª Copa do Mundo, na Nova Zelândia e Austrália.

A inauguração ocorrerá nesta manha, às 11h, e visa valorizar as conquistas das seleções no principal evento FIFA feminino e, principalmente, das atletas brasileiras ao longo da história no Mundial. Em sequência, no sábado (29) haverá uma programação especial, com bate-papo, visita guiada, música e food-trucks.

Quando começa a Copa do Mundo Feminina?

Fonte: CBF

Com as 32 seleções participantes, a Copa do Mundo Feminina ocorrerá entre 20 de julho e 20 de agosto. Ou seja, a disputa ocorrerá por 30 dias e o Brasil sonha em conquistar o título inédito.

A Seleção Brasileira está no Grupo F, ao lado de França, Jamaica e Panamá. O regulamento garante classificação as duas melhores equipes de cada grupo e ao final da fase de grupos inicia o mata-mata nas oitavas de finais.

Onde será a Copa do Mundo?

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) tem vislumbrado sedes duplas para seus principais torneios e a primeira no “novo” formato será na Copa do Mundo Feminina que será disputada na Austrália e Nova Zelândia. Assim, a maior competição da entidade máxima do futebol será realizada de 20 de julho a 20 de agosto.

O Brasil Feminino já foi campeão da Copa?

Primeiramente, o futebol masculino do Brasil é o maior campeão em Mundiais FIFA. O feminino ainda está construindo sua história e sua melhor campanha foi no ano de 2007, quando foi vice-campeão diante da Alemanha. Na ocasião, a Seleção Brasileira sofreu o revés por 2 a 0 e ficou com a prata. Portanto, em 2023 quer vencer o torneio pela primeira vez.

Quer ficar por dentro de todas as novidades esportivas? Então continue acompanhando o setor de Esporte do Fashion Bubbles. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias