Montagem com fotos de Neuza Back

Mulheres fazem história na Copa do Mundo 2022: jogo conta com participação 100% feminina na arbitragem

A brasileira Neuza Back participará de um momento histórico na Copa do Mundo de 2022! Ela participará de um jogo com a arbitragem 100% feminina

Compartilhe

O ano de 2022 ficará marcado para as mulheres na Copa do Mundo do Catar. O motivo? A participação crescente de mulheres na competição, em específico, na arbitragem.

Pela primeira vez, o torneio contará com três árbitras e três assistentes de países diferentes. Uma delas, inclusive, é brasileira. 

Brasileira será a primeira a apitar em jogo masculino na Copa

Aos 38 anos, Neuza Back marcará presença na partida entre Costa Rica e Alemanha, que será na quinta-feira, 1º de dezembro. 

Neuza Back em campo
Fonte: Instagram @neuzaback

Pela primeira vez, a arbitragem será 100% feminina no jogo da Costa Rica contra a Alemanha. Neuza será assistente número 1, e terá a mexicana Karen Diaz Medina ao seu lado. A árbitra da partida será a francesa Stéphaine Frappart.

Back é formada em educação física e seguiu a formação do irmão, André, que também está na área da arbitragem. Após se formar na Escola Catarinense de Arbitragem Gilberto Nahas em 2008, Neuza iniciou na Federação Catarinense de (FCF).

Em 2018, Neuza foi para a Federação Paulista de Futebol (FPF).

Mulheres ganham espaço na transmissão da Copa do Mundo

Renata Silveira, Formiga e Renata Mendonça
Fonte: Instagram

A televisão aberta contará, pela primeira vez, com mulheres narrando e comentando uma Copa do Mundo masculina. 

Antes, a Globo tinha apenas Ana Thaís Matos como comentarista. No entanto, ela atuava apenas em canais fechados. Agora, a emissora colocou mais mulheres no time. 

Renata Silveira, Renata Mendonça e Natália Lara também participam das transmissões da Copa neste ano. Além delas, a emissora  também conta com a presença de Formiga e Cristiane Rozeira.

Seleção brasileira está desfalcada na Copa de 2022

Montagem com fotos dos jogadores Neymar e Danilo
Fonte: Instagram @neymarjr e @daniluiz2

Para a tristeza de muitos brasileiros, Neymar está temporariamente fora da Copa do Mundo de 2022. O craque da seleção brasileira se machucou durante a partida de estreia e deixou o gramado chorando.

E, para piorar, Danilo também se lesionou durante a partida contra a Sérvia e ficará fora de alguns jogos.

Neymar torceu o tornozelo durante o jogo do Brasil contra a Sérvia na de 2022. O atacante da seleção brasileira deixou a partida chorando e escondeu o rosto enquanto era atendido por médicos.

Assim como Neymar, Danilo também sofreu uma lesão. No entanto contrário do camisa 10, o jogador permaneceu em campo até o final do jogo. 

Apesar da lesão, as cinco substituições já haviam sido feitas e Danilo precisou continuar na partida. O machucado do jogador foi mais leve, mas ele ficará fora dos próximos jogos do Brasil.

Os brasileiros estão cada vez mais animados com a possibilidade da Seleção Brasileira conquistar a tão sonhada taça e o título de hexacampeã. E você? Está animado? Desse modo, não perca nada sobre a Copa do Mundo e acesse nosso canal esportes para mais informações sobre o campeonato mundial!

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias