Rafael Elias, do Cruzeiro, chutando a bola próximo ao lateral Mayke, do Palmeiras.

Cruzeiro e Palmeiras: onde assistir, horário e prováveis escalações

Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam pela última rodada do Brasileirão. Então, saiba mais sobre o jogo que pode dar o título ao Verdão

Compartilhe

Em duelo válido pela 38ª, e última, rodada do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo acontece na quarta-feira (06) a partir das 21h30. Diante disso, nós te informamos onde assistir o duelo entre a Raposa e o Verdão, além das prováveis escalações.

O Palmeiras é o líder do campeonato e praticamente campeão. Com 69 pontos, ele não pode ser ultrapassado se ganhar ou empatar com Cruzeiro, apenas se perder. Isso porque nenhum clube consegue chegar aos 70 pontos, além dele. Dos últimos cinco jogos, o Verdão ganhou três, empatou um e perdeu outro.

Por outro lado, o Cruzeiro acabou de escapar do rebaixamento, ao empatar com o Botafogo, e ocupa a 14ª posição no Campeonato Brasileiro, com 46 pontos. Caso o Cabuloso vença, pode ajudar seu rival, Atlético Mineiro, a ser campeão. Inclusive, a Raposa não perdeu nenhum dos últimos cinco jogos: empatou três e venceu dois.

Onde assistir Cruzeiro e Palmeiras? 

Está se perguntando onde assistir Cruzeiro e Palmeiras? O Fashion Bubbles te responde. Assim, o Premiere exibirá a partida entre o Cabuloso e o Verdão. Então, não perca a partida que acontece na quarta-feira (06) às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão.

Zé Rafael, do Palmeiras, disputando bola com Lucas Silva, do Cruzeiro.
Fonte: Instagram @cruzeiro
  • Ao mesmo tempo, leia Psicologia no tênis – desbloqueando o potencial mental para o sucesso nas quadras

Qual é a provável escalação do Cruzeiro?

Para o confronto entre Cruzeiro e Palmeiras, o Cabuloso sofre com alguns problemas. Assim, o primeiro deles é a ausência do meio-campista Filipe Machado, que está lesionado. Além dele, o atacante Wesley foi recentemente diagnosticado com uma lesão no ombro esquerdo e retorna apenas em 2024.

Ainda, os volantes Matheus Jussa, com lesão na coxa, e Ramiro, com lesão no joelho, também estão fora. Ademais, o atacante Rafael Bilu também sofreu uma lesão no tendão do pé direito e não deve jogar contra o Verdão.

Elenco do Cruzeiro usando segundo uniforme e comemorando a vitória em cima do Atlético Mineiro na Arena MRV.
Fonte: Instagram @cruzeiro

Assim, a escalação do Cruzeiro deve ser: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Lucas Silva, Ian Luccas e Mateus Vital; Matheus Pereira, Arthur Gomes e Bruno Rodrigues.

Qual é a provável escalação do Palmeiras?

Para a partida entre Cruzeiro e Palmeiras, o Verdão terá os mesmos desfalques do jogo anterior, contra o Fluminense. Gabriel Menino, Dudu e Rony seguem afastados por lesão e não disputarão a última rodada do Campeonato Brasileiro.

Relacionadas

Por outro lado, o zagueiro Luan conseguiu se recuperar da contusão e voltou a ser relacionado no último jogo, embora não tenha entrado em campo. Assim, Abel Ferreira deve manter o time que enfrentou o Fluminense.

Elenco do Palmeiras usando o primeiro uniforme (verde escuro) se abraçando no gramado.
Fonte: Instagram @palmeiras

Diante disso, a provável escalação do Palmeiras é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick.

Últimos confrontos entre Cruzeiro e Palmeiras

O Cruzeiro e o Palmeiras já se enfrentaram 93 vezes na história, sendo 59 apenas no Brasileirão. Inclusive, é um duelo muito equilibrado: o Cabuloso venceu em 33 oportunidades, contra 32 do Verdão e 28 empates.

Wesley, do Cruzeiro, chutando a bola com Raphael Veiga, do Palmeiras, atrás.
Fonte: Instagram @cruzeiro

Por outro lado, os últimos cinco jogos foram vantajosos para o Palmeiras. Isso porque o clube alviverde venceu quatro e empatou um, pela Copa do Brasil em 2018, o que garantiu a vaga do Cruzeiro na próxima fase da competição. Porém, em 2019, o Verdão ganhou a partida que rebaixou a Raposa para a série B do Brasileirão.

Assim, os clubes voltaram a se enfrentar na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023, oportunidade em que o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 1×0 no Allianz Parque.

  • Confira também O que é VAR e como ele é usado no futebol e em outros esportes?

Cruzeiro e Palmeiras: conclusão

Agora que você já está por dentro de tudo sobre Cruzeiro e Palmeiras pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, não vai perder esse jogo, não é mesmo? Além disso, quer ficar por dentro do que acontece no mundo dos esportes? Então não deixe de acompanhar nossa categoria!

Compartilhe

Enquete BBB 2024: Alane, Davi, Isabelle ou Michel; quem vai para o Paredão?

Alane, Davi, Isa e Michel são os alvos do Líder Lucas Henrique, e no domingo, um deles vai ser colocado no Paredão. Qual dos brothers você acha que será indicado? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias