Vestido de festa azul – Aprenda como combinar os acessórios com as famosas

Uma das dúvidas mais recorrentes da moda é a escolha dos acessórios para vestido azul. Seja o tom aberto ou fechado, essa é uma cor democrática, que faz sucesso nas comemorações.

Pensando nisso, reunimos uma seleção de looks para copiar o styling já:

Acessórios para vestido azul claro

Vestido azul bebê combina com acessórios de várias cores!

Conforme já comentamos anteriormente, o vestido azul bebê é uma das grandes apostas do Red Carpet. Esse tom suave combina com loiras, morenas e negras e, é claro, está super em alta.

Lady Gaga combinou o vestido azul pastel com acessórios em prata e diamante. Dá para repetir a misturinha com bijuterias!
Outra dica de ouro na hora de combinar vestido azul claro é apostar no sapato branco.
Acessórios brancos ficam ótimos com vestido azul claro


Combina com acessórios em prata além de bolsas e sapatos brancos ou na mesma cor do vestido. No entanto, se a ideia é deixar o mix mais moderninho, vale usar o círculo cromático e combinar com sapatos contrastantes, como fez a modelo Candice Swanepoel.

Para as ousadas, vale combinar o vestido azul com acessórios contrastantes.
Acessórios e vestido azul: prata é ideal para combinar com tons mais claros.
Aposte no prata bem clarinho e também nos brilhantes.
Também dá para usar o vestido azul claro com acessórios e detalhes em dourado.
A sandália de tiras finas em prata fica perfeita com vestido azul claro.


Ainda na categoria dos clarinhos, entra o vibrante azul Tiffany. Batizado após a icônica joalheria, o tom é um clássico que nunca sai de moda. Devido ao seu fundo mais quente, ele é perfeito para combinar com brincos e acessórios dourados, apesar de também ficar bacana com acessórios em prata envelhecida.

Vestido azul Tiffany também combina com bolsa branca!
Branco para a bolsa e prata nos acessórios.
Se você prefere contrastes, dá para apostar na bolsa rubi e nos acessórios em prata envelhecida ou ônix.

Acessórios para combinar com vestido azul escuro

Vestido azul escuro combina com dourado, preto e esmeralda.

Na sequência, os tons queridinhos das brasileiras. Por aqui, os vestidos azuis escuros são os mais populares. Eles são ideais para a noite e podem ganhar texturas, brocados e acabamentos metalizados.

Azul metalizado combina bem com acessórios em chumbo e prata
Quando o vestido já tem bastante textura, uma dica bacana é optar por acessórios básicos e pretos
O preto, aliás, é cor queridinha das celebridades na hora de escolher os acessórios para combinar com azul.


Nesse caso, por se tratar de cores mais sóbrias, é interessante apostar em acessórios dourados para manter a elegância. Isso não impede, é claro, que você use e abuse dos brincos, colares, pulseiras e outros acessórios em prata. Além disso, aquelas peças com tons de esmeralda casam muito bem com o vestido azul, já que essas são cores análogas (isto é, que ficam próximas no círculo cromático).

O mix entre azul e verde fica elegante e moderninho
Esmeralda e vestido azul: combinação à prova de erros.
Clutch em azul um tom mais fechado que o vestido também é um truque de estilo bem interessante.
Se o vestido azul tiver um tom mais acinzentado, combine com acessórios prata. Nesse caso o dourado não fica interessante.

Por fim, uma dica imperdível para quem sempre fica na dúvida na hora de escolher cores é estudar o círculo cromático. A compreensão dessa ferramenta faz parte do dia a dia de designers, estilistas e artistas e facilita a criação de paletas cromáticas. Apesar do nome, esse círculo é de fácil compreensão e faz maravilhas na hora de compor os looks.

Related Post
Francieli Hess: Francieli Hess é estilista, empresária e produtora de conteúdo especialista em SEO. Atualmente reside na Índia, onde dirige sua marca Hess e atua como consultora internacional de negócios de moda, com foco em inovação e sustentabilidade. Instagram: @francielihess Site: www.hessbyhess.com
Posts Relacionados