Naiara Azevedo, Jakelyne Oliveira e Graciele Lacerda no desfile da Amarante

Amarante do Brasil lança coleção Outono/24 com Daniela Mercury

Desfile da Amarante do Brasil no Palácio dos Cedros, em São Paulo, teve apelo à nostalgia e às brasilidades

Compartilhe

Amarante do Brasil realizou um desfile no Palácio dos Cedros, em São Paulo (SP), para apresentar sua coleção de Outono/24. O evento contou com um show ao vivo de Daniela Mercury e a presença de diversas celebridades na passarela. 

Criada há três anos, a marca é comandada pelo estilista Eduardo Amarante e integra o Grupo La Moda ao lado de Lança Perfume, My Favorite Things, Easy e Jeanslosophy. Quem assinou o styling do desfile foi Roze Mota. 

Como foi o desfile da Amarante Brasil?

O evento de apresentação da coleção Outono/24 da Amarante do Brasil se transformou em um espetáculo não apenas pelo cenário exuberante do Palácio dos Cedros, bem como pela performance de Daniela Mercury. 

Eduardo Amarante cruzou sua história com a cantora baiana ao pedir um CD dela aos pais quando tinha apenas 7 anos. Passadas três décadas, os dois se juntaram para celebrar a importância da cidade de São Paulo em suas vidas. 

https://www.tiktok.com/@fashionbubblesoficial/video/7284014551740337413?is_from_webapp=1&sender_device=pc&web_id=7284389923850208774

Além disso, o desfile de moda da Amarante do Brasil foi marcado pelo casting diverso. Houve a presença de modelos de diferentes raças, corpos e padrões estéticos nas passarelas do Palácio. 

Entre as famosas que desfilaram na passarela, estavam: Naiara Azevedo, Vanessa Lopes, Jakelyne Oliveira, Graciele Lacerda, Larissa Santos, Tina Calamba, Carol Marra e Gabi Lopes. 

Coleção de Outono/24 da Amarante do Brasil

As novidades da coleção de Outono/24 da Amarante do Brasil tiveram um “forte apelo às sensações de nostalgia, aos ciclos que já foram atravessados e ao passado que se faz muito presente”, como definiu a própria marca. 

Quanto à escolha das peças, o diretor criativo explicou: “O desejo por roupas que perduram por muito tempo é grande. Apostamos muito na alfaiataria chique e moderna, nas texturas monocromáticas, no preto e no cinza, que aparecem de forma mais dramática para os looks da noite”

As cores que predominaram no desfile da Amarante do Brasil eram intensas e quentes, com tons terrosos e atemporais. Além disso, o clássico Amaranto também não poderia ficar de fora da coleção.

Outros destaques foram os mix de texturas e modelagens, incluindo flores com efeito 3D em diversas criações. Inclusive, essa tendência apareceu fortíssima nas passarelas da Milão e Paris Fashion Week

Sobre Eduardo Amarante

Eduardo Amarante nasceu há 37 anos no interior de Minas Gerais e enfrentou diversas adversidades antes de chegar à direção criativa da Amarante do Brasil, sendo um dos grandes nomes da atualidade. 

“Eu perdi o meu pai com 13 anos e foi um momento muito difícil. Não tinha comida em casa, minha mãe em depressão… Eu precisei virar o homem da casa”, relembrou Amarante em entrevista ao Fashion Bubbles.

Posteriormente, o profissional atuou como stylist, passou a desenhar algumas peças a pedido dos clientes e se tornou estilista da marca Lança Perfume. Como resultado de tanto esforço e talento, Eduardo recebeu um convite do Grupo La Moda para criar a própria marca

Ele completou: “Trabalhei como sacoleiro, depois fui assistente de cabeleireiro. Eu fazia tudo o que era possível, mas eu sempre tive o sonho de estar onde eu estou hoje”, em menção à realização do desfile. 

Sobre a Amarante do Brasil

Em síntese, a Amarante do Brasil se define como “uma marca plural que está no país inteiro, em todas as mulheres. Em mulheres fortes, leves e livres, refletindo tudo o que acreditam, que sonham e que vestem”. 

O nome teve origem não apenas no sobrenome do seu criador, mas também em todos os desdobramentos da palavra Amarante (Amar, Mar e Ar). Sendo assim, o amor e os símbolos da natureza brasileira são os maiores princípios celebrados.

“Quando você se ama, qualquer roupa fica linda. Quando você está bem consigo mesmo, a vida é uma explosão de cor e amor”, defendeu Eduardo Amarante ao Fashion Bubbles. 

Acima de tudo, o estilista também apontou que a diversidade é o carro-chefe de suas criações. “Eu acredito que faltava alguém que representasse a todos, essa é a minha causa”, concluiu ele. 

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias