como usar looks com calça parachute

Calça parachute: 10 looks para usar a tendência dos anos 2000 que conquistou a Gen Z

Que a geração Z abomina o jeans skinny nós já sabíamos. Mas, agora, a calça parachute veio para mostrar que as modelagens seguem cada vez…

Compartilhe

Que a geração Z abomina o jeans skinny nós já sabíamos. Mas, agora, a calça parachute veio para mostrar que as modelagens seguem cada vez mais largas.

Se você viveu a moda dos anos 2000, certamente lembra delas. E esse retorno, é claro, vem impulsionado por celebridades como Bella Hadid e Rihanna.

Por isso, reunimos tudo sobre a tendência e dicas de como usar:

Calça parachute é a queridinha das celebridades

Como falamos anteriormente, essa é mais uma novidade com forte influência das famosas. Quem acompanha o street style das semanas de moda também já notou o fenômeno.

As calças estão cada vez mais largas e confortáveis, preferencialmente de cintura baixa e acompanhadas por cropped. Desde os anos 2000, afinal, essa tendência já era embalada pelos famosos.

mulher usando jaqueta jeans, bolsa rosa e parachute pants marrom
Fonte: Instagram @bellastovey

Quem não lembra das boy bands da época? Pois é. A calça parachute já foi tendência polêmica uma vez e agora retoma o seu posto.

Durante sua gravidez, Rihanna foi uma das celebs que não dispensou uma calça larga. Recentemente, tanto Hailey Bieber quanto Bella Hadid têm aparecido cada vez mais com a peça.

Hailey Bieber usando camiseta branca e calça parachute preta
Fonte: Instagram @haileybieber

Para além do mundo dos famosos, as influenciadoras mais proeminentes do Tik Tok também não cansam de criar looks com a calça parachute.

Os vídeos com a tendência já acumulam mais de 1 bilhão de visualizações e, no Google Trends, as pesquisas por “calças parachute” estão atingindo pico de popularidade no mundo todo.

  • Nesse sentido, leia Looks com coturno: tudo sobre a história do calçado e dicas de como usar

Mas afinal, o que é uma calça parachute?

Também conhecida como calça paraquedas, ela é uma peça de modelagem baggy, que pode ser considerada uma prima distante das calças cargo.

Mas, ao contrário da calça cargo estruturada marcada pelo utilitarismo, as calças parachute são tradicionalmente ajustadas na cintura com cordão ou elástico. Elas podem, ainda, ganhar um ajuste no tornozelo. O ponto principal é que as pernas são bem largas.

mulher usando look com calça parachute marrom, top, camisa verde e tênis
Fonte: Instagram @karennnsoto
  • Veja aindCorsets – Celebridades apostam na peça

Nos anos 80, foram popularizadas pela cena cena hip-hop e breakdancing. Depois disso, tiveram o seu auge nos anos 2000. Na época, além de grandes nomes do pop e hip hop, a peça também marcou os looks com pegada skatista embalados pelo som de Avril Lavigne.

Atualmente, vemos um renascimento moderninho do modelo, cortesia do TikTok e do street style das semanas de moda.

mulher usando cropped, calça parachute branca e tênis
Fonte: Instagram @chelseabutcher_
  • Você pode gostar de Looks com moletom: consultora de moda dá dicas para unir conforto e estilo

Aliás, até mesmo marcas mais tradicionais têm apostado no modelo. Bottega Veneta, por exemplo, lançou uma calça parachute vendida a US$ 1.200 dólares, enquanto Stella McCartney vende um modelo verde pastel por pouco menos de US$ 2.000.

Como usar calça parachute

Se nos anos 2000 a onda era combinar as calças folgadas com moletons igualmente soltinhos, hoje as supermodelos estão optando por tops e regatas sensuais.

tendencias 2022 calças largas
Fonte: Instagram @shelly.camar
  • Logo depois, veja  Top de borboleta: tendência dos anos 2000 está de volta, confira os looks

E, de fato, a calça parachute é tão coringa que ela combina com quase qualquer look. A modelagem é essencialmente a antítese dos jeans skinny, e é provavelmente por isso que está extremamente em alta agora.

Uma vez que a modelagem da calça é mais ousado, uma dica é manter o look mais simples na parte de cima para manter o equilíbrio. Pense, portanto, em croppeds divertidos ou até mesmo em corsets para criar um look mais ousado.

mulher usando cropped da Dior, calça branca e tênis Nike
Fonte: Instagram @chanelmckinsie
  • Ademais, leia Wide leg jeans: o guia definitivo da calça queridinha do momento

As camisetas de banda ou estampadas também fazem bonito por aqui. No Inverno, um suéter curtinho e com gola alta é a aposta ideal.

Já nos pés, vale de tudo. Tanto os tênis quanto os saltos combinam com esse modelo e tudo vai depender, é claro, do seu estilo pessoal.

duas mulheres usando parachute pants off white
Fonte: Instagram @bayagorbusha

Embora a maioria dos vídeos do TikToks mostre as calças parachute estilizadas com cintura extremamente baixa, o cordão ajustável significa que você também pode usá-las como calças de cintura alta.

Desse modo, esse modelo pode atualizar o armário e até substituir a calça mom.

Y2K: anos 2000 em alta no mundo da moda

A moda dos anos 2000 segue influenciando fortemente as tendências em 2022. E ao que tudo indica, esse revival não deve perder o fôlego tão cedo assim.

As celebridades, é claro, estão entre as primeiras a aderir todos os ícones que marcaram aquela época.

mulher usando top e calça parachute preta com bolero de crochê preto e azul
Fonte: Instagram @fiahamelijnck

Depois da cintura baixa, do top de borboleta, calça cargo, strass e conjuntos de moletom, é a vez da calça parachute entrar no pódio dos hits.

Assim, a peça conquista cada vez mais adeptos entre a Geração Z, que segue forte entusiasta do conforto e de looks mais despojados.

Conclusão

Como vimos anteriormente, a calça parachute é mais uma tendência dos anos 2000 que conquistou a Geração Z.

Há alguns anos que a calça skinny vem perdendo o seu apelo entre os mais jovens. E a volta desse modelo mostra mesmo que as modelagens largas e confortáveis estão com tudo no mundo da moda.

estilo calca parachute
Fonte: Instagram @dressedbynicolleg

Assim, embaladas pelo estilo das supermodelos e influenciadoras, essa calça se transformou em um ícone de moda que transforma qualquer look.

Graças ao conforto e versatilidade do modelo, não há dúvidas de que o modelo tem potencial para se transformar em um dos mais vendidos da temporada.

tendencia calça parachute
Fonte: Instagram @venedacartier

E você, vai apostar? Se você adora estar sempre por dentro das novidades, não deixe de conferir nosso canal de Moda. Lá você encontra as coleções que as principais marcas apresentaram nas passarelas, looks das famosas, como usar as tendências que estão bombando e muito mais!

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias