Coleção para verão 2023 da Ara Bleu.

Ara Bleu lança coleção para o Verão 2023 com peças que celebram a diversidade da mulher brasileira

Com referências de todas as regiões do país, a Ara Bleu apresenta peças com muita bossa, cores e modelagens pensadas para a mulher brasileira

Compartilhe

No dia primeiro de novembro, a mulher brasileira foi celebrada por sua identidade única pela Ara Bleu. A marca lançou a coleção de Verão 2023 chamada “Brasileira – Série 1”, composta por 26 peças.

Cada uma delas é inspirada e conta a história de mulheres brasileiras famosas, como Carmem Miranda, e anônimas que nos inspiram diariamente.

A fim de enaltecer a honra e a responsabilidade que é ser mulher, a Ara Bleu mostra o carinho e o cuidado de uma brasileira atemporal, sexy, chique e cheia de identidade e charme.

A coleção “Brasileira – Série 1”

Atenta as etnias, culturas, cores e formas, a coleção oferece um novo olhar do Brasil. Sendo assim, esses aspectos foram necessários para criar modelagens e recortes autoriais.

Como resultado, “Brasileira” é uma homenagem à nossa terra. Basicamente, a marca oferece um mix de peças que incluem calças, shorts, blazers, tops, vestidos, minivestidos e t-shirts que, quando usados em conjunto, formam um look sofisticado e cheio de bossa. Ou seja, perfeito para o dia a dia ou lazer.

“A coleção foi pensada para mulheres com uma rotina corrida e, ao mesmo tempo, leves, divertidas, sempre com um sorriso no rosto. Amam estar em família e entre amigos, sempre com muita festa e música”, explica a fundadora e Diretora Criativa, Daniane Tessari Pegoraro. 

Produção e tecidos usados pela Ara Bleu

Com objetivo de integrar a moda Primavera/Verão, a marca aposta no linho 100%, algodão com linho e seda. Além disso, a paleta de cores é composta por pink, ocre, lilás e preto.

Porém, a Ara Bleu não deixou suas cores clássica de fora como o azul, amarelo, verde e branco. Afinal, as cores da bandeira brasileira estão diversas peças que comemoram a Copa do Mundo e a tendência Brazilcore.

Ademais, atenta às transformações da indústria da moda atual, a grife dedicou parte de seu processo de criação à numeração e modelagem. Desta forma, o intuito é vestir diferentes tipos de corpos.

“Sou muito pequena, sempre sinto dificuldade em encontrar roupas para usar. Desta forma, as mais jovens vão poder se vestir como as influenciadoras que elas seguem, sem precisar fazer grandes ajustes na roupa”, promete Geórgia Tessari Pegoraro, Diretora Executiva e fundadora da marca. 

Conjunto vermelho da Ara Bleu.
Foto: Priscilla Haefelli

Moda sustentável

Além do objetivo de conseguir integrar a beleza da mulher brasileira em suas peças, a marca também se preocupa com a sustentabilidade.

Para isso, a Ara Bleu adotou o selo “EU RECICLO”, que por meio da compensação ambiente, garante a reciclagem de 200% das embalagens usadas.

Ademais, a grife também apadrinhou um ninho de Araras Azuis pelo Instituto Arara Azul. Houve também a adição de meninas para que a produção seja o mais sustentável possível e a cada peça vendida, uma árvore nativa é plantada.

Por fim, a mão de obra é totalmente nacional, formada por mulheres que moram em várias regiões do país. Assim, a Ara Bleu valoriza e destaca a expressão “feito no Brasil”.

A coleção “Brasileira – Série 1” será lançada em cápsulas no decorrer do mês de novembro e está disponível para vendas pelo site ou whatsapp, com atendimento 100% personalizado.

Mulheres sorrindo com conjuntos verde e amarelo, respectivamente.
Foto: Priscilla Haefelli

Serviço: 

www.arableu.com.br

Whatsapp: (49) 98875-0077

Sobre a Ara Bleu

A fauna, a flora, a cultura, a história, a geografia e as belezas do Brasil servem de mote para a Ara Bleu.

Repleta de símbolos e significados, a etiqueta lançada em setembro de 2021, na cidade de Joaçaba, Santa Catarina e idealizada por Daniane Tessari Pegoraro e Geórgia Tessari Pegoraro, mãe e filha. Elas buscam enaltecer a cultura brasileira e todo seu DNA, a fim de desmistificar a imagem clichê e óbvia que ainda é retratada não só internacionalmente, como dentre os próprios brasileiros.

Contando histórias sobre o Brasil, utilizando de referências, matéria-prima e mão de obra nacional para celebrar toda a diversidade brasileira. O próprio nome, Ara Bleu, deriva da arara azul, símbolo da floresta Amazônica, do cerrado e do pantanal, um grande símbolo de brasilidade e liberdade.

A Ara Bleu é muito mais do que uma marca, é uma experiência. Não se propõe a apenas vender peças de roupas, mas um pedacinho da história no Brasil. Acredita que uma experiência de marca deve ser única e especial, pensando em cada detalhe, da embalagem ao aroma exclusivo, à carta escrita à mão com muito carinho e amor.

Em conclusão, a Ara Bleu é uma empresa slow fashion, trabalha com qualidade e não quantidade, incentiva o consumo consciente, faz moda para uma vida toda.

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias