Azul Serenity: acessórios, vestidos, sapatos e combinações

O Azul Serenity é uma das cores do momento, que vem se tornando sensação na moda atual. Essa é uma excelente opção para quem está em busca de um look diferente

Mulheres com vestido azul serenity. Fonte: montagem de fotos

O Azul Serenity é uma das cores do momento, que vem se tornando sensação na moda atual. Essa é uma excelente opção para quem está em busca de um look diferente.

Seja como tonalidade em um vestido para madrinhas ou na forma de um look diferente e descontraído para o dia a dia, esse azul é uma ótima alternativa.

Essa cor tem tudo a ver com tranquilidade, fluidez, harmonia e serenidade. Mas ao mesmo tempo a cor é alegre e bem mais viva do que o azul bebê.

Mas se você quer saber tudo sobre o azul serenity e como fazer as combinações com esse tom, fique aí e continue lendo esse texto.

 

 

Qual cor é o Azul Serenity?

 

 

O azul serenity é uma das principais tendências da moda no momento e, é uma tonalidade suave e delicada.

Essa cor é intermediária entre o azul bebê e o azul mais escuro e, chega bem próximo da cor do céu e, não à toa transmite a sensação de paz e tranquilidade.

Ela chegou com tudo como uma tendência para quem deseja paz e quer demonstrar bem-estar e conexão com si mesmo.

 

 

Saia azul serenity. Fonte: bodas.facilismo

 

 

Por ser a nova tendência da moda, esse azul já está dominando diferentes nichos de mercado, aparecendo em vários produtos, desde roupas a capinhas de celular.

Cada vez mais é possível ver marcas fazendo lançamento de itens com essa tonalidade. E se você está em busca de uma cor que demonstre toda a suavidade e delicadeza das mulheres, vale a pena investir no azul serenity.

 

 

Lingerie

 

 

O momento do sono deve ser de conexão consigo mesma e, usar a cor certa pode te ajudar a se conectar profundamente.

Então, invista em lingeries, pijamas e camisolas com essa tonalidade, visto que ela tem uma conexão direta com a alma dos indivíduos.

As lingeries devem refletir todo o seu amor próprio e, por isso é preciso que você as escolha com carinho.

Então, da próxima vez que você for comprar peças desse tipo, que tal optar por uma cor que te traga calma, tranquilidade, te ajude a relaxar e ainda transmita todo o amor que você sente por si mesma?

 

 

O azul serenity combina com que cor?

 

 

mulher com vestido azul serenity. Fonte: stock4.top

 

 

O azul serenity é uma cor clara e suave que combina facilmente com várias tonalidades. As formas de combinar essa cor dependem dos seus objetivos.

Dependendo da ocasião, você pode utilizar acessórios e outras peças de tons pastéis ou até de coloração mais intensa, como é o caso do laranja e cor de rosa, por exemplo.

É possível ainda fazer a combinação de cores análogas, como é o caso do roxo, verde e até mesmo tons mais intensos e escuros de azul mesmo.

 

 

  • Veja também: Essa estilista está no centro das atenções, ela cria vestidos deslumbrantes (Veja as fotos)

 

 

Qual cor de sapato usar com Azul serenity?

 

Roupa azul serenity. Fonte: DH Gate

 

O azul serenity é uma cor que vem sendo cada vez mais utilizada, sobretudo em ocasiões especiais, como tom de vestido de festa.

De maneira geral, o azul é uma cor que transparece a tranquilidade e harmonia. E isso se deve sobretudo ao fato de ela ser primária e pura.

O azul é uma cor considerada fria, que se situa entre o verde e o violeta, podendo ser intensa ou mais neutra, dependendo da tonalidade escolhida.

Além disso, o azul é considerado muito versátil, visto que pode ser utilizado tanto em ocasiões do dia a dia, quanto em ocasiões especiais. E ela fica bem em pessoas de qualquer idade.

Mas quando se fala em usar roupas azul infinity, surgem dúvidas sobre a combinação do sapato. Independentemente da ocasião, veja a seguir as principais cores que pode usar:

 

Preto

 

O sapato preto é uma boa opção de sapato dependendo da ocasião. Se você for a uma festa, pode usar uma sandália ou scarpin dessa cor para combinar com o vestido.

O sapato preto é bonito, elegante e confere ao visual uma aparência de seriedade. Por isso, ele é ótimo inclusive para eventos considerados mais formais.

Se você quer um visual bem harmônico, ao usar uma roupa azul serenity, prefira sapatos delicados, para que o look não fique pesado.

 

Nude

 

 

Vestido curto azul serenity. Fonte: Elcosturas

 

Essa é provavelmente a melhor opção de sapato para combinar com peças azul serenity, seja no dia a dia ou em ocasiões especiais.

O sapato nude combina com qualquer roupa, principalmente com vestidos de festa de coloração mais delicada. Ao escolher essa opção, não tem como errar.

 

 

Prateado

 

 

Se você tem um pouco de noção de combinação de cores, já deve ter percebido que todos os tons de azul ficam muito bem com acessórios prateados.

Se você optar por um vestido de festa azul serenity, é possível utilizar um sapato fechado ou sandália com detalhes de brilho e strass.

No entanto, você deve ter cuidado para não exagerar na quantidade de informações. Sendo assim, deve usar sapatos prateados com detalhes quando o vestido for mais básico e discreto.

 

 

 

 

Azul

 

 

Para manter o estilo e não errar, você pode optar por um sapato que seja da mesma cor que o vestido.

Você pode tanto utilizar o mesmo tom, quanto fazer uma combinação ao estilo degradê para deixar o visual ainda mais especial.

 

 

Sapatos coloridos

 

Related Post

 

Em algumas ocasiões, compor um look alegre e colorido é uma excelente opção. Nesse caso, você pode arriscar com sapatos e acessórios coloridos.

Mas cuidado para não exagerar e destoar demais nas combinações. O ideal é combinar o sapato com:

  • cores análogas, ou seja, verde ou violeta;
  • cores opostas: laranja ou vermelho;
  • combinação em tríade, ou seja, azul, verde e vermelho ou azul, violeta e laranja.

Por mais que esse tipo de combinação seja mais ousado, não tenha medo de tentar. E se precisar, você pode se inspirar em looks da internet.

 

 

Maquiagem para vestido azul serenity, qual usar?

 

 

Mulheres com vestido azul. Fonte: wattpad

 

 

O azul serenity é um tom mais claro, que combina com várias cores. Isso vale inclusive para as maquiagens.

Primeiramente, você deve observar qual é o tipo de evento e horário em que ele vai acontecer.

Mas de qualquer forma, esse tom é claro e delicado, o que te dá espaço para usar uma maquiagem mais ousada.

Usar tons vibrantes e abusar no brilho é uma ótima opção para quem escolhe roupas azul claro para festas e eventos de vários tipos.

O azul combina muito bem com tons de marrom e um fundo em tom de cinza, formando uma mistura muito bonita em tonalidade mais fria.

Mas se você preferir deixar o look mais quente, pode escolher um tom de marrom que seja mais puxado para o vermelho para esfumar o côncavo do olho.

Mas nesse caso, reserve o tom de azul apenas para dar um toque final à pálpebra móvel. Se você quiser, usar um tom de prateado ou perolado no canto interno pode ajudar a iluminar o olhar.

 

 

Abuse de uma maquiagem elaborada

 

Roupa azul serenity. Fonte: Shorthairgirl

 

Quando se fala em festas e eventos, o azul é uma das cores tidas como mais elegantes. Por isso, se você for usar o azul serenity em uma ocasião especial, faça uma maquiagem bem elaborada, que valorize o seu look.

Se você escolher um vestido belíssimo e fizer uma maquiagem sem graça, vai deixar o seu visual totalmente perdido.

Mas o mesmo ocorre com o contrário. Uma maquiagem bonita e sofisticada não vai salvar o seu look se você escolher um vestido sem graça.

Um dos maiores segredos nesse caso é fazer um olhar bem iluminado, seja no dia a dia ou em eventos especiais.

Usar detalhes azuis ao delinear o olho ou em alguma parte da sombra também contribui para deixar o olho destacado.

Os lábios ficam bem com tons nudes ou, se você gostar, pode usar um batom vermelho. Só tenha cuidado para não deixar o visual pesar demais, ou acaba destoando da tranquilidade que o azul serenity transparece.

 

 

  • Veja também: Dicas de como usar vestido midi em diferentes estilos

 

 

Que cor combina com vestido azul?

 

Roupa azul serenity com blusa branca. Fonte: Para Noivas

 

Se você escolheu um vestido azul, deve estar pensando em como combinar acessórios e outros itens e, quais cores usar para completar o look.

Para os acessórios, você pode utilizar cores análogas, como o verde ou violeta, por exemplo. Mas se preferir, a combinação com cores opostas, como laranja e vermelho também fica excelente.

Agora, se você for uma pessoa que adora ousar no visual, pode escolher criar uma combinação do tipo tríade, ou seja, combinar o azul com uma cor análoga e outra oposta.

A cor azul é tida como sendo a principal representante do pensamento e espirito e, se relaciona diretamente com serenidade, harmonia e tranquilidade.

Essa é a cor mais fria de todas e é tida como estimulante do lado criativo das pessoas. E é justamente por essas características e pela elegância que o azul é a cor mais usadas em eventos a qualquer hora do dia.

Nos estados Unidos e Inglaterra, tem-se o hábito de que as noivas devem utilizar algo azul em seu casamento, pois isso ajuda a trazer a sorte.

Mas se você decidiu ir a um evento com um vestido azul, precisa aprender a fazer a combinação certa.

O azul é uma cor fria, que fica entre os tons de violeta e verde e, que pode ter diferentes intensidades.

Mas na hora de combinar, você deve levar em conta o tom do azul que escolheu, bem como o dia, horário e tipo de evento.

 

 

Vestido azul claro

 

Roupa azul serenity com blusa branca. Fonte: CCI

 

Os tons mais suaves de azul são excelentes para eventos em qualquer hora do dia, inclusive os diurnos. Isso porque eles transmitem um ar de suavidade e delicadeza.

Ao escolher esse tom, você tem várias opções de combinações, pois o tom fica bem tanto com acessórios de azul bem próximo, quanto de cores totalmente diferentes.

Se você quer fazer uma combinação mais delicada, é melhor evitar o preto e dar preferência à prata, chumbo ou ônix.

Além disso, acessórios nude também são excelentes para quem quer manter a harmonia e deseja uma opção que sirva tanto para o dia quanto para eventos noturnos.

E se você quiser alongar a silhueta, pode apostar em um sapato nude que deixe o peito do pé exposto.

Você também pode usar um pouco de dourado se essa for a sua preferência para acessórios, mas evite sobrecarregar demais o look.

Se você quiser acessórios mais ousados, dê preferência aos objetos prateados. Aí sim você pode colocar inclusive bastante brilho caso o seu vestido seja um modelo mais básico.

 

 

 

 

Que acessórios usar com vestido Azul Serenity?

 

 

Mulheres cm vestido de casamento. Fonte:  kikiprom

 

 

O vestido azul serenity é uma tendência que veio para ficar e, realmente essa é uma cor muito versátil, que combina muito bem com eventos diurnos e noturnos.

Desde sempre o azul é uma das cores favoritas em festas e ventos e, agora esse novo tom está fazendo o maior sucesso.

Mas é claro que ao se preparar para um evento surge aquela dúvida em relação a quais acessórios utilizar.

Diante disso, o primeiro passo é levar em consideração o tipo de evento ao qual você irá e, qual é o tipo de roupa exigido nesse caso.

Mas se o evento for noturno, você pode ousar um pouco mais nas combinações e na quantidade de acessórios e brilho.

Assim, durante o dia, prefira acessórios mais delicados, que sejam menores e discretos. E use sempre aquela velha premissa de que se o vestido escolhido for mais simples, você pode pesar mais nos outros itens.

Caso o vestido já seja carregado, procure usar acessórios mais discretos, mesmo que o evento seja noturno e peça uma composição mais sofisticada.

Também leve em consideração o seu estilo e veja alguns exemplos de composição:

  • Celebridade: vestido azul com sapato e pulseiras douradas e uma bolsa azul com detalhes também dourados ou acobreados;
  • Romântica: vestido azul com acessórios delicados em tons nude;
  • Cheia de estilo: vestido azul com sapato nude, um colar laranja e uma bolsa mais ousada, que pode ter estampa de onça, por exemplo;
  • Sofisticada: vestido azul, acompanhado de um sinto dourado, com sapato e bolsa e tom nude;
  • Descolada: vestido azul com cinto amarronzado e sapato semelhante, com destaque para a bolsa em tom de vermelho;
  • Fashion ousada: vestido azul com sapato em tom de laranja ou vermelho.

 

 

  • Veja também: Vestidos de Verão – Laise, linho e algodão, você vai amar + 7 tendências e 74 modelos de inspiração

 

O azul serenity é uma cor que veio para ficar. E agora que você já sabe tudo sobre ela, pode começar a fazer as suas próprias combinações sem medo.

Handreza Hayran: Handreza Hayran é pernambucana e adora descobrir os segredos do mundo, pois acredita na fonte inesgotável da sabedoria. Atualmente é redatora nos sites Mil Dicas de Mãe, Portal do Dog e editora do site Foco e Fama
Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais