Bolsa de crochê: os modelos tendência 2022 com vídeo tutoriais

Uma bolsa de crochê é certamente um item atemporal, mas você sabia que ela está na moda? Confira gráficos e passo a passo para fazer a sua

tendencia bolsa de crochê
Compartilhe

A bolsa de crochê é certamente o acessório da vez. No exterior, grandes nomes da moda como Prada, Dolce & Gabbana e Valentino já lançaram as suas versões. E, é claro, no Brasil a aposta também surge com força para as próximas temporadas.

Seja no Inverno ou no Verão, é possível adaptar as cores e texturas para, enfim, usar a bolsa o ano inteiro. Além disso, o hit agora é combinar várias peças de crochê em um mesmo look.

Uma vez que os trabalhos artesanais estão em alta, a peça ganha destaque junto com os chapéus e biquínis feitos com a mesma técnica.  Desse modo, reunimos as principais novidades, inspirações e, é claro, passo a passo para apostar na tendência.

Bolsa de crochê é tendência internacional

bolsa de crochê prada
Fonte: Instagram

Há muito que o mundo da moda vem namorando com as técnicas artesanais, com uma pegada craftcore. Com isso, o crochê acabou virando o centro da temporada. E a tendência segue firme e forte em Milão, onde as bolsas de crochê marcam presença na vitrine da Marni e também ganham destaque na loja da grife Valentino Garavani, como você confere nas fotos a seguir.

As imagens são da nossa colunista Alessandra Janaudis, brasileira que mora na capital da moda italiana e traz sempre as últimas novidades em seu Instagram @escritoriomilano.

tendência croche valentino
Vitrine Valentino Garavani. Fonte: Alessandra Janaudis

  • Enquanto isso, leia também Bolsas de Crochê – tendências, gráficos e passo a passo para fazer em casa

bolsa tendência crochet
Vitrine Marni. Fonte: Alessandra Janaudis

bolsa tendência crochet
Vitrine Marni. Fonte: Alessandra Janaudis

Crochê é aposta das principais grifes internacionais

dolce & gabbana 2022 crochet
Dolce & Gabbana. Fonte: Reprodução

  • Na sequência, não deixe de conferir Acessório de crochê : mais de 50 ideias, gráficos, receitas e dicas

Como você já deve ter percebido, só se fala em crochê no mundo da moda. Basta, por exemplo, uma rápida passada no Instagram para perceber a febre da tote bag da Prada, feita à mão, com a logo da grife estampada no centro. Essa bolsa de crochê conquistou celebridades, influenciadoras e apaixonadas por moda.

Além da Prada, outras marcas icônicas acabaram adaptando a tendência para o estilo do seu público alvo. Nos lançamentos da Marni e La Milanese, a bolsa de crochê é vibrante e multicolorida. Enquanto isso, a Fendi traz uma versão delicada, em azul sereno com flores.

bolsa Marni artesanal
Fonte: Marni / Reprodução

bolsa granny square la milanese
Fonte: La Milanese / Reprodução
bolsa fendi crochet
Fonte: Fendi / Reprodução

  • Logo depois, veja Crochê de oncinha: como fazer, com gráficos e passo a passo para bolsa e faixa de cabelo

Já a Dolce & Gabbana, por sua vez, explora cores bem vivas e brinca com dimensões oversized. Há, portanto, uma bolsa de crochê perfeita para todos os estilos. E o que é melhor: você pode se inspirar livremente nelas para confeccionar a sua em casa!

bolsa vermelha dolce & gabbana
Fonte: Dolce & Gabbana / Reprodução

  • Após isso, leia Biquínis de crochê – Vídeo-aulas no YouTube, gráficos e receitas com 50 fotos para inspirar

Bolsa de crochê passo a passo

look com bolsa de crochê rosa
Fonte: Reprodução

1. Bolsa de crochê inspiração Prada

Em primeiro lugar, é claro que trouxemos a bolsa-desejo da vez, inspirada pela Prada. Quem ensina é Nathália do Vale, professora de crochê e Youtuber. Para confeccionar a sua, você precisará dos seguintes materiais:

  • 02 Novelos barbante Barroco Max Color n°06 na cor Rosa Candy 3526
  • Agulha 3,0mm

Anotou? Então confere o vídeo-tutorial na sequência:

2. Bolsa multicolorida floral

Em segundo lugar, mais uma inspiração super colorida e certamente perfeita para o verão. A bolsa Malika é criação da artesã Cristina Luriko, que garante que a peça é super fácil de confeccionar.

3. Bolsa de crochê em formato de flor

Se você adora um acessório floral, que tal apostar nesse estilo super único? A peça é feita com fio Náutico e promete arrancar suspiros por onde passa.

 

4. Bolsa de praia em crochê

Mais uma versão bem solar do acessório queridinho da vez! Essa bolsa de crochê pode ser usada tanto na praia quanto no mercado, como uma ecobag. Aprenda tudo no vídeo a seguir:

5. Bolsa de crochê estilo Marni

Mais uma aposta para quem adora flores! Dessa vez, a bolsa de crochê traz quadradinhos com o tema, muito parecido com o que vimos na vitrine da marca Marni, não é mesmo?

Portanto, para reproduzir a tendência em casa, basta alterar as cores e, enfim, seguir o passo a passo ensinado na sequência:

6. Bolsa gringa de crochê estilo Pinterest

Para encerrar, trouxemos mais uma inspiração super contemporânea. Trata-se, portanto, de uma bolsa de crochê com xadrez quadriculado, que é a cara da Geração Z.

Na hora de confeccionar a sua, você vai precisar de:

  • Linha barroco nº 6
  • Agulha de crochê nº 3,5
  • Agulha de tapeçaria
  • Tesoura e fita métrica

Ademais, vale lembrar que é possível alterar as cores para customizar ainda mais o acessório. Aprenda esse passo a passo na sequência:

Conclusão

Como mencionamos previamente, apesar de ser um item atemporal, é fato inegável que a bolsa de crochê virou a tendência da vez. Seja para revender ou para criar seus acessórios exclusivos, vale colocar a mão na massa e aprender como criar o acessório em casa.

Além de ser um hit, a bolsa artesanal ajuda a elevar os looks do verão e traz muita personalidade para a produção. Ela funciona bem no dia a dia, na praia, no barzinho e até na balada. Portanto, aproveite as inspirações desse post para começar a criar agora mesmo.

E, por fim, não deixe de conferir a nossa categoria Trabalhos Artesanais. Lá você encontra tudo sobre crochê, tricô, macramê, customização e muito mais.

  • Por último, veja  Pantufa de crochê – Como fazer com passo a passo, gráficos, tutorias
Compartilhe

Stories

Matérias Similares