Wide leg jeans: o guia definitivo da calça queridinha do momento

Você sabe o que é wide leg jeans, como combinar e qual sapato usar com a calça mais bombada do momento? Então, confira tudo o que você precisa saber para adquirir a sua e arrasar por aí!

- Continue depois da Publicidade -

Sabe aquela calça de cintura alta, pernas largas e com a barra que chega a arrastar no chão? Você já deve estar cansada de ver o wide leg jeans no feed de influenciadoras e famosas, não é mesmo?

Afinal, é o modelo de calça mais bombado do momento. Ele chegou para ameaçar o reinado da skinny, modelagem que foi nossa favorita por muito tempo. O fato é que ela já tomou conta dos corações e do guarda-roupa das garotas da geração Z.

Assim como muitas outras tendências atuais, os jeans wide leg vêm direto dos anos 90. Nesse período, as roupas eram mais largas e confortáveis e o streetwear tomava conta da moda.

Além disso, este modelo de calça jeans é super versátil e você pode usar em várias ocasiões, indo desde o dia a dia, no trabalho e até em festas. Ademais, elas também são ótimas para alongar a silhueta. Por isso, as mais baixinhas também vão se beneficiar da trend!

Confira, então, o que é a calça wide leg jeans e como usá-la!

 

- Continue depois da Publicidade -

O que significa wide leg?

 

mulher usando wide leg jeans
Fonte: Pinterest

 

- Continue depois da Publicidade -

O wide leg jeans é uma mistura entre a calça reta e a pantalona. Assim, a tradução do termo significa “pernas largas” e, como o nome já indica, esta modelagem tem as pernas largas e retas. Além disso, outra característica deste modelo é que ele costuma ser de cintura alta, indo no máximo até o umbigo.

Já as barras deste tipo de calça costumam ser bem longas, chegando a encostar no chão. Mas também existem aqueles modelos mais curtos, cuja barra é menor e chega até o calcanhar.

As calças wide leg jeans são despojadas e super confortáveis. Por causa de seu caimento fluido, não marca o corpo. Assim, proporciona mais flexibilidade ao se movimentar. Não é à toa que é uma das calças mais amadas pela geração Z, pois ao contrário da skinny, a wide leg jeans não aperta.

 

- Continue depois da Publicidade -

 

Qual a diferença entre pantalona e wide leg?

 

diferença entre pantalona e wide leg
Calça pantalona X wide leg jeans. Fonte: Pinterest

 

Muitas pessoas confundem a calça wide leg com a pantalona. Contudo, apesar de se parecerem, elas possuem várias diferenças.

Dessa maneira, tanto a wide leg quanto a pantalona têm cintura marcada. Mas começam a alargar a partir dos quadris, seguindo assim até os pés.

No entanto, a diferença entre elas é que a pantalona é muito mais ampla e larga do que a wide leg, que costuma ser mais sequinha.

 

 

Como usar a calça wide leg?

 

Criar looks com wide leg jeans é muito simples e fácil. Confira, então, 5 combinações infalíveis!

 

  • Enquanto isso, aproveite para seguir o Fashion Bubbles no Google News. Saiba tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

 

1. Wide legs jeans + top cropped

 

Se tem uma forma cool, descolada e moderna de usar a calça wide leg jeans, é com top cropped.

Por ter a cintura alta, a wide leg cai perfeitamente bem com tops, principalmente nos looks de verão.

 

mulher com calça e top
Aqui, ainda mais, a calça tem recortes nos bolsos. Fonte: Pinterest

 

mulher com camisa branca
Fonte: Pinterest

 

 

2. Calça wide legs jeans com regata branca

 

Quer uma proposta cool e estilosa para usar no dia a dia, mas que ao mesmo tempo seja simples? Então, se joga na composição regata branca com wide leg jeans!

Para um outfit ainda mais despojado, durante o inverno, arremate a produção com um bom tênis ou coturno. Enfim, adicione uma bela jaqueta de couro por cima.

Já no verão, você pode apostar em sapatos mais leves, como a papete ou o chinelo nuvem. Finalize a produção com um boné, que também está super em alta na estação.

 

mulher com look do dia
Fonte: Pinterest

 

wide leg jeans plus size
Aqui, o look todo claro traz elegância. Fonte: Pinterest

 

  • Ao mesmo tempo, leia Cores Verão 2022: aprenda a usar e a combinar as tendências da estação

 

3. Wide legs jeans e t-shirt

 

As t-shirts são aquelas blusas super casuais e básicas que quase todo mundo tem no guarda-roupa.

Desse modo, a peça é uma ótima opção para se usar com wide legs jeans e criar looks ultra despojados e modernos.

Para uma produção mais casual, use sapatos como tênis, papetes ou slides. Enquanto isso, para um look mais “arrumadinho”, finalize a produção com um scarpin colorido ou qualquer sandália com salto.

 

Thássia Naves
Fonte: Instagram

 

wide leg jeans e t-shirt
Sem dúvida, o jeans permite usar e abusar de cores fortes nas outras peças. Fonte: Instagram

 

 

4. Wide legs jeans com blazer

 

Outra forma muito cool de usar a sua wide leg jeans é combinando com um belo blazer. Isso porque, enquanto a calça é uma peça despojada e típica do estilo básico, o blazer é um item mais elegante e formal.

Esta mistura, em um mesmo look, de peças de estilos opostos chama-se hi-lo. Trata-se de uma fórmula infalível para se criar looks fashionistas e interessantes.

Além disso, está é uma ótima maneira de usar a sua wide leg no trabalho. Para isso, basta adicionar um sapato social à produção, como loafers e scarpins.

 

wide leg jeans em look para trabalho
Fonte: Pinterest

 

wide leg jeans e blazer azul
Fonte: Pinterest

 

blazer e calça destroyed
Que tal apostar no trio cropped, blazer e wide leg jeans? Fonte: Pinterest

 

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

5. Wide leg jeans com jaqueta

 

Para deixar o seu look despojado e com uma pegada bem dramática urbana, use a sua wide leg com alguma jaqueta de couro perfecto. Então, finalize a produção com um coturno com a sola tratorada.

Em contrapartida, para um visual mais básico, vale a pena usar uma jaqueta em denim e compor um look todo jeans. Nos pés, um tênis do tipo sneaker ou Jordan é uma ótima forma de deixar o seu look ainda mais descontraído e fashionista.

 

calça jeans jaqueta preta
Fonte: Pinterest

 

  • Leia ainda mais Tênis feminino: 7 tendências para usar e abusar em 2022!

 

Qual sapato usar com a wide leg jeans

 

Uma das maiores dificuldades na hora de escolher as wide leg jeans é saber qual sapato usar com a calça. Isso porque, como ela tem a barra longa, que muitas vezes chega até os pés, acaba sendo complicado usá-la com qualquer calçado.

Dessa forma, o grande segredo para usar a wide leg jeans sem arrastar a barra no chão é investindo em sapatos com salto alto. No entanto, se você não gosta de saltos, aposte em calçados mais pesados.

Os sapatos pesados, mesmo não tendo salto, também evitam que a barra da calça encoste no chão. Assim,  tênis, coturnos e até papetes  também terão um destaque maior no look do que aqueles mais finos, como rasteirinhas e sandálias de tiras.

Afinal, o comprimento e a largura da calça certamente irá “engolir’’ estes modelos.

Por fim, os calçados de bico fino são apostas certeiras para se usar com este modelo de jeans. Afinal, além de ganharem mais destaque, também ajudam a alongar a silhueta.

 

  • Logo após, confira Sapato colorido: como usar a tendência + 21 looks para se inspirar

Coturnos

 

O coturno é um sapato ideal para você usar com wide leg, principalmente nos dias frios. Assim, por ser um calçado pesado, ao ser usado com a calça com barra comprida, garante um visual cool. De quebra, ainda ajuda a alongar a silhueta.

 

mulher usa coturno
Fonte: Pinterest

 

wide leg jeans e coturno
Combine com crochê para que o look ganhe ares de leveza. Fonte: Pinterest

 

  • Além disso, veja Aesthetic Girl: os 11 estilos da tendência que conquistou a Internet

 

Botas e sapatos de bico fino

 

A wide leg é um modelo de calça ideal para usar com sapatos de bico fino. Não importa se são botas, scarpins ou sapatilhas: se tiverem bico fino, ganham mais destaque no look do que aqueles sapatos com bico redondo.

Falando em botas, este é outro tipo de sapato perfeito para você usar com calça wide leg jeans, principalmente aquelas cuja barra é longa.

O bico fino da bota, aliada ao comprimento da barra, irá dar a impressão que a sua perna é mais longilínea. Como resultado, você irá parecer mais alta e magra.

 

mulher usa bota animal print
Fonte: Pinterest

 

bota de bico fino
Aqui, por exemplo, a calça tem um comprimento menor. Fonte: Pinterest

 

bota de bico quadrado
Fonte: Pinterest

 

Tênis

 

O tênis, sem dúvida, dá um match perfeito com a wide legs jeans. Isso porque as duas peças são fundamentais do estilo básico. Por isso, garantem um visual descontrádo e confortável.

Para uma proposta bem fashionista, aposte nos tênis chunker, em especial se a barra da calça for grande. Falando em barra comprida, se este for o caso da sua calça, prefira tênis plataforma a fim de evitar que entre em contato com o chão.

Além dos chunkers, os tênis Jordan também combinam perfeitamente com este modelo de calça.

 

calça larga e all star
Além disso, use t-shirt para o look ganhar ainda mais descontração. Fonte: Pinterest

 

camiseta amarela e calça jeans
Fonte: Pinterest

 

camisa assimétrica e wide leg jeans
Aqui, a blusa, a bolsa e o tênis combinam. Fonte: Pinterest

Sliders e papetes

 

Os sliders ou chinelos são ótimas alternativas para você usar com wide legs jeans, principalmente em dias de calor. Dessa forma, aposte nos chinelos nuvem ou nas boas e velhas Havaianas.

Nesta mesma pegada, as papetes e as Birkenstock também garantem um visual descolado e estiloso, mas simples e confortável.

 

papete e jeans
Só para ilustrar, esse look é perfeito para um dia mais quente. Fonte: Pinterest

 

  • Além disso, confira Jeans: 5 tendências Eco para o verão 2023

 

Salto alto

 

Os sapatos e sandálias com salto são simplesmente perfeitos para usar com a wide leg. Afinal, eles são uma forma de você usar a sua calça com barra longa e evitar que ela arraste no chão.

Por isso, use e abuse de scarpins de bico fino, anabelas, saltos em bloco ou stiletto.

 

scarpin de onça e wide leg jeans
Fonte: Instagram

 

 

Como fazer barra calça wide leg?

 

Como vimos, a barra da wide leg jeans é bem longa e costuma chegar até os pés. Sendo assim, muitas vezes é necessário encurtar a barra.

No vídeo abaixo, você aprende a encurtar a barra da sua calça wide leg jeans. Confira!

 

 

  • Por fim, leia Looks de crochê: tudo sobre a tendência que é a cara do Verão 2022

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes