5 mulheres com modelos variados de casacos de inverno

Casacos de inverno: confira 9 tendências de 2023, dicas de como usar e looks para se inspirar

Ainda não sabe o que usar no inverno de 2023? Abaixo separamos vários casacos tendências para você montar o look perfeito de inverno

Compartilhe

Com certeza você já teve dúvidas na hora de montar seu look de frio. Escolher o casaco perfeito para usar pode ser desafiador, ou ele é bonito mas não é quente o suficiente, ou ele esquenta bem mas não combina com nada. Pensando nisso, separamos nesse texto os casacos tendências de inverno 2023.

Abaixo você confere como usar e quais são os modelos de casaco que estão em alta. Então, que tal continuar lendo e já garantir um look estiloso para essa temporada de frio que está começando?

1) Jaqueta puffer

A jaqueta puffer é um casaco que já é tendência de alguns invernos pra cá. Ela é definida por ser aquela blusa que tem um efeito como se estivesse inflada, assim, fazendo parte do chamado “pillow effect”.

jaqueta puffer rosa longa
Fonte: Instagram @jariatudanita

Esse modelo de casaco está disponível em diversos comprimentos (desde croppeds até mais longas) e em várias cores. Desse modo, você pode combinar o objeto com qualquer roupa, como calças jeans, leggings, tênis, entre outros.

jaqueta puffer marrom cropped
Fonte: Instagram @closetbymelo
casaco tendência de inverno, modelo jaqueta puffer azul
Fonte: Instagram @kellyaugustine

2) Trench Coat

O trench coat, modelo de casaco que é tendência para o inverno, foi criado na Inglaterra. Ele traz o conforto misturado com elegância e sofisticação. No entanto, para uma versão mais casual, aposte em tênis, moletons ou calças jeans na composição do look.

casaco tendência inverno trench coat preto
Fonte: Instagram @trecydayana__

Além disso, a consultora de moda e CEO da Escola de Moda Cá Cavalcante, Camila Cavalcante, comenta sobre alguns aspectos positivo do trench coat, destacando sua impermeabilidade, que o transforma no casaco ideal para dias chuvosos.

“Assim como o blazer, o trench coat é para aqueles que buscam elegância nos dias frios e chuvosos. Se combinado com peças em tons terrosos ou escuros, teremos uma combinação poderosa!” – complementa a consultora.

trench coat bege
Fonte: Instagram @eucarolsoaress

3) Casaco de pelúcia

O casaco de pelúcia, que já é tendência de inverno entre as amantes de moda, pode compor desde um estilo mais divertido, com acessórios até algo mais básico e casual.

casaco de pelúcia é tendencia de inverno
Fonte: Instagram @camilacoutinho

Ademais, além de ser uma peça chave no street style, ele também oferece uma sensação de aconchego e conforto. Além disso, você também consegue encontrar esse casaco em diversas cores e estampas. Logo, inegavelmente, ele pode se adequar a qualquer gosto.

casaco de pelúcia de oncinha
Fonte: Instagram @ju_romano
casaco de pelúcia rosa
Fonte: Instagram @signedblake

4) Jaqueta Bomber

A jaqueta bomber também é uma opção ótima para os dias frios. Com um design mais despojado, a bomber jacket é uma adaptação do modelo criado para a Força Aérea americana, com elásticos nos punhos e na cintura, e um zíper frontal.

casaco tendência de inverno, modelo bomber jacket verde
Fonte: Instagram @jasmine_makai

Você pode achar a jaqueta bomber em diversas cores e com modelos variados. Logo, sua versatilidade a torna o casaco ideal para o dia a dia no inverno.

casaco tendência de inverno, modelo bomber jacket da adidas
Fonte: Instagram @alexandrismos

5) Jaqueta de couro

Com certeza você tem, já teve ou já quis ter uma jaqueta de couro. A queridinha que nunca sai de moda, não apenas é muito versátil, com modelos desde o motorcycle até o biker, como também pode estar presente em looks para qualquer ocasião.

casaco tendência de inverno, modelo jaqueta de couro
Fonte: Instagram @lojasrenner

Além disso, um aspecto positivo da jaqueta de couro é sua resistência e durabilidade. A consultora Camila Cavalcante, inclui algumas ideias de uso dessa peça, como criar um visual juntando o casaco com peças lisas, ou até mesmo compor um look all black.

casaco tendência de inverno, modelo jaqueta de couro
Você também pode fazer um visual todo de couro. Fonte: Instagram @bellabenite
jaqueta de couro com vestido e botas
Fonte: Instagram @cindereladementira

6) Jaqueta Jeans

É inegável que o inverno no Brasil não é igual em todos os lugares, por isso, sempre é bom ter uma opção mais leve que fique bem tanto em dias mais frios, como em ocasiões mais frescas, quando a temperatura está mais amena e suportável.

jaqueta jeans com blusa branca e calça jeans
Aposte também em combinações com peças jeans. Fonte: Instagram @iamlomikasojourner

Por isso, um casaco que também nunca sai de moda, e é tendência nesse inverno, é a jaqueta jeans, uma peça ideal para ter no guarda roupa.

Jaqueta jeans com legging e tenis
Fonte: Instagram @cidscloset

7) Blazer

Por outro lado, se você gosta de um visual mais elegante, ou precisa de uma opção de inverno para usar em eventos mais formais ou no trabalho, invista no blazer. Além de estar disponível em várias cores, essa peça fica linda com alfaiataria ou com jeans.

casaco tendência de inverno, modelo blazer branco
Fonte: Instagram @tylynnnguyen
casaco tendência de inverno, modelo blazer rosa
Fonte: Instagram @leticiarlsilva

Assim sendo, para aqueles dias quando o frio não está dos mais intensos, a consultora de moda Camila Cavalcante indica o uso de um blazer mais leves:  “Eles são ótimos para trazer um toque de elegância para o look e, em tecidos mais frescos, como o linho, te deixarão mais arrumada sem passar calor”.

casaco tendência de inverno, modelo blazer branco com vestido
Você também pode optar por usar o blazer por cima de um vestido. Fonte: Instagram @mbalibeauty_xo

8) Cardigan

O cardigan é aquele tipo de blusa um pouco mais leve, normalmente com botões para fechar, e você pode encontrá-lo em cores sólidas ou até mesmo com estampas ou em modelos bicolores.

casaco tendência de inverno, modelo cardigan liso marrom
Fonte: Instagram @katiesfitz
casaco tendência de inverno, modelo cardigan marrom e creme
Fonte: Instagram @feguimaraess

Além de ser uma opção super estilosa, e perfeita para lugares com um inverno menos intenso, o cardigan também promove um visual muito confortável.

cardigan cropped claro
Um cardigan mais curto pode ser o ideal em dias não tão frios. Fonte: Instagram @eucarolsoaress
cardigan branco com detalhes em preto
Fonte: Instagram @pamila_muzaffar

9) Parka

Camila Cavalcante também destaca a parka como uma peça semelhante ao cardigan, comentando ser uma opção bem mais leve, que protege contra ventos e invernos não tão frios.

jaqueta parka branca combinada com 3 looks diferentes
Fonte: Instagram @estilo_mooze

Dentre os casacos que são tendência no inverno, a parka pode acabar não sendo tão falada, mas sem dúvidas é uma ótima escolha, e é super versátil.

jaqueta parka cinza com vestido preto
Fonte: Instagram @estilo_mooze
jaqueta parka em estampa militar
Fonte: Instagram @jchermann

Conclusão

Em resumo, o que não faltam são opções para você manter seus looks estilosos e na moda nessa temporada mais fria do ano. Por isso, escolha sua tendência favorita de casaco de inverno e aproveite essas inspirações para montar looks lindos.

Por fim, não deixe de conferir também nosso canal de Moda. Desse modo, você confere as tendências do ano todo, além de ver dicas e inspirações de looks e estilos.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias