O Estilo de Carrie Bradshaw: Relembre os looks icônicos da personagem

Relembre o estilo de Carrie Bradshaw e veja quais foram os looks icônicos da personagem mais fashionista da TV

- Continue depois da Publicidade -

Sem dúvidas, Carrie Bradshaw é uma fashionista de carteirinha. Fica praticamente impossível definir, em uma palavra, o estilo da personagem de Sex and the City.  Afinal, Carrie usa diferentes inspirações, experimenta diversas combinações e torna looks inusitados em algo lindo – ou, no mínimo, interessante.

A personagem transita entre a vida real e os contos de fada fashion. Dividir a passarela com Heidi Klum, usar os vestidos de noiva dos mais renomados estilistas, calçar pares de Jimmy Choo … Tudo isso faz parte da rotina da jornalista.

Entretanto, junto a essa lista estão: cumprir prazos no trabalho, fazer compras no mercado, namorar, organizar o apartamento, entre outros afazeres cotidianos.

 

Conheça mais sobre essa diva moderna

 

Carrie Bradshaw é a personagem mais famosa da atriz Sarah Jessica Parker. Na série e nos filmes,  é a narradora  dos fatos que são conduzidos pelas pautas de sua coluna no jornal The New York Star.

- Continue depois da Publicidade -

Carrie é muito lembrada por seu gosto por moda e pela mania por sapatos, especialmente os do estilista espanhol Manolo Blahnik.

Assim, de sapato em sapato e de grife em grife, ela vive a agitação de Nova York junto com suas melhores e inseparáveis amigas, Miranda, Samantha e Charlotte.

- Continue depois da Publicidade -

Como uma típica jornalista, Carrie sobrevive à base de café, cigarros e junkie food. Entre almoços com as  amigas e noites nos lugares mais cool de NYC, ela se entrega a romances  e fantasias que explicam o título da série.

Em um episódio do show,  ela é convidada a desfilar para a grife italiana Dolce and Gabbana.  Contudo, seu momento top model é quase arruinado com uma queda no meio da passarela. Depois de cair, ser fotografada no chão, Carrie se levanta e termina sua caminhada triunfal. Afinal, é o que as pessoas na vida real fazem, como ela própria garante.

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

- Continue depois da Publicidade -

O estilo icônico de Carrie Bradshaw

 

Criativa, ousada, autêntica! Assim podemos definir o estilo de Carrie, um dos maiores ícones fashion dos anos 2000, que não só influenciou a moda da época como ainda por cima, antecipou tendências.

Veja algumas características do estilo de Carrie Bradshaw.

 

1. Carrie popularizou o estilo High-low

 

Você já ouviu falar no estilo “High low”?

“High” significa alto em inglês, enquanto que “low” significa baixo. Assim, a ideia deste estilo é misturar em um só look peças que são totalmente opostas, sendo que uma é mais elegante e sofisticada (High) e a outra mais básica (low).

Este estilo surgiu nos anos 2000 e Carrie Bradshaw ajudou muito a popularizá-lo mundo afora. Afinal, era comum ver a personagem usando looks compostos por peças de grife com peças mais baratas, geralmente garimpadas em brechós.

Além disso, outro hi-lo  que Carrie adorava apostar era misturar peças extravagantes e chamativas como brilho, tule e paetês com peças muito básicas.

Peças com caimento diferentes como calças oversized e tops,  uma mistura de estilos opostos como o esportivo e o romântico e peças vintage com outras mais modernas, também caracterizam o hi-lo da personagem.

Confira os principais looks hi-lo de Carrie.

 

estilo Carrie Bradshaw
O roupa da abertura da série que consiste em uma saia tutu e regata básica é um dos looks hi-lo mais icônicos da personagem. Foto: Pinterest

 

estilo Carrie Bradshaw
Com toda a certeza, um dos looks mais icônicos da personagem e que é reverenciado até hoje é o look do filme Sex and the city 2, que Carrie usa uma saia cheia de volume com uma camisa da Dior. Foto: Pinterest

2.  Sem nenhum medo de misturar estampas

 

Com toda a certeza, o estilo predominante de Carrie é o estilo criativo. Além de misturar peças com estilos e dress code diferente, a jornalista adorava misturar estampas e cores em seus looks.

E não é que essa mistura louca de estampas e cores funcionava? Carrie sempre conseguia deixar seus looks interessantes  e estilosos ainda que mistura-se peças que a priori não tinham nada  a ver.

  • Leia tambémMix de estampas: Componha looks incríveis e modernos sem medo de errar!

 

 

estilo Carrie Bradshaw
Carrie não tinha receio de misturar estampas diferentes em seus looks e sempre criava um visual criativo e fashionista. Foto: Pinterest

 

estilo Carrie Bradshaw
As vezes ela era menos ousada no mix de estampas e apostavam em misturas com a mesma padronagem. Foto: Pinterest

 

3. Marcas que são a sua cara

 

Todas nós temos aquele marca que é a nossa cara, não é mesmo? Aquela marca que nos identificamos e que representa muito bem o nosso estilo.

Assim, Carrie Bradshaw também teve grifes registradas durante toda a série. Entre as favoritas desse ícone da moda podemos destacar a grife espanhola de sapatos Manolo Blahnik, a francesa Dior e é claro, a italiana Fendi, cuja bolsa baguete foi imortalizada pela personagem.

 

estilo Carrie Bradshaw
Sem dúvida, a grife Manolo Blahnik era a marca de sapatos favorita de Carrie. Foto: Pinterest

 

4. Comprar em brechós

 

Carrie  era uma grande fã de grifes e vire e mexe víamos a diva comprar em lojas como Manolo, Prada e Dior. Mas, a jornalista também adorava garimpar os brechós da cidade de Nova York procurando peças que fossem combinar com seu estilo e com seus sapatos de mais de 300 dólares.

Em uma das cenas da série Carrie diz a Miranda: ” Preciso comprar aquele vestido de 5 dólares para combinar com meus sapatos de 400 dólares.”

A diva tinha suas prioridades!

 

This Is What Carrie Bradshaw (And Her Friends) Should Actually Be Wearing In 2021 | British Vogue

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

5. A louca dos sapatos

 

Como vimos, a grande paixão de Carrie eram os sapatos. A fashionista não tinha pena de gastar seu salário com os modelos mais caros e extravagantes.

Para ela, os sapatos eram a grande estrela do look.

Em uma das cenas da série Carrie diz a sua amiga Miranda que tem mais de 100 pares de sapato e que todos custaram em média uns 400 dólares.

Assim, a personagem chegou a conclusão que gastou mais de 40 mil dólares em sapatos. Uau!!

  • Leia tambémSapatos 2021: 5 modelos que são tendência e looks para se inspirar

 

 

7.  Estilo Sexy

 

Se definir apenas um estilo para nós, meras mortais, já é algo um tanto quanto complicado, imagine encaixar Carrie Bradshaw em só estilo.

Assim, além de criativa, Carrie também era muito sexy. Além dos saltos altíssimos, Carrie usava e abusava de vestidos sensuais como o icônico sleep dress, que fez muito sucesso nos anos 90, e que voltou com tudo.

Um dos vestidos que, certamente  fizeram  mais sucesso com a personagem foi um sleep dress com estampa de jornal da Dior.

O vestido caiu tão bem na atriz que ela também usou a peça fora das filmagens da série.

 

estilo carrie bradshaw
Vestido Chistian Dior. Foto: Pinterest

 

Além disso, tops com a barriga de fora, saias com fendas e blusas decotadas também faziam parte do estilo sexy da escritora.

 

estilo carrie bradshaw
Fonte: Pinterest

 

 

Veja fotos da época dos looks no filme Sex and The City 2

 


Fonte: HBO

 


Fonte: HBO

 


Miranda e Carrie/ Fonte: IMDB

 


Carrie Bradshaw / Fonte: IMDB

 

Curiosidades

 

Você sabia que Sarah Jessica Parker teve que mudar a roupa 48 vezes em Sex and the City 2?  A atriz trocou de roupa tantas vezes que 10 dos conjuntos que ela vestiu nem apareceram no filme.

Ela disse: “Acho que troquei de roupa 48 vezes. Era 60 vezes mas acho que algumas cenas acabaram sendo cortadas. Então acho que com esses cortes e o fato que eu não podia mudar de roupa no filme o tempo inteiro, acabou sendo mais de 40 conjuntos diferentes“.

Apesar da grande quantidade de roupas de linhas exclusivas que a atriz usou no filme, seu item preferido foi uma anágua.

Assim, ela disse ao programa de televisão Americano Access Hollywood: “Usei a minha roupa preferida na cena em que Carrie se encontra com Aidan na feira, e era uma camiseta J’Adore de Dior e um vestido de Zac Posen. Mas nao era o vestido que eu adorava, era a anágua que eu usava  por baixo dele e os sapatos de Manolo Blahnik que foram feitos próprios para o filme“.

Informação: Bang Show Biz

 

Sapatos ao estilo Carrie Bradshaw

 

O Fashion Bubbles separou alguns pares de sapatos que poderiam estar nos pés de Carrie e que podem servir como inspiração para você. Confira!

 


Pares de Manolo Blahnik. Fonte: Pinterest

 
Scarpin e sandálias Christian Louboutin. Fonte: Net-a-Porter

 

Sapatos Jimmy Choo/ Fonte: Net-a-Porter

 

Inspirações fashionistas da época

 

Em seu livro Confidencial, Costanza Pascolato define “fashionista” como a pessoa que é apaixonada por Moda – simples assim.

Se depois de conhecer um pouco do estilo de Carrie, você sentiu vontade de ousar com roupas, acessórios e calçados, aproveite para se inspirar com alguns ícones de estilo que selecionamos que faziam muito sucesso na época do filme Sex and The City 2, mas que continuam sendo fonte de inspiração.

 

estilo Carrie Bradshaw
Julia Petit. Fonte: Pinterest

 

estilo Carrie Bradshaw
Olivia Palermo. Foto: Pinterest
estilo Carrie Bradshaw
Alexa Chung. Foto: Pinterest

 

Por fim,  este é o estilo icônico e atemporal de uma das personagens mais fashion da TV. Acompanhe também todas as nossas dicas de moda e estilo e fique por dentro de todas as principais tendências do momento.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes