cinco tênis ferragamo, nas cores: preto, bege, vermelho, laranja e branco

Ferragamo lança novo tênis em cores que são tendência para 2023

Conheça o novo modelo da marca italiana Ferragamo! O tênis mistura texturas e materiais perfeitos para as próximas estações

Compartilhe

A Ferragamo lançou um novo tênis, feito de uma mistura exclusiva de texturas e detalhes dinâmicos, oferecidos em uma paleta abrangente de cores neutras e brilhantes.

O modelo “Nima Knit” é o primeiro sneaker desenhado pelo novo diretor criativo da marca, Maximilian Davis, e promete inovação nas próximas estações. Confira:

Como é novo tênis da Ferragamo?

um tênis branco ao lado de outro laranja de mesmo modelo
Fonte: Ferragamo/Divulgação

A estética esportiva brinca com materiais macios e resistentes, incluindo malha elástica, nobuck e couro rachado, enquanto o contraste de sólidos e vazios na sola aumentam o amortecimento e o conforto.

Foto de de ensaio do do novo tênis Ferragamo. Modelo em movimento com roupa de mesma cor que o calçado vermelho
Fonte: Ferragamo/Divulgação

Cadarços gráficos, o logotipo da Ferragamo e detalhes de costura à mão completam o design arrojado e impactante, infundindo a qualidade da tradição na agilidade do agora.

Foto de de ensaio do do novo tênis Ferragamo. Modelo em movimento com roupa de mesma cor que o calçado bege
Fonte: Ferragamo/Divulgação

Revisitada com uma abordagem contemporânea, a herança Ferragamo permeia uma forma urbana ativa, com o icônico Gancini em uma sequência de três elementos tubulares que formam a sola.

Foto de de ensaio do do novo tênis Ferragamo. Modelo em movimento com roupa de mesma cor que o calçado laranja
Fonte: Ferragamo/Divulgação

Sobre a Ferragamo

A marca foi criada pelo estilista italiano Salvatore Ferragamo, que desde pequeno mostrava interesse e talento em fazer sapatos. Salvatore nasceu em Bonito, no dia 5 de junho de 1898. Aos 11 anos, começou como aprendiz de sapateiro junto com Luigi Festa, seu mestre.

Assim, dois anos depois, aos 13, abriu uma sapataria simples na cidade em que nasceu. Naquele espaço, começou a confeccionar modelos exclusivos de calçados femininos.

Contudo, o garoto já tinha uma mente visionária e inaugurou a loja logo após uma missa, para atrair clientes, já que estava localizado na frente de uma igreja. Em seguida, aos 14 anos, Ferragamo já contava com seis assistentes na loja e com fãs da marca.

Salvatore Ferragamo
Salvatore Ferragamo. Foto: Lilian Pacce

A fim de expandir sua marca, Salvatore viajou aos Estados Unidos e propôs a melhora da qualidade dos sapatos produzidos no país americano.

Bem como a loja italiana, a estadunidense era em lugar estratégico. Ferragamo inaugurou em Santa Bárbara, onde tinha alguns parentes, e ficava perto dos estúdios de cinema. Assim, com o tempo, começou a produzir modelos para o cinema.

Nos Estados Unidos, se aprofundou nos estudos e, após o número de clientes crescer, decidiu se mudar para Hollywood. Logo, em 1923 é inaugurado a Hollywood Boot Shop. A fama entre os figurinos de cinema trouxe artistas clientes.

O uso de diferentes materiais e a criação de modelos exclusivos fazem parte do legado de Salvatore Ferragamo. A marca continua calçando celebridades e inovando até hoje.

Por fim, não deixe de conferir o canal de Moda do Fashion Bubbles para não perder nenhuma novidade e tendência!

Compartilhe

Enquete BBB 2024: Davi, Isabelle ou Matteus; quem vence a Grande Final?

Alane foi a última a ser eliminada do Big Brother, e agora, Davi, Isa e Matteus estão na final! Quem receber mais votos, será o campeão. Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias