O estilo de Kamala Harris: Looks empoderados e acessíveis com toque despojado

De terninho statement ao tênis All Star, conheça o estilo da primeira mulher vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris.

- Continue depois da Publicidade -

No dia 20 de janeiro de 2021  Kamala Harris se tornou a primeira mulher, negra e filha de imigrantes a ser  vice-presidência na história dos Estados Unidos.

Para cerimônia de posse, ao lado de Biden o 46º presidente do país, Kamala escolheu como grande destaque do seu look, a cor! Apostando em um tom de roxo, cor repleta de significados.

 

 

Kamala na posse – Tons de roxo e violeta

 

Kamala Harris, primeira mulher vice-presidente na história dos Estados Unidos, vestiu um look violeta, composto por vestido e casaco, feito por Christopher John Rogers, estilista negro de Nova York, que também já vestiu Michelle Obama, Rihanna e Cardi B.

- Continue depois da Publicidade -

Além de endossar o discurso de união, a cartela de cores com diferentes tons de roxo remete às sufragistas britânicas do início do século 20, movimento que foi precursor do feminismo e conquistou o direito de voto das mulheres. Leia mais sobre o movimento em As sufragistas: do direito ao voto à emancipação da mulher.

 

 

- Continue depois da Publicidade -

  • Veja mais sobre a cerimônia em:  Biden é presidente, mas a posse foi de Lady Gaga.

 

Simbologia da cor violeta

 

Segundo o livro Teste das Cores de Lüscher, violeta é uma mistura de vermelho e azul, e embora seja uma cor separada e distinta, consegue manter alguma coisa das propriedades de ambos, como uma mistura azul-vermelhada.

- Continue depois da Publicidade -

O violeta tenta unificar a conquista impulsiva do vermelho com a entrega delicada do azul, tornando-se representativo da “identificação”. Esta identificação é uma espécie de união mística, um alto grau de intimidade sensível, que leva à completa fusão entre sujeito e objeto, de maneira que tudo o que se pensa e deseja deve tornar-se realidade.

De certo modo, isto é encantamento, sonho tornado realidade, estado mágico, feérico, onde os desejos se realizam – de forma que a pessoa que prefere o violeta quer alcançar uma relação “mágica”.

Não apenas ela quer envolver-se de atração, mas, ao mesmo tempo, quer encantar e deleitar os outros, exercer fascinação sobre eles, porque, embora se trate de identificação mágica, ainda existe a distinção entre sujeito e objeto.

Nesse contexto, muitas religiões usam esses tons como expressão de espiritualidade.

 

 

Ombreiras e outras referências às Sufragistas

 

Entretanto, muito antes de Kamala Harris subir ao palco da cerimônia de posse ou em Wilmington, Delaware, na noite do dia 7 de novembro, as redes sociais já estavam de olho no seu estilo. Entretanto, na ocasião, a primeira mulher vice-presidente dos Estados Unidos vestiu um terninho todo branco com ombreiras e uma blusa de seda com amarração junto ao pescoço.

O terno, assinado por Carolina Herrera, foi visto não só como uma declaração de paz, como também uma homenagem à luta das mulheres e minorias na política. Assim, o estilo de Kamala Harris fez uma homenagem clara ao movimento sufragista feminino e, consequentemente, aos 100 anos do direito das mulheres ao voto.

 

 

Reprodução / Instagram

 

No blazer usado por Kamala, destacamos as ombreiras, tendência que ganhou força. Saiba a história e significado e porque as ombreiras estão de volta!

 

Reprodução / Pinterest / Getty Images

 

Dessa forma, o look da  vice-presidente dos Estados Unidos não passou despercebido, chamando muita atenção. Entretanto, não foi só essa produção em específico que causou comoção na Internet. Faz alguns meses que o estilo de Kamala Harris está em pauta. Inclusive, o tema ganhou até um site exclusivo.

O What Kamala Wore (O que Kamala veste, em tradução livre) registra cada detalhe do que ela usa. Incluindo o estilo de joias e relógios que Kamala Harris exibe.

 

Kamala Harris e polêmica sobre a capa da Vogue

 

Kamala foi convidada para capa da Vogue na edição impressa de fevereiro de 2021. Entretanto, a revista tem sido acusada de clarear a pele e desvalorizar a recém-eleita vice-presidente dos Estados Unidos.  Saiba mais sobre a polêmica.

 

Capa da Vogue com Kamala Harris para a edição impressa de fevereiro. Fonte:

 

Mais sobre o estilo de Kamala Harris

 

Blazers e terninhos compõe o guarda-roupa de Kamala.

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Alfaiataria e pérolas são destaque.

 

Assim, como modelos bem cortados e tons sóbrios.

 

Visual despojado também é uma de suas características.

 

Fotos: Reprodução/ Instagram / Pintetest

 

Antes de mais nada, como uma senadora pelo Estado americano da Califórnia, não há como negar que o dress code da Kamala Harris prioriza roupas mais sóbrias, como ternos e saias comportadas.

O blazer em composição com outras calças como jeans e legging também compõem o visual da futura vice-presidente dos Estados Unidos. Especialmente nos últimos meses, quando rodou o país em campanha eleitoral.

Da mesma forma, neste período, o estilo de Kamala Harris mostrou peças do dia a dia de qualquer mulher, como camisa jeans, por exemplo.

 

Kamala Harris de All Star

 estilo Kamala Harris

Tênis trazem um visual despojado aos looks executivos.

 

 

Conforto estiloso.

 

Look executivo com alfaiataria + tênis.

 

Já os lenços trazem um toque de estilo e personalidade ao visual.

 

Fotos: Reprodução / Instagram / Pinterest

 

Nos pés, além do tradicional scarpin, Kamala Harris abusou do tênis All Star em looks despretensiosos, mas ainda assim, com um estilo mais comportado e distinto. Nas redes sociais, inclusive, ela mostrou uma versão exclusiva de cano alto, com bottons e o print do ano de “2020”. Isto é, uma clara alusão ao ano da campanha eleitoral.

E por falar em acessórios acessórios, Kamala Harris não abre mão dos lenços para compor os looks com estilo. Do mesmo modo, as pérolas já viraram sua marca registrada, assim como a máscara de proteção contra o novo coronavírus.

Por fim, veja também Luiza Trajano: A mulher mais rica do país fala de propósitos e rebate crítica. Além de 50 frases e citações de grandes mulheres empoderadas – Legendas para fotos .

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes