LVMH "suspende" a Fenty, marca de roupas de luxo de Rihanna

LVMH “suspende” a Fenty, marca de roupas de luxo de Rihanna

Fim da Fenty? A companha francesa LVMH confirmou uma “pausa” na grife de roupas de Rihanna, mas revelou segue investindo nos negócios de beleza da estrela pop

Em 2019, Rihanna lançou em parceria com a LVMH, a dona da Louis Vuitton, uma coleção de roupas de luxo com badalado desfile em Paris. Assim, dois anos depois, a empresa anuncia que fará uma “pausa” na marca Fenty que leva a assinatura da cantora.

Desse modo, em breve comunicado ao site WWD, o conglomerado de luxo se resumiu a dizer que “Rihanna e a LVMH tomaram a decisão conjunta de suspender a atividade RTW, com sede na Europa, dependendo de melhores condições”.

Surpreendentemente, ao que tudo indica, a LVMH continuará as operações com outras marcas de Rihanna, como a Fenty Beauty e Fenty Skin, de beleza, e também a linha de lingerie com foco em diversidade.

Reprodução / Instagram

Recentemente, Rihanna inclusive promoveu um mega evento para lançar novas peças de underwear que deu o que falar. E se não bastasse o sucesso, o Business of Fashion revelou que a linha Savage x Fenty deve ganhar um aporte financeiro de mais de 100 milhões de dólares da L. Catterton para o processo de expansão em todo o mundo.

No entanto, a LVMH já dava sinais que iria reestruturar a marca de Rihanna. Ou mesmo fechar os negócios de moda da cantora. Desde o início do ano, não há um só post no Instagram da grife, divulgado no dia 1 de janeiro. Mesmo assim, a notícia causou surpresa para o mundo fashion, que comemorava o marco da primeira mulher negra a chefiar uma marca no conglomerado da Louis Vuitton.

Além disso, para quem não se lembra, essa foi a primeira vez que a LVMH começou uma marca do zero em quase quatro décadas. Ou seja, a Fenty foi criada para aproveitar a onda de sucesso de colaborações de Rihanna  ( ou aumento das vendas) com grifes de luxo.

fenty rihannalook RihannaLouis Vuittonrihannarihanna belezarihanna estilo