Moda Masculina 2019 – Da passarela para o dia a dia + 6 tendências super quentes – SPFW N46

O segredo é saber adaptar o look ao seu estilo. Confira! 
A temporada do São Paulo Fashion Week apresentou as coleções mais quente do Verão e um coisa é certa: os fashionistas de plantão estão pirando com os shows de tendências e estilos apresentados durante os seis dias de desfiles, que aconteceram no Farol do Santander e no Espaço Arca – lugar que sediará o evento por mais alguns anos.
 
Para muita gente nem tudo que se apresenta na passarela se torna usável para o dia a dia. Mas desmembrando alguns looks e misturando com peças mais casuais, o visual de desfile se torna uma carta na manga para aqueles dias que você quer sair incrível de casa. 

Cacete Company

 
A Cacete Company apresentou sua coleção com a estética erótica que já faz parte do DNA da marca. As peças: minissaias, tops e bermudas, apresentavam recortes estratégicos que deixam à mostra a peito e o bumbum.

1 – Macacão

Look 1 – O macacão é uma peça que está invadindo o guarda-roupa masculino. Nesta versão ele pode ser usado como uma saída de praia incrível ou com alguma segunda pele. Para quem gosta de ousadia, está liberado o uso só dele mesmo.

 

Cacete Company – SPFW N46 – Foto: Ze Takahashi / FOTOSITE – Moda Masculina 2019

Cacete Company – SPFW N46 – Foto: Ze Takahashi / FOTOSITE – Moda Masculina 2019

Os macacões masculinos estão super fortes e marcaram presença nos desfiles de grandes grifes internacionais. A peça tem um ar fashionista e ao mesmo tempo utilitário. Confira outros modelos de macacão masculino:

2 – Listras

Look 2 – Este conjunto é uma das peças que pode ser chamada de coringa: estampa da tendência, pode ser usado como conjunto ou separado e é perfeito para o verão. O estilo oversized deixa a peça bem mais estilosa. 

Desfile Cacete Company – SPFW N46 – Foto: Ze Takahashi / FOTOSITE – Moda Masculina 2019
 
As listras expressam continuidade e em tempos conturbados viram uma referência importante. Elas já são uma verdadeira febre e prometem permanecer com força para as próximas estações. Veja mais looks com listras.
Looks masculinos com listras na Pitti Uomo 2019, um dos eventos internacionais de moda masculina mais importantes – Moda Masculina 2019

João Pimenta

João Pimenta mostrou em seu desfile que todas as religiões são bem-vindas, todas as raças, todas as escolhas de gênero. As peças apresentaram elementos de várias religiões, outro destaque ficou por conta das jaquetas pintadas à mão e os casacos de pelúcia com uma segunda pele de plástico ou náilon transparente. 

3 – Calça Estampada no Masculino

 
Look 1: Imaginei esta calça incrível para um look total gala. Eu, Lucas Belido, usaria como a peça chave do meu visual. Arremataria com camisa, blazer e gravata all black. 
Desfile João Pimenta Masculino – SPFW N46 – Foto: Ze Takahashi / FOTOSITE – Moda Masculina 2019

Modelos da marca Études. Veja mais tendências do masculino na GQ – Moda Masculina 2019

 

4 – Amarelos

Look 2: Outra peça que pode ser totalmente adaptada é este blazer amarelo listrado. Cool e super descolado, a peça ficaria ótima para um look summer chic. 
Joao Pimenta Masculino – SPFW N46 – Foto: Ze Takahashi / FOTOSITE – Moda Masculina 2019

O amarelo é a cor oficial do Verão 2019 e vem para esquentar ainda mais a estação. Esta cor solar aparece em muitas versões, mas o destaque fica para o tom de amarelo mostarda e promete ser quente também no próximo inverno! Veja galeria com mais looks e inspirações.

Balenciaga Paris Menswear Spring Summer 2018 Paris
 

Amir Slama

Nesta temporada, Amir Slama, com certeza, foi um dos meus desfiles preferidos. O mood  tropical, junto com o movimento tropicalista dos anos 70, com um toque roqueiro, invadiu a passarela moda praia do estilista.
Acompanhe super dicas, tendências e novidades da moda seguindo nosso Instagram: @fashionbubblesoficial .

5 – Shorts Curtos

 Look 1: Neste look, tanto a camisa, quanto o shorts podem ser usados para criar um visual bem verão. Para quem amou a proposta, pode se jogar no estilo da passarela mesmo. Quem faz a linha mais básico, misturas peças lisas e mais sóbrias transformando o look.
Amir Slama – SPFW N46 – Foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

Minúsculos bum-skimmers e trabalhados em materiais  e estampas como o neoprene na Prada, tie-dye na Louis Vuitton e swirly-whirly retro print na Dries Van Noten, eles prometem ser sucesso no verão do hemisfério norte. Mas no Brasil, acredito demorar um pouco até a peça se popularizar.

Nesta SPFW, foi aposta de diversas marcas, causando muitos comentários contra e a favor! E você, vai adotar?

Dior, Dries van Noten, Hermes, Jacquemus, Louis Vuitton, Prada, Lanvin via GQ

Confira mais looks com shorts curtos das passarelas da SPFW N46

Amir Slama - SPFW N46 out/2018 foto: Ze Takahashi / FOTOSITE
Amir Slama - SPFW N46 out/2018 foto: Ze Takahashi / FOTOSITE
Amir Slama - SPFW N46 out/2018 foto: Ze Takahashi / FOTOSITE
Agua de CocoSPFW N46out/2018foto: Ze Takahashi /
Agua de Coco SPFW N46 out/2018 foto: Ze Takahashi / FOTOSITE
Agua de CocoSPFW N46out/2018foto: Ze Takahashi /

 6 –  Rendas e Trabalhos Artesanais

Look 2: Apaixonados por renda, como eu, este look é para nós.  Não precisa nem falar que surtei com a camisa, né? A peça consegue ser totalmente adaptada desde um look praia até um look alfaiataria. Usaria MUITO! 
Amir Slama – SPFW N46 – Foto: Ze Takahashi / FOTOSITE
A tendência das rendas não está muito forte nas passarelas internacionais, mas vem sendo bastante trabalhada por marcas nacionais em semanas de moda como Minas Trend e Dragão Fashion.
Já os trabalhos artesanais, como tie-dey estão com força total em grandes grifes internacionais.
Amir Slama – SPFW N46 – Foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

Trabalhos artesanais estão entre as tendências mais importantes e que ainda permanecerão fortes, no masculino o destaque neste quesito fica por conta do Tie-dye.

Por Lucas Belido (Instagram: @lucasbelido )

Saiba mais sobre Lucas

(Jornalista e influencer, Lucas respira moda e beleza, seus assuntos preferidos da vida. Há três anos no mercado, já passou pelos portais Ouibelle, Beauty Fair e marcas como a Taiff, que reforçaram e incentivaram o repórter a conhecer mais sobre os assuntos. Siga @lucasbelido e acompanhe tendências de moda e beleza.)

Lucas Belido: Jornalista e influencer, Lucas respira moda e beleza, seus assuntos preferidos. Há três anos no mercado, já passou pelos portais Ouibelle, Beauty Fair e marcas como a Taiff, que reforçaram e incentivaram o repórter a conhecer mais sobre os assuntos. Siga @lucasbelido e acompanhe tendências de moda e beleza.
Posts Relacionados