· ·

Batom Yves Saint Laurent: aparelho cria batom personalizado

Utilizando o tecnologia Perso, da L’Óreal, Yves Saint Laurent lança app com inteligência artificial para criar batom personalizado em casa.

Compartilhe

Já imaginou um batom Yves Saint Laurent feito sob medida para você? A tecnologia que parece super avançada já é uma realidade e, apesar de ter alto custo, pode indicar um consumo mais sustentável e personalizado.

 

Campanha do aplicativo Yves Saint Laurent Rouge Sur Mesure
Campanha do aplicativo Yves Saint Laurent Rouge Sur Mesure: Combine com seu estilo.

 

Este ano a L’Óreal criou a tecnologia Perso, assim como o aparelho para fabricação do batom. O produto foi apresentado na feira CES 2021 e já conquistou alguns fãs de tecnologia para cosméticos. Isso porque o sistema é bem prático: são três compartimentos de cartuchos para serem recarregados. Além disso, o aparelho tem o tamanho perfeito para levar para qualquer lugar.

 

Três fotos do aparelho portátil Yves SaintLlaurent para criar batom
O aparelho portátil Yves Saint Laurent com tecnologia Perso, da L’Óreal.
Cartuchos para aparelho que cria batom Yves Saint Laurent
Os diferentes cartuchos disponíveis para a criação do batom personalizado na tecnologia Perso.

 

  • Depois veja também Moda do futuro: como a tecnologia está mudando o universo fashion? Além de Moda do Amanhã, com 10 caminhos e tendências para o futuro da moda.

Batom Yves Saint Laurent Rouge Sur Mesure

 

Campanha do aparelho para batom personalizado Yves Saint Laurent

 

Com o intuito de entregar o batom ideal, a marca criou o Yves Saint Laurent Rouge Sur Mesure. Isto é, um aplicativo que utiliza inteligência artificial para auxiliar a consumidora a escolher o tom perfeito. Funciona assim: a usuária pode tirar uma selfie ou uma foto do look e então analisar os tons disponíveis no app. As opções para encontrar a cor desejada vão desde criar a partir de círculo cromático, até obter recomendação entre os tons disponibilizados pela L’Óreal.

 

Campanha do aplicativo Yves Saint Laurent Rouge Sur Mesure

Aparelho e aplicativo Yves Saint Laurent Rouge Sur Mesure
Aparelho e aplicativo Yves Saint Laurent Rouge Sur Mesure.

Assim, o aparelho consegue traduzir a cor na quantidade exata de cada cartucho para a mistura personalizada. Como o resultado, o batom  é exclusivo e sob medida. Ou seja, o lançamento desta tecnologia tem potencial para mudar a produção em massa de cosméticos, que polui e degrada o meio ambiente. No entanto, o aparelho ainda depende da recarga e cartuchos exclusivos da marca.

 

 

Vídeo do app para criar batom Yves Saint Laurent personalizado

 

 

 

Por Julia H Mattos

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias