Lançamento na Chanel: coleção pré-verão é inspirada no Brasil

Lançamento na Chanel: coleção pré-verão é inspirada no Brasil

A Chanel apresentou nesta semana o lançamento da coleção pré-verão e encantou com inspiração no calçadão de Copacabana. Além disso, a musa da coleção foi a  modelo de prova da grife Amanda Sanchez, brasileira que trabalha há 19 anos na marca. Entenda um pouco mais sobre a ideia da diretora criativa Virginie Viard enquanto dá uma espiada nas peças.

 

Amanda Sanchez: Musa da coleção pré-verão da Chanel

 

A modelo paulistana trabalha experimentando as roupas da Chanel para testar o caimento antes da produção. Assim, Amanda Sanchez está por trás das medidas de todas as coleções prêt-à-porter da grife francesa. Por isso, Virginie Viard adicionou uma pegada despojada e modelagens soltinhas. Como resultado, a coleção ficou sofisticada e ao mesmo tempo  tropical, a cara das brasileiras.

 

Amanda Sanchez veste túnica e bolsa inspiradas nela e no calçadão de Copacabana. Fonte: Chanel (Reprodução).

 

Nos siga no Facebook e no Instagram @fashionbubblesoficial e fique por dentro das notícias de moda.

 

Ondas de Burle Marx no lançamento da Chanel

 

Fonte: Chanel (Reprodução).

 

Mas não foi só na modelo que a diretora criativa buscou inspiração. Ao olhar para o nosso Brasil, a estilista buscou o padrão icônico do calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro. Ou seja, nos desenhos que imitam ondas com pedra portuguesa de Burle Marx e que beiram a praia. O arquiteto é reconhecido mundialmente por suas construções, mas também pelo seu paisagismo e urbanismo.

 

A estampa brinca com o desenho emblemático de Copacabana e com a logo da marca. Fonte: Chanel (Reprodução).

 

As ondas de Copacabana contrastam com a alfaiataria tradicional da marca em looks bem refrescantes. Fonte: Chanel (Reprodução).

Cores vibrantes no lançamento da Chanel

 

Ao mesmo tempo que aparecem no clássico preto e branco, a estampa de ondas vem em combinação de cores mais vibrante e jovial. O tradicional pied-de-poules também ganha novas cores com pontos de amarelo, roxo e azul.

 

  • Leia mais sobre a história do Pied-de-Poule e do Xadrez.

 

Fonte: Chanel (Reprodução).
Além disso, o padrão vem também na cor magenta, como  por exemplo nesse um tricô bem intenso.  Fonte: Chanel (Reprodução).

 

Da mesma forma, o rosa  aparece liso em outras peças do lançamento da Chanel que tem modelagens soltinhas e bem casuais. Fonte: Chanel (Reprodução).
A grife trouxe também uma estampa psicodélica que remente ao paisagismo de Burle Marx. Fonte: Chanel (Reprodução).
As peças em jeans também se destacaram no lançamento da Chanel porque vieram bem despojadas. Destaque para o bolso assimétrico da calça e o cropped inspirado na jardineira. Fonte: Chanel (Reprodução).

Por Ju H Mattos

Arquiteturaburle marxChanelcopacabanamodelomodelo de provaPaisagismoPrêt-à-porterReady to Wearverão 2021