É verdade? A Gucci lança tênis por apenas 12 dólares mas… eles não são reais, são virtuais!
O polêmico lançamento gerou polêmica e dividiu opiniões entre quem o aponta como uma farsa e quem o destaca como uma inovação no mundo da moda
O que parecia ser uma “oferta” da famosa grife italiana Gucci, acabou se revelando um produto um tanto estranho e muito questionado nas redes sociais.
Embora a marca se caracterize por ser de luxo, o “baixo custo” atraiu a atenção de uma par de tênis que foram publicados a um custo de cerca de 12 dólares, no entanto , verifica-se que a vestimenta não é real, mas os tênis são virtuais.
A peculiar “vestimenta” consiste em um par de calçados esportivos de realidade aumentada, que as pessoas que decidirem comprá-los podem “vestir” por meio de um filtro aplicado com um dispositivo eletrônico que faz parecer que você está usando um tênis na vida real.
O modelo único que tem causado grande polêmica entre os internautas foi criado pela Gucci em colaboração com a empresa de tecnologia de moda Wanna, uma empresa que é especializada na criação e uso de realidade aumentada para criar modelos 3D de acessórios de moda digital.
-
Siga-nos no Google News para poder acompanhar tudo sobre moda direto em seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.
Já existia um catálogo virtual
O custo desses tênis virtuais gerou polêmica porque no passado a Gucci já havia colaborado com o aplicativo Wanna Kicks para digitalizar seu catálogo de tênis, o que permitia aos clientes “experimentar” os tênis na realidade.
É por isso que para alguns usuários o fato dessa ideia estar agora sendo vendida é uma ótima estratégia de marketing ou um engano para os consumidores, pois além do filtro para tirar fotos, os tênis não são tangíveis.
- Veja também: O vovô que cultiva vegetais gigantes é a nova estrela da Gucci: veja fotos!
- Depois confira também: Influenciadora injeta BOTOX e sua pálpebra “derrete”