É verdade? A Gucci lança tênis por apenas 12 dólares mas… eles não são reais, são virtuais!

O polêmico lançamento gerou polêmica e dividiu opiniões entre quem o aponta como uma farsa e quem o destaca como uma inovação no mundo da moda

  • 2
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

O que parecia ser uma “oferta” da famosa grife italiana Gucci, acabou se revelando um produto um tanto estranho e muito questionado nas redes sociais.

Embora a marca se caracterize por ser de luxo, o “baixo custo” atraiu a atenção de uma par de tênis que foram publicados a um custo de cerca de 12 dólares, no entanto , verifica-se que a vestimenta não é real, mas os tênis são virtuais.

A peculiar “vestimenta” consiste em um par de calçados esportivos de realidade aumentada, que as pessoas que decidirem comprá-los podem “vestir” por meio de um filtro aplicado com um dispositivo eletrônico que faz parecer que você está usando um tênis na vida real.

O modelo único que tem causado grande polêmica entre os internautas foi criado pela Gucci em colaboração com a empresa de tecnologia de moda Wanna, uma empresa que é especializada na criação e uso de realidade aumentada para criar modelos 3D de acessórios de moda digital.

 

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Já existia um catálogo virtual

- Continue depois da Publicidade -

O custo desses tênis virtuais gerou polêmica porque no passado a Gucci já havia colaborado com o aplicativo Wanna Kicks para digitalizar seu catálogo de tênis, o que permitia aos clientes “experimentar” os tênis na realidade.

É por isso que para alguns usuários o fato dessa ideia estar agora sendo vendida é uma ótima estratégia de marketing ou um engano para os consumidores, pois além do filtro para tirar fotos, os tênis não são tangíveis.

- Continue depois da Publicidade -

  • 2
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes