Dior faz transmissão ao vivo do desfile SS21 de alta costura. Veja vídeo e fotos da coleção

Acompanhe ao vivo a transmissão do desfile Dior Alta Costura primavera verão com a gente!

 

 

Diretamente do canal oficial da marca no YouTube, o vídeo apresenta a coleção inspirada nas leituras de tarô, nas quais Christian Dior acreditava fielmente.

Além disso, a coleção é a estreia da diretora criativa Maria Grazia Chiuri na alta costura e promete peças que dialogam entre o luxo e o místico na transmissão do desfile Dior.

 

Para criar as peças, todos o colaboradores da Maison fizeram leituras exclusivas de tarô.

Da mesma forma que a coleção inspirada no K-pop do Pre-Fall trouxe a vibração da diretora, podemos esperar peças impactantes e, ao mesmo tempo, impecáveis.

O castelo do tarô acompanha a narrativa de uma leitura de tarô. Enquanto a leitura é feita, mergulhamos no castelo parece ter sido retirado de um conto de fadas.

O tema tarô está muito conectado com a atualidade porque encaramos o futuro com muita incerteza. Portanto, trazê-lo de forma lúdica traz esperança. Ou seja, a melhor aposta para o que a  alta costura pode entregar nesse momento difícil da humanidade.

 

 

Tarô na transmissão do desfile Dior

 

As principais cartas como a morte, a temperança, a lua, o enforcado e a estrela aparecem no fashion video. Os vestidos bem elaborados, com estruturas, tule e plissados foram super coerente com a identidade da Maison. O cetim, assim como as estampas rebuscadas, agregam um ar misterioso ao luxo.

 

O contraste entre bordado rebuscado e a manga transparente ajuda a contar a narrativa.
Shapes modernas se mesclam a silhuetas de época
Da mesma forma o jacquard e estampas no cetim trazem sofisticação as modelagens mais simples.
Nesse vestido, a referência ao estilo neoclássico ganha impacto com o dourado do tecido.
A estampa inspirada nas cartas do Tarô reflete o tema.
Já nesse vestido, a estampa mais realista é complementa por uma abstrata na saia.
O plissado também faz referência ao período clássico e o bordado deixa a peça única.
Até o vestido mais simples se destaca com o brilho rajado desse cetim.

 

Simbologia

 

Para Denise Pitta, idealizadora do Fashion Bubbles, esta aventura vem permeada de misticismo, fenômeno que está em alta. Trazendo uma viagem simbólica aos recônditos do inconsciente.

 

 

De certa forma, é como se a personagem fosse integrando e aprendendo a amar suas mais variantes facetas, até mesmo as obscuras, em uma fascinante viagem ao seu interior. Explica Denise.

 

 

Afinal, conhecer e desvendar os segredos de si mesmo, estará entre os caminhos tanto para permanecer relevante, como para não se perder no mar de angústia que estes tempos de transição veloz, nos impõe.

 

 

Destaque ainda ao arquétipo da chave, que nos faz retornar a questões milenares: Decifra-me ou te devoro” era o misterioso ultimato da esfinge de Tebas no antigo mito grego!

 

 

 

Por Julia H Mattos

Caderno de tendênciasChristian DiorDesfiles VirtuaisDiorHaute coutureModa Verão 2022Semana de alta costura de ParisSemanas de moda digitaisSS21Tendências 2021Tendências 2022Verão 2022