Peplum é tendência – Modelagem é aposta certa para 2020 / 2021

499
Como usar peplum em 2020

Lembra do peplum? Pois é, a tendência está de volta e mais moderninha do que nunca. Saiba tudo sobre a volta desse ícone dos anos 2010:

A volta do peplum

Khaite – Peplum moderninho na passarela

Por volta de 2010 / 2020, o peplum fez o maior sucesso. Agora, com o mundo da moda cada vez mais dedicado em reviver as tendências do início da década, nada mais justo do que a modelagem retornar triunfante.

Grandes marcas como Khaite, Tibi e Alexander McQueen já apostaram nessa modelagem. Dessa vez, o peplum ganha outros detalhes bem marcantes como babados e mangas bufantes. Tudo bem ousado e, ao mesmo tempo, cheio de elegância.

A atriz Olivia Wilde já apostou na tendência recentemente.

Graças ao seu shape sofisticado, o peplum é uma boa escolha tanto para momentos despojados quanto para baladas e até mesmo o escritório. Essa versatilidade garante, também, que a peça tenha tudo para se tornar a queridinha do ano de 2020.

Leia mais:
+ VESTIDOS VERÃO 2020 – PRINCIPAIS APOSTAS E TENDÊNCIAS PARA COPIAR JÁ
+ MAIÔS VERÃO 2020 – 3 TENDÊNCIAS DA PAJARIS PARA APOSTAR JÁ

Você também pode gostar!

Como usar peplum em 2020?

A grande dica de styling para atualizar o modelo é misturar com outras peças statement.

Se antigamente o peplum era romântico e super delicado, agora ele ganha versões mais arrojadas. No street style, por exemplo, a blusa peplum aparece combinada com jeans ou então com outras peças statement, sempre fazendo um equilíbrio com a pegada delicada dessa modelagem.

Look com camisa branca + jeans. Note como os ombros são bem trabalhados e ajudam a equilibrar a silhueta.
Na sequência, um look que promete agradar as mulheres com estilo esportivo. Mix de proporções oversized + tênis quebra a delicadeza da modelagem.

Ainda é interessante notar como as marcas vem trabalhando a blusa. Dificilmente o modelo é basiquinho. No geral, ombros marcados, rufos, babados, mangas exageradas e tecidos estruturados aparecem para quebrar o romantismo.

Como usar peplum
Exemplo de como as peças statement são usadas para tirar o look do óbvio. Nesse caso, o dourado deixa a produção super moderninha.
Office look perfeito com mangas bufantes e calça de alfaiataria.

Essa releitura mais moderninha promete agradar mulheres de estilos variados e, é claro, ganhar cada vez mais adeptas. E aí, vai apostar?

Fonte: Who What Wear

você pode gostar também