Princesa Diana: ícone de estilo do comfy wear à elegância real – Moda anos 80 e 90

O figurino da série The Crown replicou looks incríveis da Princesa Diana nas telinhas. Relembre alguns visuais desse ícone de estilo dos anos 80 e 90!

- Continue depois da Publicidade -

Você tem um ícone de estilo? Hoje em dia, as respostas para essa pergunta podem variar muito. Afinal, inspiração é o que não falta! Porém, o nome de Princesa Diana voltou a figurar entre essas respostas. E não só do público que viveu para conhecê-la: isso acontece independente da geração com quem falamos!

Com a popularidade do Instagram, a Internet ficou cheia de fotos para onde podemos olhar e basear os visuais do dia a dia. Há algum tempo atrás, todavia, esse processo era bem diferente. Os verdadeiros ícones eram criados de outras formas pela mídia. Estavam sob os holofotes, nas capas de revistas e nesse caso, na família real.

Sim! O estilo está entre as várias razões pelas quais a Princesa Diana é lembrada. Principalmente agora que as réplicas de seus looks estão dando o que falar na série The Crown, da Netflix, que retrata a história da coroa britânica sob a tutela da Rainha Elizabeth II.

 

  • Depois, confira também, Moda anos 90 – Os maiores sucessos da década em fotos originais.

 

O estilo da Princesa Diana

 

- Continue depois da Publicidade -

Nas década de 80 e 90, as produções que Lady Di escolhia usar do dia a dia até funções reais davam o que falar. Em partes isso ainda acontece, em certa medida, com personalidades como Kate Middleton, duquesa de Cambridge e casada com um dos filhos de Diana, o Príncipe William.

Contudo, antigamente a influência da família real era ainda maior — e as vestimentas de Diana eram variadas. Diferentes do estilo de Kate Middleton, por exemplo, que costuma ser fotografada em eventos oficiais e com roupas mais formais.

- Continue depois da Publicidade -

Na busca pela aproximação com a realidade da qual muitos ainda se lembram, o figurino de The Crown acerta em cheio. E isso fez com que as discussões e admiração sobre os looks da princesa voltassem à boca do povo!

Afinal, porque isso acontece? A resposta não é muito complexa. A moda é feita de ciclos. Muitas tendências já reinaram no passado. Nos últimos anos, vimos o estilo das décadas de 80 e 90 voltar a ser referência. Inclusive também por causa de séries saudosistas à época, como Stranger Things, e remakes de filmes que foram populares nesses anos. É mais ou menos isso que acontece aqui!

Vamos ver, então, alguns visuais que mais inspiram a série — mais outras peças do guarda-roupas da Princesa Diana que você pode copiar em 2020!

 

- Continue depois da Publicidade -

Os looks mais populares da Lady Di

 

Esse é um dos primeiros visuais da Princesa Diana que chama a atenção na série. Ela usa para ir à uma partida de polo na qual Príncipe Charles também estava.

O look é composto por um macacão amarelo bebê, moderninho e romântico ao mesmo tempo. Por baixo, uma blusa de flores miúdas e gola tipo peter pan. Para o episódio, eles também adicionaram um cardigã de tricô cheio de desenhos.

De acordo com a designer de figurino do programa, essa escolha revela muito sobre o estilo de Diana quando mais nova. Antes mesmo de fazer parte da família real britânica!

Na época, ela de fato usava mais cores doces e inocentes, antes de se tornar um ícone em peças Versace. Era justamente essa imagem que os produtores desejavam para a personagem.

 

 

Estilo da Princesa Diana em The Crown

 

Essa também foi a lógica pela qual a série decidiu replicar o look à seguir em uma Princesa Diana mais nova. Ele é composto por um par de tricô e calça xadrez em rosa e magenta. Quando os usou na vida real, a Princesa de Gales já era mãe de William e Harry. Porém, na série, isso ainda estava longe de acontecer.

Lembramos ainda que os looks com pegadas vintage, estão super fortes! E as calças em xadrez foram o grande destaque da nova coleção da Gucci. A grife apresentou o Gucci Fest, em uma semana digital que revolucionou a moda internacional e os looks com referências vintage reinaram!

 

Estilo da Princesa Diana em The Crown

 

Bastante casual, né? Ainda assim, o que estamos acostumados a encontrar nas listas de looks da família real é mais parecido com a próxima foto. Ela mostra como a série buscou ser fiel à vários momentos reais!

A foto original é do anúncio de noivado da Lady Di e do Príncipe Charles. Ela usa um terninho de saia azul royal que, brincadeiras à parte, combinava muito com o momento.

Para arrematar, uma blusa estampada cuja gola lembra um lenço. E acredite se quiser: o conjuntinho foi encontrado em uma loja de departamento, a Harrods!

 

 

Você também pode gostar!

Estilo da Princesa Diana em The Crown

 

Tendências atuais nos looks da Princesa Diana

 

1. Mangas bufantes

 

Assim como Diana, você ama a combinação de moderno e romântico? Então não pode perder esse look! As mangas bufantes estão super em alta agora. E elas aparecem aqui nessa versão anos 80, aliada à uma estampa minimal de pinceladas pretas. Têm dúvidas de como usar? Veja mais sobre a tendência das mangas bufantes.

 

Estilo da Princesa Diana

2. Alcinhas

 

Falando em modelagens fáceis de replicar… No início dos anos 80, Lady Di usou um vestido vermelho com alcinhas para ir à Royal Opera House assistir à estreia de um dos filmes de James Bond. Com um decote coração e detalhes brilhantes, o charme era inegável. Exemplo de versatilidade, ela usou a peça em várias outras ocasiões, viu?

 

Estilo da Princesa Diana

 

3. Shape masculino

 

Já nesse visual, temos praticamente uma volta de 180 graus! Nele, Princesa Diana usa um suéter combinado com outras peças larguinhas. A silhueta é mais masculina — apesar dos babados da gola trazerem certa delicadeza ao conjunto.

 

Estilo da Princesa Diana em The Crown

 

4. Estampas divertidas

 

Se há algo que não faltava no closet de Lady Di, eram os suéteres. Afinal, haja tricô para aguentar ao frio britânico, não é mesmo? Um que ficou marcado na história foi a peça vermelha vibrante da marca Warm & Wonderful.

Além do tom, que é um chamariz, a peça traz o desenho de uma ovelha negra em meio à várias brancas. Descubra quais são as estampas mais bombadas do verão 2020 para adaptar o estilo ao clima brasileiro.

 

Estilo da Princesa Diana em The Crown

 

Voltando ao visual original, Diana fez sua combinação clássica com uma camisa de gola peter pan. Olha só que bacana: em parceria com a marca americana Rowing Blazers, a loja voltou a produzir o suéter. Você pode encontrar a peça no catálogo da marca!

 

Suéter de ovelhas da Lady Di

 

5. Biker shorts

 

Os biker shorts são outra tendência atual que causa certa comoção. Tem quem ame e quem deteste. Na maioria das inspirações que encontramos eles são editados em looks arrumadinhos, com tops e blazers. Mas aqui, direto dos anos 1995, o shorts salmão acompanha um moletom bem comfy. Em outras palavras: conforto puro que dá vontade de usar já!

 

Lady Di em biker shorts

 

E essa não foi a única vez que Princesa Diana usou essa combinação, viu? Seu closet era repleto de shorts tipo biker em várias cores — branco e roxo sendo duas delas, por exemplo. No entanto, apesar da mudança de tons, o styling se mantém o mesmo, com um blusão ou moletom. Nos pés, tênis chunky e meias grossas.

 

Lady Di em biker shorts

 

Por fim, gostou das ideias e quer encontrar mais looks históricos para replicar? Confira a vida de Diane von Furstenberg, estilista que criou o vestido envelope!

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes