Relembre as tendências mais marcantes de 2016 e saiba quais continuam em alta para 2017

198

tendencias-2016-destaque

O ano está chegando ao fim, para a alegria de muitos e o desespero de alguns. É a época oficial das retrospectivas e, como por aqui nós gostamos de falar de coisas boas, resolvemos listar as tendências mais marcantes de 2016. Boa parte delas vai seguir firme e forte para as próximas temporadas, então é bom ficar de olho e aproveitar as promoções, para começar 2017 com o armário cheio e a conta bancária também:

Tendências 2016: Chokers

tendencias-2016-choker  tendencias-chocker

Elas se tornaram o hit onipresente do mundo dos acessórios, com versões para agradar a todos os gostos. Desde as mais básicas até as mais trabalhadas, com certeza muitas garantiram pelo menos uma choker para chamar de sua. A boa notícia é que, de acordo com os dados da WGSN, a alta procura e os lançamentos indicam que o acessório segue firme em 2017, então ainda vamos ver muitas gargantilhas lindas por aí.

choker-tendencias  chokers-tendencias-2016

Os modelos de veludo são lindos e fáceis de combinar

Tendências 2016: Patches e pins

tendencias-calc%cc%a7a-patches  tendencias-jeans-pins

A customização marcou o mundo da moda em 2016. Com ela, surgiu a tendência de aplicar patches e pins em todos os lugares possíveis, especialmente nos jeans e nas bolsas. Difícil encontrar alguém que ficou de fora dessa, né?

Pequenos e coloridos, esses acessórios vieram para alegrar os nossos dias e deixar nossas roupas com a nossa cara. Como todas as tendências muito usadas, esta também saturou e possivelmente não continuará sendo tão legal no próximo ano. Para roubar o seu lugar, apostamos nos bordados manuais e com frases de efeito, saídos direto do pinterest.

tendencias-2016-jacket  tendencias-patches

A jaqueta da Gucci, na direita, foi a mais desejada e serviu de inspiração para muitas marcas

Tendências 2016:  Calças jeans destroyed

Você também pode gostar!

tendencias-2016-jeans-rasgados  tendencias-2016-jeans-rasgadinho

Há décadas o jeans não ganhava tanto destaque na moda. Com os anos 80 e 90 em alta, o foco ficou para as calças com modelagens mais larguinhas, como as flare e as calças mom, cheias de rasgados e desfiados (na barra, principalmente). Com as quedas na venda do jeans skinny, tudo indica que esses modelos seguirão em alta pelas próximas temporadas. Vale guardar (e investir em novas peças).

tendencias-2016-jeans  tendencias-2016-jeans-celeb

Quanto mais rasgada, melhor! Tendência segue em alta para 2017

Tendências 2016: Veludo

tendencias-2016-veludo  tendencias-2016-velvet

Sem dúvidas, o tecido da vez foi o veludo. Ele apareceu em calças, vestidos, casacos e até mesmo nos acessórios, tanto em looks diurnos quanto em looks noturnos. A versatilidade do veludo vai além, conquistando espaço até mesmo no verão. Cuide bem das suas peças, pois tudo indica que a tendência vai durar mais algumas temporadas!

tendencias-2016-veluydo-taylor tendencias-2016-veludo-botass

Fique de olho nos acessórios em veludo: as botas prometem chegar com tudo no inverno 2017

Tendências 2016: ombros à mostra

tendencias-2016-ciganinha  tendencias-2016-tomara-que-caia

Os ombros de fora foram uma sensação, saindo das passarelas para entrar no coração da mulherada. O frenesi foi tanto que as  pesquisas do Google para esta tendência cresceram 238% no ano de 2016!

As blusas ciganinhas ganharam um destaque especial, mas os ombros também ficaram à mostra em vestidos, macaquinhos e macacões. Uma ótima escolha para enfrentar as altas temperaturas do verão brasileiro!

tendencias-2016-ombros-d-fora  tendencias-2016-of-shoulder

As blusas ciganinha marcaram o verão 2015/2016 e seguem em alta para o próximo verão.

você pode gostar também