tendencias 2022

Saia longa jeans: como usar a tendência polêmica da vez

Como outros hits dos anos 2000, a saia longa jeans também é tendência em 2022 e conquistou as fashionistas do mundo todo. Saiba como usar!

Compartilhe

Assim como outros hits dos anos 2000, a saia longa jeans também ganha um revival em 2022 e conquista as fashionistas do mundo todo.

Se nas últimas temporadas a peça havia ficado esquecida, agora ela retorna com força total. E, apesar de dividir opiniões, é claro que famosas como Bella Hadid já apostaram na tendência, ajudando a disseminá-la ainda mais.

Em seguida, entenda o retorno da trend e veja fotos de como usar!

Por que a saia longa jeans é tendência?

mulher usando saia jeans longa com cropped preto e blazer marrom
Fonte: Instagram

Quem acompanha o mundo da moda já viu muitas tendências nascerem e morrerem, apenas para ressurgir, com toda a pompa, décadas depois.

Assim, no momento que uma era específica ressurge no zetgeist, já sabemos que inicia-se uma contagem regressiva para que os itens mais associados à ela retornem, em frenesi.

mulher usando saia jeans longa e camiseta de tule animal print
Fonte: Instagram @heyemilyoung
  • Ademais, leia Wide leg jeans: o guia definitivo da calça queridinha do momento

Muitas vezes, é uma peça que estava esquecida no armário há anos. E acabou até mesmo ganhando o título de “cafona”, até ressurgir, com fôlego novo, nas passarelas e nos looks das fashionistas.

Agora é a vez da saia longa jeans, que retorna como a tendência mais quente (e polêmica) da vez. Na Semana de Moda de Nova Iorque, por exemplo, acabamos de ver muitas marcas e celebridades apostando em saias jeans na altura do tornozelo.

saia longa jeans em look casual, com camiseta branca e chinelo
Fonte: Instagram @pauline__dt
  • Você pode gostar de Looks com moletom: consultora de moda dá dicas para unir conforto e estilo

Na Altuzarra, por exemplo, elas aparecem ao lado de camisas brancas e cardigans, enquanto o look total jeans predominou na Ulla Johnson. Já na Marni, por outro lado, o styling foi mais despojado, com tops que deixavam a barriga à mostra.

Uma tendência forte no street style

Nas ruas de Milão, Nova York e Paris, a saia longa jeans apareceu em vários tons, pesos e diferentes recortes. Desde lavagens desbotadas e soltinhas até peças jeans mais claras e justas, há uma saia perfeita para cada estilo.

A saia jeans longa com fenda domina o street style. Muitas vezes, é uma modelagem estilo evasê, que abraça a cintura e vai alargando abaixo do quadril. Esse toque traz uma pegada mais sensual para a peça, que é naturalmente bem despojada.

como usar saia longa jeans
Fonte: Instagram @perrinejusy
  • Nesse sentido, leia Looks com coturno: tudo sobre a história do calçado e dicas de como usar

Outro ponto interessante é que a peça aparece tanto nos looks de Verão quanto nos de inverno. Nesse caso, ela faz parte de looks com muitas camadas, sobreposições e malhas ou casacos de diferentes comprimentos.

mulher usando cropped preto e branco com saia longa jeans e tênis
Fonte: Instagram @amaka.hamelijnck

Nos pés, os calçados variam entre tênis, botas mais pesadas e, nos looks de calor, salto alto ou até mesmo o chinelo estilo Havaianas.

Como você pode ver, o revival anos 2000 comanda o styling por aqui. Um ponto em comum é que as produções com a peça tendem a ser sempre muito confortáveis.

Independentemente da estação, a saia longa jeans parece ter encontrado o seu nicho entre as fashionistas.

Saia longa jeans e a estética weird girl

mulher usando roupas no estilo weird girl
fonte: Instagram @sofiamcoelho
  • Ainda sobre o assunto, leia Moda dopamina: saiba tudo sobre a tendência mais colorida da vez

Ainda que a tendência conquiste novas adeptas de estilos diferentes, é interessante notar que a saia longa jeans é um item muito forte na estética “weird girl”.

Do inglês, significa literalmente “garota esquisita” e trata-se de um estilo bem criativo e irreverente. Bella Hadid é um dos maiores nomes da estética, graças aos seus looks originais e a sua velocidade em adotar tendências polêmicas.

Simplificando, a estética weird girl é uma tendência que brinca com elementos dos anos 90 e 2000 em uma pegada criativa e lúdica. Assim, pense em looks exagerados, misturando os principais hits das décadas passadas sem se preocupar muito com o resultado.

mulher usando look com saia jeans escura, regata preta e bolero
Fonte: Instagram @chxarl
  • Logo depois, leia Looks com coturno: tudo sobre a história do calçado e dicas de como usar

É, portanto, uma estética jovem, despreocupada e bem interessante, que tem tudo a ver com a saia longa jeans.

No Tik Tok, a tendência faz o maior sucesso nos looks com essa pegada. Em outro extremo, também vimos a saia jeans aparecer em looks mais clean, com regatas brancas e malhas de tricot.

mulher usando suéter verde com saia longa jeans e oxford tratorado
Fonte: Instagram @marinawilson

Independentemente do estilo, não dá para negar que a peça promete dominar cada vez mais as ruas. E, por isso, vale a pena ficar de olho.

Conclusão

Como vimos anteriormente, a volta da saia longa jeans acompanha o revival dos anos 2000. Desse modo, a tendência surge com um fôlego novo e conquista as novas gerações.

E é claro que a Gen Z não ficaria de fora dessa. Principalmente no Tik Tok, a peça faz sucesso em looks super criativos e confortáveis, muitas vezes na pegada da estética weird girl.

Assim, a saia longa retoma para o pódio de tendências e se consagra entre um dos hits que mais cresce nas ruas e passarelas.

Uma vez que as principais marcas do setor começaram a apostar na peça, ela ganhou diversas modelagens e lavagens interessantes. Assim, cabe lembrar que há um modelo para todos os estilos.

E embora se trate de uma tendência polêmica, que divide opiniões, há cada vez mais entusiastas da peça por aí. Isso graças à sua versatilidade e ao toque despojado que agrega a qualquer look.

Agora queremos saber: você já usou (ou ainda vai usar) a saia jeans longa nessa temporada? Conta pra gente!

  • Se você adora estar sempre por dentro das novidades, não deixe de conferir nosso canal de Moda. Lá você encontra as coleções que as principais marcas apresentaram nas passarelas, looks das famosas, como usar as tendências que estão bombando e muito mais!

Para finalizar, leia também Plumas: saiba tudo sobre a tendência que promete virar febre na temporada

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias