Montagem com o estilo de Luísa Sonza ao longo da carreira

Estilo de Luísa Sonza: 18 looks da cantora em suas eras musicais

Luísa Sonza tem as eras de sua carreira muito bem divididas pela moda. Analisamos o estilo da cantora em cada uma delas

Compartilhe

O estilo de Luísa Sonza vem se transformando ao longo dos últimos anos para acompanhar as eras da cantora na música. Cada álbum de sua carreira possui uma estética particular, que se reflete em suas roupas, maquiagens e até mesmo atitudes. 

A dona do álbum “Escândalo Íntimo” conta com o trabalho do stylist Victor Miranda para que os looks sejam grandes aliados das mensagens que ela busca transmitir ao público. Além disso, ele atua no visual de Jojo Todynho, Pedro Sampaio e outros famosos. 

Ela já atravessou fases mais glamurosas, divertidas e dramáticas. Atualmente, Luísa Sonza aposta em um estilo mais romântico – como analisamos em uma busca aprofundada pelas escolhas da artista no mundo da moda. 

Fonte: Instagram/@luisasonza

Como o estilo de Luísa Sonza muda ao longo das eras musicais?

Luísa Sonza escolhe cuidadosamente os seus looks para que eles sustentem a história que conta em cada uma das eras. Nesse sentido, os acessórios, maquiagens e estilos de cabelo também contribuem para a construção de diferentes personas. 

“A moda tem que estar sempre atrelada ao que ela vai representar. É uma parte da história. Algumas vezes, a moda fala mais alto, algumas vezes a coreografia fala mais alto, outras vezes é a maquiagem”, destacou Victor Miranda em coletiva de imprensa. 

Além disso, Luísa já explicou em entrevistas que sua carreira é dividida emdiferentes eras a depender dos lançamentos musicais – a exemplo de diversas artistas internacionais, como Taylor Swift, Katy Perry e Lady Gaga. 

O estilo de Luísa Sonza no início da carreira

Luísa Sonza conquistou fama ao publicar covers no YouTube em meados de 2014. Na época, a artista ainda não tinha um estilo definido. Seus looks eram mais básicos, com muitas camisetas e regatas em tons neutros – sendo que a parte de baixo da roupa raramente chegava a aparecer nos vídeos. 

Três looks de Luísa Sonza no início da carreira
Fonte: Instagram/@luisasonza

O cenário começou a mudar quando a cantora lançou suas primeiras músicas autorais, em 2017. Então, ela passou a adotar algumas peças mais sexies, mas nada comparado ao que estamos acostumados a vê-la atualmente. 

Uma aposta certeira no estilo de Luísa Sonza era a combinação de cropped + calça larga. Do mesmo modo, salto alto e batom escuro também eram indispensáveis em ocasiões especiais, como seus clipes de estreia. 

Três looks de Luísa Sonza ao lançar suas primeiras músicas
Fonte: Instagram/@luisasonza

Era Pandora

A divisão de eras na carreira de Luísa Sonza começou com a chegada de seu primeiro álbum, chamado “Pandora”. Em 2019, ela buscava se afirmar como uma mulher segura e poderosa na indústria musical. Sendo assim, ela aproveitou das roupas para construir essa imagem. 

O conceito se manifestava em looks repletos de brilho, peças metalizadas, texturas (como couro e plumas) e sobreposições. Ficou nítido que a preocupação da cantora com a moda cresceu muito. Inclusive, foi quando ela lançou sua própria marca de biquínis e maiôs

Três looks de Luísa Sonza na Era Pandora
Fonte: Instagram/@luisasonza

Beleza na Era Pandora

Na beauty, Luísa sempre aparecia com maquiagens glamurosas em tons de dourado. Os cabelos longuíssimos também reforçavam a ideia de poder que a artista estava buscando construir. 

Beleza de Luísa Sonza na era Pandora
Fonte: Instagram/@luisasonza

Era Braba

Em 2020, quando todos estávamos confinados em casa devido à pandemia, Luísa Sonza trouxe uma pegada mais descontraída ao trabalho. Foi quando a cantora lançou os singles “Braba”, “Toma” e “Modo Turbo”. 

Assim sendo, o estilo divertido se refletia em seus looks coloridos, especialmente em tons de rosa, roxo e verde. Visuais monocromáticos também eram uma aposta certeira de Luísa durante a era musical. 

Três looks de Luísa Sonza na Era Braba
Fonte: Instagram/@luisasonza

Beleza na Era Braba

Para combinar, a cantora abusava das laces (perucas) em cores fantasia – como a maioria dos brasileiros que decidiram se aventuras nas tinturas de cabelo durante o período de isolamento social. 

Beleza de Luísa Sonza na Era Braba
Fonte: Instagram/@luisasonza

Era Doce 22

O lançamento do álbum “Doce 22” foi uma grande virada de chave na carreira (e no estilo!) de Luísa Sonza. Nas músicas, a cantora abordava assuntos delicados, como o fim do casamento com Whindersson Nunes e os ataques que ela sofreu nas redes sociais por conta disso. 

O clima pesado esteve presente nas roupas que Luísa usou ao longo da era, entre 2021 e 2022. Sendo assim, as peças que a artista vestia eram sempre oversized ou pretas – ou os dois juntos, em alguns casos. Ela também curtia looks rasgados e com pegado BDSM, além de muitas luvas. 

Três looks de Luísa Sonza na Era Doce 22
Fonte: Instagram/@luisasonza

Por outro lado, a voz de “Penhasco” chegou a confessar que optou pelo visual mais recatado nos shows para rebater as críticas de que suas apresentações só eram boas porque ela exibia muito o corpo. 

“Eu falei: ‘beleza, vou me vestir completamente e vou mostrar que meu show é muito f**a, independente disso’ (…) Entrei nessa era agora e faço show inteira vestida. Faz uns dois meses, para calar a boca da galera”, disse em entrevista ao ‘PocCast’. 

Beleza na Era Doce 22

Para marcar o estilo dramático, Luísa também adotou maquiagens bens escuras que contrastavam com os cabelos bem claros – quase brancos. Além disso, unhas super compridas não poderiam faltar. 

Beleza de Luísa Sonza na Era Doce 22
Fonte: Instagram/@luisasonza

Era Escândalo Íntimo

Em 2023, Luísa trouxe à tona o tão comentado “Escândalo Íntimo” – com as músicas “Campo de Morango” e “Chico”. O lançamento coincidiu com o relacionamento da artista com Chico Moedas e uma fase mais romântica em sua vida. 

Desse modo, um traço marcante no estilo de Luísa Sonza atualmente são as peças mais clarinhas, quase sempre brancas, e com alguns toques de vermelho ou marrom.  Além disso, roupas que rementem às inspirações country se fazem presentes.

Acima de tudo, a artista mostra que está bem atenta às tendências de moda ao apostar em peças que marcaram os anos 2000 em seus looks, como corsets, blusas no estilo ciganinha, jeans e cintura baixa

Três looks de Luísa Sonza na Era Escândalo Íntimo
Fonte: Instagram/@luisasonza

Beleza na Era Escândalo Íntimo

Ela também aderiu à tendência clean girl look (em português, visual da garota limpa), com maquiagens bem levinhas – dando aquela aparência de que praticamente não usou nada. O cabelo também está mais natural, relembrando o início da carreira. 

Beleza de Luísa Sonza na Era Escândalo Íntimo
Fonte: Instagram/@luisasonza

O que esperar dos looks de Luísa Sonza daqui para frente?

Luísa Sonza anunciou o término com Chico Moedas em entrevista ao “Mais Você” em 20 de setembro, após dois meses juntos. Com isso, resta saber se a cantora manterá o visual apaixonado mesmo após as polêmicas de traição. 

Uma certeza é de que o estilo de Luísa Sonza continuará acompanhando suas fase na música e (consequentemente) na vida, assim como tem feito em todos os últimos anos da carreira. Do glamoroso, ao divertido, ao dramático e ao apaixonado… Qual será o próximo? 

  • Leia também Estilo da Anitta: inspire-se em 30 looks e relembre a evolução fashion da cantora

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias