montagem com foto de sandália gladiadora marrom e de rasteirinha amarela

Sandália rasteira também é tendência para o inverno

Após 12 anos “esquecida”, a sandália rasteira modelo gladiadora voltou com tudo, inclusive para a época mais fria do ano

O é a época mais fria do ano. No entanto, estamos em um país tropical e não é preciso usar apenas roupas pesadas, com tecidos grossos e totalmente fechados. Não apenas para ficar em casa, mas também para sair, as descoladas sandálias rasteiras podem ser ótimas opções mesmo no período que carrega os dias mais gelados.

Nem sempre o inverno é repleto de frio e de céu cinza. Aliás, a maior parte das regiões do país apresenta temperaturas elevadas durante quase todo a estação. Com exceção da região Sul, o resto do território nacional combina muito bem com mais arejados.

Inclusive, até os dias frios podem ser ideais para as tradicionais rasteirinhas. O modelo gladiadora, por exemplo, é e, já que é um pouco mais pesada, vai bem que os looks mais quentinhos. Saiba mais!

Sandália rasteira para o frio: modelo gladiadora está de volta

Os principais sites e periódicos especializados em apontaram que um dos sucessos de 2010 reapareceu nas passarelas. A sandália rasteira gladiadora voltou com tudo em 2022, causando polêmica e deixando os críticos de orelha em pé.

Para quem não se lembra ou não chegou a usar a sandália gladiadora, aqui cabe uma breve explicação. O calçado recebe esse nome porque realmente lembra um dos sapatos que os gladiadores romanos utilizavam e que aparecem em filmes e séries pelo mundo inteiro.

Isso quer dizer que é uma sandália rasteira comum, porém com fitas de amarração que sobem pela e podem chegar até perto do joelho. Basta trançar os tecidos e amarrar da melhor maneira no final das pontas. A impressão que dá é que uma mulher espartana entrou em cena e veio preparada para a luta.

foto de sandália gladiadora marrom vista de cima
Fonte: Duan Nhang/Pexels

Há 12 anos, o modelo ganhou as lojas e vitrines do Brasil inteiro, se apresentando como uma novidade ousada. O melhor de tudo é que a sandália apresenta um aspecto mais carregado, ideal para ser usado no inverno, em dias com temperaturas mais amenas, é claro.

Aliás, existe uma tendência de sandálias rasteira gladiadora emergindo nas principais semanas de moda do mundo. Isso significa que o modelo deve continuar em alta até no próximo ano.

Mais dicas para utilizar sandália rasteira no inverno

Se você não é fã do modelo gladiadora, tudo bem, já que as rasteirinhas podem apresentar variações que também casam muito bem com os dias frios de 2022. Aproveite o momento para buscar os tradicionais papetes. Com fitas largas e materiais grossos, são sandálias rasteiras ideais para usar no lugar do chinelo aberto quando a temperatura baixar.

mulher sentada do lado de vasos de planta usando look de tons neutros e papete
Fonte: The Retha Ferguson Collection/Canva

As fitas das papetes podem ser cruzadas ou paralelas, mas mantêm o pé bem acomodado e até um pouco mais aquecido. No entanto, não se esqueça das sandálias rasteiras fechadas, pois elas existem e dão um toque mais formal ao outfit, além de combinarem com o frio do inverno.

mulher com blusa branca de renda, calça mom jeans e sandália rasteira fechada
Fonte: Omoda/Pixabay

Se você não abre mão de uma bela sandália rasteira mesmo no inverno, tudo bem. Siga as citadas acima para se manter atualizada e confortável!


Stories

Matérias Similares