São Paulo Fashion Week: confira a agenda e tudo que está rolando na 51ª edição

São Paulo Fashion Week: confira a agenda e tudo que está rolando na 51ª edição

A 51ª edição do São Paulo Fashion Week já está rolando e vai até dia 27 de junho de 2021, domingo. Neste ano, o evento conta com uma série de apresentações de marcas para que gosta de muito conteúdo e informação.

Com início às 18h, todos os dias os apresentadores Paulo Borges, Lala Deheinzelin e Graça Cabral apresentam lives. Como resultado, são vários convidados para discutir sobre os cinco principais temas desta edição. Em primeiro lugar, a sustentabilidade. Em seguida, inovação, diversidade, cultura e protagonismo feminino.

 

São Paulo Fashion Week online

 

Em versão 100% digital, a edição de 2021 do São Paulo Fashion Week terá participação de 43 marcas de moda nacional que são destaque. São dez estreias chegam ao time: Igor Dadona, Rocio Canvas, Anacê, Ronaldo Silvestre, Victor da Justa, Esfér, Carol Bassi, Soul Básico, Neith Nyer e Weider Silveiro. Além disso, o coletivo de estilistas negros, Sankofa, também aumenta o time com oito marcas.

Por outro lado, apesar de ser online, o São Paulo Fashion Week não deixará a tradição de lado e terá streaming dos desfiles e apresentações. Tudo de forma interativa!

De acordo com o curador Marcello Dantas: “a experiência do Festival nasce da ideia de provocar um caminho realmente novo de ideias, linguagens e formas de colaborar. Além disso, é um desafio e ao mesmo tempo uma oportunidade para que os criativos da moda acessem campos de conexão ainda inexplorados”.

 

 

Mentoria

 

Modelos do São Paulo Fashion Week. Fonte: Instagram @ffw

 

O Festival contará com núcleos criativos e  sustentáveis de todo o Brasil. Ao todo, serão 50 projetos contemplados para uma jornada de mentorias imersivas e encontros exclusivos. Como resultado, o objetivo é destacar a multiplicidade dos territórios criativos.

Segundo a curadora e mentora do projeto, Graça Cabral, este trabalho é “uma jornada para orientá-los a buscar processos regenerativos que possam gerar mais valor para suas iniciativas e territórios, ampliando sua viabilidade, impacto e relevância com mais propósito, sustentabilidade e consciência.”

As mentorias seguem a metodologia e ferramenta da Fluxonomia4D, e têm expertise do Instituto Nacional de Moda e Design (INMOD).

As inscrições para participar da mentoria do 51º São Paulo Fashion Week estarão abertas até o dia 16 de julho de 2021 através do site do evento. Por fim, as mentorias serão realizadas entre julho e outubro.

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

São Paulo Fashion Week + inclusão social

 

Menino Rei Fonte: Instagram @ffw

 

A edição promoverá uma série de ações que visam a transformação social. Por exemplo, de agosto a novembro, haverá uma capacitação em Cidade Tiradentes para 4 costureiras. Além disso, mulheres em situação de vulnerabilidade serão inclusas na próxima edição do evento, que deverá ser realizado em novembro.

Todo conteúdo veiculado pelo São Paulo Fashion Week será disponibilizado nos canais do SPFW. Por outro lado, também será projetado na empena do prédio da esquina que fica entre a rua Caio Prado e a Tua da Consolação.

 

 

Agenda completa do 51º São Paulo Fashion Week

 

Dia 24/06: A potência da regeneração está na diversidade

 

Os convidados para debater este tema com os apresentadores são:

  1. Hanayrá Negreiros: curadora adjunta de moda do MASP;
  2. Letícia Sayuri: consultora de diversidade e inclusão do Santander;
  3. Adriana Barbosa: fundadora da Feira Preta e Preta Hub.

 

Dia 25/06: O impacto regenerativo de nossas ações

 

Este bate-papo terá três convidados especiais:

  1. Oskar Metsavaht: CEO da Osklen e Insitituto e;
  2. Carolina Learth: superintendente de desenvolvimento de negócios sustentáveis do Santander;
  3. Patricia Cota Gomes: IMAFLORA e coordenadora e articuladora da rede Origens Brasil.

 

Dia 26/06: Novos arranjos e soluções centrados no bem comum

 

Além disso, no dia 26 de junho no São Paulo Fashion Week, os convidados serão:

  1. Geraldo Rodrigues: diretor de negócios digitais do Santander;
  2. Marysol Goes: coordenadora do Hub de Economia Verde e Bioeconomia da Amazônia;
  3. Rafael Silvério e Natasha Soares: projeto Sankofa.

 

Dia 27/06: O poder de regeneração dos negócios

 

Por fim, o último dia da 51ª edição do São Paulo Fashion Week terá participação especial de:

  • Fernanda Simon: diretora executiva do Fashion Revolution Brasil;
  • Pedro Paro: CEO e fundador da startup Humanizadas e co-autor do livro Empreendedorismo Consciente.

 

Fonte: Divulgação

 

 

São Paulo Fashion Week e a moda empreendedora

 

Além disso, o São Paulo Fashion Week em parceria com o Santander promoverá uma série de conversas sobre empreendedorismo, gestão de negócios, sustentabilidade e protagonismo feminino. Porém, tudo de forma online.

O objetivo é que profissionais de diferentes áreas compartilhem conhecimento e aprendizado. Afinal, a cadeia criatividade da moda engloba diversos pontos diferentes.

Por fim, este encontro digital é feito diariamente, até o final do São Paulo Fashion Week, dia 27 de junho, das 10h às 11h. Por outro lado, eles são realizados ao vivo em sala fechada. Então, se você quiser participar, precisa se inscrever no site do São Paulo Fashion Week.

desfiledesfile virtualmodaModa 2021São Paulo Fashion WeekSPFW21