SPFW 2011 – Iódice e Ellus
O segundo dia de desfiles foi aberto pela marca Iódice. Em clima litorâneo, Valdemar Iódice levou ao pavilhão da bienal uma coleção descomplicada e comercial. Os…
O segundo dia de desfiles foi aberto pela marca Iódice. Em clima litorâneo, Valdemar Iódice levou ao pavilhão da bienal uma coleção descomplicada e comercial. Os vestidos que abriram o desfile eram vazados, cortados a laser. Além desses, desfilaram saias e calças e azul marinho e camisas brancas. Atenção para os detalhes em dourado.
Entre os materiais escolhidos pelo estilista estão couro e jersey. Na cartela de cores, branco, preto, marinho, pinceladas de tons terrosos e de tons vibrantes.
Veja o que a crítica especializada falou sobre:
“Entre os destaques, vazados recortados a laser muito bonitos, que aparecem em peças inteiras, como vestidos e casaquinhos – algumas vezes sobrepostas –, bem como em detalhes e nos sapatos.”
Por Andressa Zanandrea
Leia mais: IG
Ellus
Mantendo distância dos clichês, a Ellus apresentou suas coleções masculina e feminina inspiradas na atmosfera havaiana.
O desfile surpreendeu por seu aspecto performático. O backstage era coberto apenas por uma tela translúcida que permitia que o público visse toda a agitação dos bastidores.
Para os rapazes, bermudas bem curtas e camisaria descolada. Os docksides esverdeados chamaram a atenção.
Para as meninas, transparências e tops combinados com shorts e calças jeans bem justas.
Na cartela de cores, branco, vermelho, azul, dourado e cinza mescla. Detalhe interessante: a cartela do masculino traz mais itens que a do feminino.
Veja o que a crítica especializada falou sobre:
“Como não poderia deixar de ser, o jeans foi o destaque na coleção feminina da Ellus. Camisas, macacões, japonas com capuz, shorts e calça com cintura alta ganharam rasgos.”