fundo azul com foto de 4 mulheres usando sapato slingback, tendência de calçado para 2024

Sapato slingback: como usar o calçado clássico que é tendência para 2024

Apresentamos dicas e 10 looks para servir de inspiração na hora de usar o sapato slingback, que está com tudo

Compartilhe

Na hora de compor o visual, pensar bem no que vai colocar no pé pode fazer toda a diferença! Deve-se levar em conta a união de conforto e estilo, e uma opção que não sai de moda é o sapato slingback. E a boa notícia é que o calçado promete ganhar ainda mais destaque em 2024.

Quer seguir a proposta? O Fashion Bubbles preparou um guia para ajudar a acertar na compra e na combinação com roupas variadas. Confira ainda 10 fotos de looks para servir de inspiração!

O que é um sapato slingback?

Em primeiro lugar, é importante entender o que é sapato slingback. Ele conta com a parte da frente fechada ou peep toe (com pedaço dos dedos aparecendo) e é preso com uma tira no calcanhar. Pode ter saltos de diferentes tamanhos (dos baixos aos mais altos) e formatos (incluindo fino e quadrado). Vale ainda ponta quadrada, redonda ou bico fino.

Grece Ghanem usando blusa branca, jaqueta de couro preta, calça verde e sapato slingback vermelho
Fonte: Instagram @greceghanem

Trata-se de uma criação da estilista francesa Coco Chanel, lançada em 1957. A primeira versão apresentava tira elástica e duas cores. Vinha em bege, para ajudar a alongar a perna, e com a ponta preta, para encurtar o pé e proteger do uso a longo prazo. O salto de 5 cm trazia conforto, estabilidade e elegância.

Mulher exibe sapatoslingback com vestido branco
Fonte: Instagram @fani.lafigue

A proposta segue firme e forte após muitas décadas. Certamente, vale tanto a ideia inicial quanto as muitas variações, com diferentes cores, materiais e formatos. O importante é que a peça combine realmente com você e faça com que se sinta bonita e confiante em frente ao espelho.

Como escolher o sapato slingback?

Para compor um guarda-roupa inteligente, é fundamental conhecer o seu estilo pessoal. Assim, deixe de lado a necessidade de seguir tendências. Do que você realmente gosta? O que combina com você e com a sua rotina? Com base nas respostas sinceras, é possível comprar o sapato slingback sem indecisões e arrependimentos.

Por exemplo, se você prefere o clássico, o calçado de duas cores inspirado na Chanel é uma ótima opção. A praticidade vem por meio de salto quadrado e de poucos centímetros. A sensualidade pode marcar presença com salto alto e fino.

Mulher usa calça jeans, camisa branca e sapato slingback preto
Fonte: Instagram @mystylebook

Tenha em mente que cores neutras (como preta, branca e bege) facilitam (e muito!), porque combinam facilmente com roupas variadas. Em contrapartida, as chamativas e vibrantes pedem um pouco mais de atenção para evitar excessos, mas podem ser as grandes protagonistas do visual.

Mulher posa com look de verão e sapato slingback
Fonte: Instagram @tamaramory

A dica é não fazer compras por impulso. Por isso, pare e reflita se o produto vai realmente ser útil ou se vai acabar ficando esquecido no fundo do armário. Na loja, coloque-o no pé e, em seguida, caminhe um pouco para identificar se o encaixe é o ideal, caso contrário pode levar a machucados e desconfortos.

Mulher posa com look em tons neutros e sapato slingback
Fonte: Instagram @mmequeenb

Relacionadas

Como usar sapato slingback?

Quem busca por algo versátil tem o calçado como grande ajuda. Isso porque o sapato slingback vai de ambientes formais à moda casual, basta escolher bem o restante do look. Aliás, o mesmo modelo pode acompanhar tanto calça de alfaiataria e camisa branca quanto camiseta e short jeans, sem complicação alguma.

Nos dias quentes de verão, pode fazer par com um vestido leve e fresco, como o da foto abaixo. Quando as temperaturas caírem, vale colocá-lo com meia e roupas mais quentes.

Mulher exibe sapato slingback branco com vestido de estampa miuda
Fonte: Instagram @lise_frt

O calçado bicolor da Chanel pode ir além do preto e bege. Na proposta abaixo, vem em branco e creme junto com camisa branca e saia preta. Como resultado, elegância descomplicada!

Mulher usa camisa branca, saia preta e sapato slingback em branco e bege
Fonte: Instagram @barbara.marques

Da mesma forma, é possível transportar o sapato slingback para a moda festa. Veja só como o vestido na clássica combinação de preto e branco caiu bem com o item nos pés!

Mulher usa vestido preto e branco com sapato slingback em duas cores
Fonte: Instagram @adrianademarco_

Top cropped branco e calça jeans formam um combo básico e certeiro. Repare abaixo como a inclusão de complementos vermelhos (calçado de salto alto e bolsa) transformou completamente o resultado.

Mulher usa slingback vermelho com calça jeans e top cropped branco
Fonte: Instagram @misslebe

O calçado também pode ser estampado, criando assim grande impacto no look. Se tem receio de cometer excessos, uma sugestão é apostar em roupa lisa.

Mulher usa vestido vermelho e sapato slingback em preto e branco
Fonte: Instagram @abimarvel

Quer ideia para sapato slingback colorido? Então, que tal apostar no tom sobre tom? Na foto abaixo, por exemplo, o verde aparece nos pés, na bolsa e no blazer.

Mulher aposta em look em tons de verde com sapato slingback
Fonte: Instagram melyssametissemodeuse

Meias à vista! O recurso fashion está em alta e cai bem com o calçado. Mas lembre-se de que cria um corte na perna, podendo achatá-la.

Mulher exibe slingback preto com meia cinza
Fonte: Instagram @lauri.style

Conclusão: sapato slingback

Como vimos anteriormente, o calçado slingback é um clássico introduzido na moda pela estilista Coco Chanel no fim da década de 1950. Por causa de ser versátil, pode ficar mais casual com peças básicas, como camiseta e short jeans, ou ganhar ar mais formal ao lado de roupa de alfaiataria.

E se você ama dicas fashion para sair do óbvio, não deixe de conferir a nossa página de Moda. Afinal, lá reunimos todas as novidades, fotos de desfiles e dicas de combinações.

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem é o participante favorito?

Entramos no top 15 do BBB 24, e muitas pessoas já possuem seus participantes favoritos no jogo. Qual dos brothers você acha que merece ganhar o reality? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias