SPFW N55 dia 3: Estreias, tendências e os principais desfiles do penúltimo dia da semana de moda de São Paulo

Confira tudo o que rolou desde tendência até estreias no SPFW com as as marcas Silvério, Maurício Duarte, Renata Buzzo, Marina Bitu, Forca Studio e Thear.

Compartilhe

Este ano a semana de moda mais importante do Brasil está acontecendo entre os dias 25 à 28 de maio. A São Paulo Fashion Week está nos levando para as maiores locações e pontos turísticos da cidade de São Paulo. Apresentando novas tendências e marcas nacionais a serem prestigiadas, a SPFW continua e chega ao seu penúltimo dia.

Neste sábado (27.05) os desfiles foram repletos de estreias desde novas marcas participando do SPFW, quanto de atores e apresentadores desfilando por elas. Por isso, confira a seguir as tendências e tudo o que rolou em mais um dia de desfile da São Paulo Fashion Week.

Silvério na SPFW convida Priscilla Alcantara, Vitão e Gabriel Santana para desfilarem pela marca

A coleção “La Petite Mort”, desfilada no Senac Lapa, foi inspirada em uma canção de Gal Costa buscando uma reconexão humana. No entanto, modelagens em espiral marcaram o desfile com corpos à mostra de quem habita a praia. Sendo assim, camisas acompanhadas de “sungas” e “maiôs” entrelaçados davam forma ao oceano que se passava no fundo.

Créditos: Ze Takahashi / @agfotosite

Com cores divertidas e chamativas, a predominância de rosa, laranja e azul, acompanhavam o preto deixando-o nada tradicional. Sendo assim, algumas tendências observadas no desfile foram: transparência, micro saias e calças largas.

No evento da São Paulo Fashion Week (SPFW), além dos desfiles de moda, houve uma parceria especial entre a marca de Silvério e a empresa Baby Soft. A companhia estreou no evento em colaboração com o estilista revelação da moda nacional, Silvério.

Créditos: Ze Takahashi / @agfotosite

No entanto, a marca convidou famosos como Priscilla Alcantara, que revelou sua conexão com a moda e na importância de prestigiar a arte nacional de modo geral.

O último look do desfile do artista teve inspiração na nova linha Infinity Care da Baby Soft, que limpa, amacia, cuida e perfuma, preservando as histórias que roupas compartilham. Direto da primeira fila, a CEO da GTEX Talita Santos, as influencers Suzana Gullo Mion, Luiza Brasil e Manuela Xavier, acompanharam, junto aos demais convidados, as novidades apresentadas por Silvério.

Fonte: Instagram @Priscillaalcantara

Durante o desfile, foram destacadas as reflexões sobre a moda circular e a importância de prolongar a vida das peças, permitindo que elas possam ser doadas, trocadas ou vendidas, para viverem novas histórias nos corpos de outras pessoas.

Essa proposta de moda circular da Baby Soft, que promove o tratamento das peças por meio de seu ativo principal, a queratina, conecta-se com a visão de Silvério sobre a solidão e o poder das conexões humanas.

Créditos: Ze Takahashi / @agfotosite

Além de Priscilla, Vitão e Gabriel Santana desfilaram novamente na SPFW, porém, dessa vez, em homenagem a marca de Silvério. Vitão já havia desfilado pela marca Ponto Firme e Gabriel Santana pela Isaac Silva no primeiro dia da SPFW.

Confira o desfile:

Santa Resistência faz mix potente entre flamenco e umbanda

No SPFW, a marca Santa Resistência apresentou uma coleção inspirada na Espanha e nas religiões africanas. As roupas e músicas tinham referências flamencas e umbanda/candomblé. O desfile começou com looks pretos e vermelhos, com detalhes de crochê e flores estampadas.

As modelos, incluindo Isabel Hickmann e Vivi Orth, representaram rainhas espanholas e entidades da umbanda. O ator Demerson D’Alvaro, conhecido por representar Exu no Carnaval, também se apresentou.

Ainda mais, o desfile contou com a participação da ex-modelo Nadia Figueiredo, que agora é cantora, e do violinista de flamenco Fábio Nin. Sobretudo, foi um espetáculo que misturou as influências de forma potente e delicada.

Assista ao desfile em seguida:

Maurício Duarte traz coleção com manifesto contra a demarcação de terras indígenas

O estilista de 28 anos, Maurício Duarte, nasceu no amazonas e pertence ao povo Kaixana, no qual fica localizado no Alto Solimões. Ele traz, por meio de suas coleções, suas raízes indígenas, lutando para conquistar espaço no mundo da moda brasileira.

Créditos: Ze Takahashi / @agfotosite

Sendo assim, o estilista fez sua estreia na SPFW N55, trazendo a coleção “trama” repleta de protestos, emoção e cultura dos povos originários que representam a história do estilista e do Brasil.

Inspirada pelas cestarias de fibra de arumã, a coleção trouxe a arte feita pelas mãos em suas peças. Com franjas, cintos, bolsas e acessórios que são característico dos povos indígenas.

Créditos: Ze Takahashi / @agfotosite

Além disso, no final da apresentação, o estilista Maurício entrou de mãos dadas com duas modelos indígenas carregando cartazes em manifestação contra a PL 490.

Créditos: Ze Takahashi / @agfotosite

Confira o desfile:

Ex-BBB Bruna Griphao estreia nas passarelas com desfile da estilista Renata Buzzo

A coleção PELES da estilista Renata Buzzo trouxe uma chuva de texturas em diversos formatos geométricos como cilindro e esferas. Além disso, as cores apresentadas em suas peças eram todas na paleta de variáveis tons de pele.

Créditos: Ze Takahashi / @agfotosite

No entanto, as texturas não passavam de uma representação das marcas de nossas peles, como estrias, cicatrizes, celulites, entre outras mais. Ao fundo, um texto poético narrava em tom melancólico que trouxe a trilha sonora para o desfile.

Créditos: Ze Takahashi / @agfotosite
Créditos: Ze Takahashi / @agfotosite

Além da marca estrear no SPFW, outra estreante foi a atriz e ex-BBB, Bruna Griphao. Ela apareceu com um vestido de noiva no desfile, com direito a batom vermelho e meia na cabeça. A atriz revelou que fez aulas de como desfilar para não fazer feio na passarela.

Créditos: Ze Takahashi / @agfotosite

Confira o desfile:

Valorizando trabalhos manuais centenários, Marina Bitu faz estreia no SPFW N55

Marina Bitu também estreou no último sábado (27.05) da SPFW, trazendo trabalhos manuais centenários de sua terra natal, o Ceará. No entanto, suas roupas apresentavam técnicas como o macramê, richelieu, tapeçaria e fuxico.

Créditos: Ze Takahashi / @agfotosite

Sendo assim, o tema girava em torno da antiga fortaleza de 1911, as roupas trouxeram um clima resort com tons terrosos e neutros, porém, apresentando brilho e texturas nas peças. Podemos afirmar que o inverno 2024 da marca, será bem tropical.

Créditos: Ze Takahashi / @agfotosite

Confira o desfile:

Forca Studio traz identidade urbana e marcante para seu desfile ao ar livre na SPFW

Diretamente do Parque da Mooca, o desfile da marca também fez sua estreia no SPFW. A coleção Forca 003 -Substructure trouxe elementos de uma metrópole agitada.

A Forca tem menos de um ano e em seu desfile, o cenário tinha elementos de uma cidade em construção. Assim como a marca, que está em seu processo de construção.

Créditos: Ze Takahashi / @agfotosite

Sendo assim, a coleção apresentou elementos do streetwear com peças oversized, couro e alfaiataria moderna desconstruída. Além disso, a paleta de cores sóbrias navegou entre o preto, branco e cinza, no qual remetem bastante a uma grande metrópole que chamamos de selva de concreto.

Créditos: Ze Takahashi / @agfotosite

Entretanto, o desfile também contou com participações de celebridades que representam o estilo da marca como Felipe Ret, Sarah Andrade e Bruna Griphao.

Fonte: Instagram @feliperet

Confira o desfile:

Poeta Cora Coralina é a homenageada da marca Thear para a SPFW N55

A Thear Vestuário, marca de Theo Alexandre, já faz sua terceira aparição na semana de moda mais famosa da américa latina. Sua coleção homenageou Cora Coraline, na qual o estilista recebeu o aval dos netos de Cora para buscar as raízes e inspirações da poetisa goiana.

Créditos: Ze Takahashi / @agfotosite

Sendo assim, sua coleção “Todas as Coras” foi repleta de camadas e bordados, além da presença do Denim em diversas peças. As estampas presentes nas peças também foram ponto alto da apresentação.

Créditos: Ze Takahashi / @agfotosite

Confira o desfile

Conclusão: SPFW N55 dia 3

O terceiro dia de SPFW contou com desfiles de Silvério, Maurício Duarte, Renata Buzzo, Marina Bitu, Forca Studio e Thear.

Os desfiles do penúltimo dia foram marcados com muitas histórias marcantes de estilistas do nosso Brasil, trazendo a sua história e crenças, nas peças de roupa. Para as tendências as texturas e o handmade estará presente por toda Fashion Week esse ano.

Por fim, se você é um entusiasta do mundo da moda, confira nossa página para ficar por dentro de tudo que rola neste universo cheio de tendências que nós amamos!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias